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Franquia de marketing digital conquista 6º Selo de Excelência da ABF

Franquia de marketing digital conquista 6º Selo de Excelência da ABF

Franquia de marketing digital Guia-se alcançou sua nota máxima de satisfação no principal prêmio do franchising brasileiro

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet novamente é destaque no franchising brasileiro. Pela sexta vez consecutiva, a microfranquia conquistou o Selo de Excelência em Franchising. A pontuação final, de 91, inclusive, foi a maior já alcançada pela rede de marketing digital. A chancela foi concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), autoridade máxima no segmento. O prêmio foi recebido pelo CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, na cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 20 de abril, em São Paulo. As marcas chanceladas foram divulgadas no 5º Congresso Internacional de Franchising.

Com mais um Selo de Excelência, a Guia-se tornou-se a única franquia de marketing digital no Brasil a receber o prêmio pelo sexto ano seguido. Para o CEO da Guia-se, este motivo de muito orgulho para a rede com mais de 120 franquias de sucesso. “Sabemos que o prêmio representa fielmente o nível de satisfação dos franqueados, visto que a ABF busca ouvi-los antes de conceder as chancelas. Deste modo, traz muito mais confiança e credibilidade ao processo de seleção dos eleitos”, declara. “Somos a única microfranquia a chegar a este patamar de seis selos consecutivos”, salienta. “Essa confiança dos franqueados em nosso trabalho demonstra que estamos no caminho certo, mas que em 2018 ainda temos muito a crescer.”

Como a franquia de marketing digital chegou ao topo

 

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CEO José Rubens com o Presidente da ABF Altino Cristofoletti Jr.

A Guia-se, franquia de marketing digital, recebeu o 6º Selo de Excelência em virtude da busca constante pela qualidade de seus processos. No entanto, para avaliar essa eficácia, foi realizada pela ABF uma análise criteriosa do material enviado pela rede.

Consequentemente, também foram avaliadas informações coletadas a partir de entrevistas com os franqueados. Para comprovar a excelência da Guia-se, a ABF atestou o nível de satisfação de 43 membros da franquia home based.

Todos responderam a 21 questionamentos relacionados as performances Global, Econômica, Operacional e Relacionamento; bem como bônus de Sustentabilidade e Performance Econômica. Dessa forma, dos itens avaliados, a maior pontuação da Guia-se foi em Performance Econômica, com 94,7 pontos.

 

 

 

Para a gerente de operações da microfranquia, Carla Souza Pavão, a atenção aos franqueados continuará sendo prioridade na Guia-se.

“Nosso foco sempre será o suporte aos nossos franqueados. Aliás, esse é o nosso grande diferencial, que sem dúvida vem dando certo tanto para a Guia-se quanto para os nossos membros. Estamos à disposição dos nossos franqueados e não medimos esforços para auxiliá-los, independente de qual seja a necessidade”, lembra.

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Facebook Ads: dicas certeiras para franquia de marketing digital

Facebook Ads: dicas certeiras para franquia de marketing digital

Membros da franquia de marketing digital Guia-se receberam palestra do especialista Luciano Larrossa na Convenção Anual de Franqueados 2017

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet realizou a 7ª edição da Convenção Anual de Franqueados 2017 no mês de outubro. No terceiro dia de evento, a microfranquia recebeu o especialista no gerenciamento de anúncios no Facebook Luciano Larrossa, com dicas sobre Facebook Ads. Na ocasião, ele deu dicas de como gerenciar anúncios de forma eficiente na maior rede social mundial. O evento da franquia home office foi realizado de 4 a 6 de outubro, em Indaiatuba/SP, cidade onde fica situada a sede da Guia-se.

O Facebook Ads nada mais é que um sistema de mídia paga dentro do próprio Facebook.  Mas fazer com que tal ferramenta traga resultados positivos a sua campanha exige algumas ações estratégicas. Larrossa destacou que um dos erros mais cometidos no Facebook é não entender em qual contexto esta forma de anúncio está inserida. Com o destaque de novas mídias, como a internet, o comportamento das pessoas tem mudado quanto ao consumo de conteúdo. “Antigamente, quando o anúncio não agradava, a solução era desligar o aparelho e fazer outra atividade. O consumidor não tinha controle sobre aquele conteúdo. Mas atualmente é totalmente o contrário. Quando o conteúdo não agrada, a pessoa interrompe aquela experiência e pior: busca nova experiência no concorrente”, constatou.

Por isso, alcançar bons resultados está relacionado ao envolvimento com a  experiência. Larrossa explicou que, com o Facebook Ads, o mais importante não é a quantidade de pessoas que são alcançadas com o anúncio. O que vale mesmo é de que forma as pessoas recebem e estão sendo impactadas pelo conteúdo.

Franquia de marketing digital: como anunciar no Facebook Ads?

Durante a Convenção da franquia de marketing digital, o especialista ainda deu dicas de como ter retorno com anúncios no Facebook Ads. O primeiro passo é produzir um conteúdo de qualidade. “Ninguém abre o Facebook para receber anúncio, a maioria está em busca de aprendizado, informação e entretenimento”, explicou. “Aposte ainda num tema que está sendo destaque, dessa forma, a chance de um anúncio dar certo é bem maior. As pessoas vão clicar mais nele e o Facebook entenderá, a partir dos acessos, que o conteúdo é interessante. Isso deixará o conteúdo mais barato ou  fará com que ele chegue a mais pessoas.”

Fazer vídeos e lives também é essencial e são dois artifícios que mais funcionam no Facebook e Instagram. “A live tem mais apelo das pessoas (3 vezes mais tempo que no vídeo) e o número de comentários é maior’, ensinou. O motivo para essa diferença é a possibilidade de interação entre o internauta e quem está fazendo a live. Ela deve conter, no mínimo, 10 minutos de conteúdo. Isso porque nem todos conseguem assistir ao conteúdo desde o começo. “Faça ainda legendas, pois 80% das pessoas consomem o conteúdo sem som por estarem no trabalho ou no ônibus”, completou.

Faça anúncios também para sua lista de contatos

Busque utilizar ainda anúncios para pessoas que já interagiram com seu negócio no Facebook. “Se possui uma lista de e-mail ou telefone faça anúncio para esta lista”, orientou. Outra forma é fazer o chamado “remarketing”,  divulgando para pessoas que já visitaram seu site ou de seu cliente. Também é possível usar o “público semelhante”, quando é informado o público que visitou seu site e você pode solicitar ao Facebook usuários parecidos. Dessa forma, ele cria um segundo público. De acordo com Larrossa, vale a pena apostar ainda em anúncio para quem visualiza seu vídeo. O ideal neste caso é alcançar pessoas que ficaram assistindo-o por mais tempo. “Faça ainda anúncio com base no envolvimento da página, para atingir quem comentou, curtiu ou compartilhou informações”, indicou.

Outra dica dada aos membros da microfranquia é apostar primeiro no que é orgânico e só depois no pago. Larrossa recomenda que se faça testes, por exemplo: 10 vídeos na fan page, escolhendo três com mais interação, impulsionando-os durante 48h e em seguida impulsionando o vencedor. Trabalhar com avaliações da página também é fundamental. “Peça avaliações para clientes, pois as mesmas estão aparecendo nos anúncios. Sem falar que o Facebook está em busca de se tornar um motor de busca e certamente utilizará as avaliações como base para fazer ranqueamento”, revelou.

Mais dicas para ‘bombar’ seu anúncio no Facebook

Use mais a estratégia do sim. Funciona da seguinte forma: você posta uma imagem oferecendo um e-book, checklist e diz: “Você quer receber esse e-book? Comente ‘sim’ nessa imagem.” Antigamente utilizava-se muito e-mail para entregar o e-book, mas hoje o mais usado é o messenger.

Larossa também ensinou que é preciso ficar atento e colocar métricas que parem o anúncio quando ele estiver custando mais caro. “Vale a pena ainda testar outros tipos de anúncio, como Carrossel ou em forma de vídeo, sempre com legenda”, ensinou. Aposte também no ChatBot, programa de computador que simula um ser humano na conversa com outras pessoas. Mas a ferramenta permite ainda que a pessoa interrompa o “robô” e passe a conversar com o usuário. “Outro ponto positivo é que pode disparar conteúdos com todas as pessoas que já falaram com você”, disse.

Guia-se recebe 50 franqueados durante o Summit

Guia-se recebe 50 franqueados durante o Summit

Segunda edição do evento presencial aconteceu na sede da franquia virtual, em Indaiatuba

Assista a playlist das apresentações de nossos franqueados:

A franquia virtual Guia-se Negócios pela Internet contou com a presença de 50 franqueados na 2ª edição presencial do Summit. Participaram do encontro membros da microfranquia de todo o Brasil. O evento aconteceu sábado, 15 de julho, na sede da Guia-se em Indaiatuba. O tema principal exposto no evento foi Geração de Tráfego. A técnica é considerada primordial na estratégia de marketing digital.

Durante o evento, alguns membros da Guia-se  tiveram a oportunidade de apresentar seus cases de sucesso através da franquia virtual. Bruna Passerini, da unidade Santana/SP, abriu as apresentações com o tema Google Adwords. O franqueado Jairo Silva, da unidade Vila Maria/SP falou sobre a ferramenta de ranqueamento SEO. Jéssica Ayres, da unidade Varginha/MG, apresentou seu case de sucesso com um cliente no Instagram. Renato Sato, franqueada de Jundiaí/SP, debateu com os presentes sobre o Facebook. Mariana Lopes, das unidades Praia Grande e Santos/SP, apresentou seu case de sucesso sobre site e loja virtual. Já a franqueada Guia-se, Rosana Fernandes, da unidade Tatuapé/SP, falou sobre os oito pontos do e-commerce.

A segunda edição presencial do Summit permitiu a troca de experiência entre os franqueados. Eles participaram ainda de mesas redondas e puderam discutir sobre futuras parcerias. A parceira da franquia digital, Mlabs, representada por Tati Apolinário, também debateu sobre tema central do encontro. Alfredo Soares, da X-Tech Commerce, também falou sobre técnicas de Geração de Tráfego. O CEO da Guia-se, José Rubens Oliveira Rodrigues, expôs ainda o tema palavra-chave e apresentou o case da franquia.

Franquia virtual Guia-se

O 2º Summit  da Guia-se também teve o objetivo de aproximar os franqueados. Eles puderam ainda tirar suas dúvidas sobre as ferramentas oferecidas pela franquia virtual. Para José Rubens, esta foi uma excelente oportunidade para troca de experiências. “O encontro, totalmente gratuito, permitiu que nossos membros e parceiros pudessem adquirir mais conhecimento sobre inúmeras ferramentas do marketing digital, que agora poderão ser aplicadas em seus próprios negócios”, salienta.

A Guia-se está sempre atenta as necessidades de seus franqueados, prova disso é que a microfranquia recebeu o 5º Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O prêmio foi entregue em abril deste ano. A chancela é um reconhecimento concedido pela autoridade máxima no segmento às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. Foi a quinta vez seguida que a microfranquia recebeu o selo, com nota 87,6. Esta é a pontuação mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações.

 

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Bruna Paserini, da unidade Santana/SP, apresentou seu case de sucesso sobre Google Adwords

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O franqueado Jairo Gomes, da unidade Vila Maria/SP, falou sobre SEO

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Jessica Ayres, de Varginha/MG, expôs seu case de sucesso através do Instagram

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Renata Sato, franqueada de Jundiaí, apresentou seu case de sucesso no Facebook

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Parceira da Guia-se, a Mlabs, representada por Tati Apolinário, também debateu sobre o tema central do encontro

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CEO da Guia-se, José Rubens Oliveira Rodrigues, discursou ainda sobre o tema palavra-chave

 

 

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Unidade entra para time de franquias de sucesso da Guia-se

Unidade entra para time de franquias de sucesso da Guia-se

Microfranquia inaugura 21 franquias de sucesso no primeiro semestre de 2017

As franquias de sucesso da Guia-se Negócios pela Internet vêm se expandindo a cada ano. Só neste primeiro semestre de 2017 foram inauguradas 21 novas agências em todo o Brasil. De 26 a 29 de junho, a franquia digital treinou dois novos franqueados. Sócios, eles já estão prontos para oferecem serviços de marketing digital. O treinamento inaugural aconteceu na sede da microfranquia, em Indaiatuba/SP. Os novos franqueados também passaram pelo treinamento inicial, que é o primeiro contato com a franqueadora. Dessa forma, ele já estão aptos a prospectar clientes e captar leads qualificados para sua franquia de sucesso, que estará de portas abertas na cidade de Estácio-RJ.

Durante os três dias de treinamento, os franqueados puderam conhecer detalhes de cada serviço e produtos oferecidos pela franquia digital. Outros assuntos também foram abordados, como Marketing para o Facebook, e-mails sequenciais, estratégias de abordagem e planejamento estratégico.

Os novos membros também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a plataforma WordPress e a ferramenta Google Adwords, dois serviços que são muito procurados nas agências das franquias de sucesso. Eles ainda tiveram a experiência única de realizar um treinamento na sede do Google, em São Paulo.

Quem são os novos franqueados:

Diogo e Eugênio – unidade Estácio/Rio de Janeiro

Treinamento inicial

Antes de inaugurar o próprio negócio, os membros da mais nova franquia de sucesso participaram do treinamento inicial. Na ocasião, tiveram a chance de conhecer todos os serviços da franquia digital, bem como aprender detalhes sobre todos os processos. Ainda neste primeiro encontro, os franqueados participaram de uma capacitação sobre Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Empreendedorismo Digital.

Como formação em webmaster e há 8 anos trabalhando como designer, o franqueado Diogo diz que veio para a Guia-se por conta da força da marca no mercado. “Quero aprender cada vez mais. Antes só atendia em uma área e a ideia é expandir este conhecimento”, salienta. “Os treinamentos foram perfeitos e me surpreenderam muito.”

Já o franqueado Eugênio veio da área administrativa para a comercial. “Venho me aperfeiçoando, já tenho um no hall bacana de clientes e resolvi unir ‘forças’ com o Diogo”, explica. “Foram dias muitos corridos, mas também de muito estudo e visitas.”

Franquias de sucesso

Atender as expectativas de seus franqueados e auxiliá-los na hora de fazer negócio pela internet são primordiais para a Guia-se alcançar franquias de sucesso. A prova dessa preocupação é que microfranquia recebeu o 5º Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O prêmio foi entregue em abril deste ano. A chancela é um reconhecimento concedido pela autoridade máxima no segmento às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. Foi a quinta vez seguida que a microfranquia recebeu o selo, com nota 87,6. Esta é a pontuação mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações.

O CEO das franquias de sucesso, José Rubens Oliva Rodrigues, reconhece que os treinamentos aplicados pelo Guia-se tem seus diferenciais. “A nossa real função é gerar felicidade através de negócios pela internet e um dos pontos que destaco é o trabalho em equipe. A franquia é como se fosse um relacionamento, tanto a franqueadora quanto os franqueados têm seus interesses. Trabalhados em conjunto, aumenta a possibilidade de alcançar os objetivos. Mas é fundamental que se tenha espírito de equipe, de um assumir as qualidades e os defeitos um do outro, para crescermos juntos”, analisa.

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José Rubens Oliva Rodrigues e Eugênio

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José Rubens Oliva Rodrigues e Diogo

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Guia-se inaugura duas novas franquias de sucesso

Guia-se inaugura duas novas franquias de sucesso

Microfranquia conta com mais duas franquias de sucesso localizadas em São Paulo e Osasco

A Guia-se Negócios pela Internet está em plena expansão das franquias de sucesso. Desde o início de 2017, já foram inauguradas 13 novas agências digitais pelo Brasil. Entre os dias 22 e 25 deste mês, a franquia digital treinou dois novos franqueados que já estão prontos para começar as atividades e totalizar 15 novas unidades. O treinamento inaugural aconteceu na sede da microfranquia em Indaiatuba. Os novos membros também já passaram pelo primeiro encontro com a franqueadora, conhecido como treinamento inicial. As novas unidades abrem as portas no bairro da Penha, na Capital paulista, e em Osasco-SP. Os franqueados já podem começar a prospectar clientes e captar de leads qualificados para as franquias de sucesso.

No segundo encontro com os membros recém-chegados, a franqueadora se deu mais detalhes sobre cada serviço e produtos oferecidos pela franquia de marketing digital. Temas como Marketing para o Facebook, e-mails sequenciais, estratégias de abordagem e planejamento estratégico, foram alguns dos assuntos abordados pelos consultores da rede.  Além disso, os novos membros puderam tirar dúvidas sobre a plataforma WordPress e a ferramenta Google Adwords, dois serviços que são muito procurados nas agências. O franchising no Brasil e o cenário digital no País também esteviveram em discussão durante os três dias de treinamento.

Quem são os novos franqueados:

Marcio José Felicio, da unidade Osasco RC2 – SP

​Francisco Benevides, da unidade Penha/São Paulo -SP

 

Treinamento contínuo

Os novos membros da franquias de sucesso passaram pelo treinamento inicial antes de inaugurar o negócio na semana passada. Eles tiveram a chance de conhecer todos serviços da franquia digital e aprender detalhes sobre todos os processos. No primeiro encontro com os consultores da Guia-se, os franqueados passaram por uma breve capacitação sobre Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Empreendedorismo Digital. Para o CEO das franquias de sucesso, José Rubens Oliva Rodrigues, os treinamentos são um diferencial da Guia-se. “Os franqueados saem daqui com todas dúvidas esclarecidas. E, se no meio do caminho, algo novo surgir, nossas portas estão sempre abertas. Por isso, incentivamos a participação nas Semanas Técnicas, Summit Regionais, e nos nossos dois maiores eventos, o Mega Partners e a Convenção de Franqueados, que acontecerá no próximo mês de outubro”, diz.

Franqueados satisfeitos

A Guia-se se preocupa muito com a satisfação dos franqueados e o reflexo dessa preocupação é o 5º Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) recebido no começo do mês passado. A chancela é concedida pela autoridade máxima no segmento às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. A microfranquia é a única do segmento a conquistar o Selo por cinco vezes seguidas. Este ano, a Guia-se conquistou a nota 87,6. Esta é a pontuação mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações.

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José Rubens Oliva Rodrigues e Francisco Benevides

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José Rubens Oliva Rodrigues e Marcio José Felicio

 

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Franquia digital é destaque em lista de franquias que querem expandir no exterior

Franquia digital é destaque em lista de franquias que querem expandir no exterior

Em plena expansão, franquia digital está entre marcas que querem internacionalizar seus processo e abrir unidades no exterior

A Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em uma lista de franquias da revista Exame.com sobre redes que querem expandir no exterior. A franquia digital foi citada entre as dez primeiras marcas da lista. A publicação foi ao ar no dia 10 de abril de 2017. A jornalista Mariana Fonseca reuniu negócios de várias áreas a fim de trazer informações para aqueles que sonham em abrir um negócio no exterior, mas não tem a experiência necessária.  A franquia de marketing digital está entre as microfranquias brasileiras que querem internacionalizar os negócios.

O sonho de ter um negócio próprio, seja no Brasil ou em outro país, faz parte do imaginário de muitos brasileiros. Entre os locais mais buscados para abrir um negócio, a autora da matéria apontou os Estados Unidos. Entretanto, a imigração acaba sendo o principal medo dos futuros empreendedores. Expandir para o exterior também é o desejo de muitas franqueadoras, assim como da franquia digital. A marcas defendem a proposta de que o investimento é mais seguro através das franquias. Com isso, também garantem a diversificação de seu portfólio, importante neste momento de crise econômica. Além da oportunidade de crescimento em conhecimento para a rede.

Para produzir a lista de franquias que pretendem expandir no exterior em 2017, como a franquia digital Guia-se, a Exame usou informações que foram fornecidas pelas próprias franqueadoras.

De acordo com o texto, a Guia-se Negócios pela Internet é uma rede de franquias de marketing digital que atende pequenas e médias empresas. “O negócio possui 120 unidades no Brasil e uma nos Estados Unidos. A Guia-se pretende abrir outras duas unidades nos EUA até o fim deste ano”, relato o texto. A repórter ainda cita o valor do investimento inicial que é de 9 mil dólares. Assim como nas unidades instaladas aqui, as franquias internacionais terão em média 6 a 24 meses para retorno financeiro.

CEO confirma desejo de expansão da franquia digital no exterior e reforça aumento nacional das franquias de sucesso

O CEO da franquia digital, José Rubens Oliva Rodrigues, contou que ficou muito feliz com o destaque da Guia-se nesta lista. “Já estamos há mais de um ano buscando oportunidades nos Estados Unidos. Já realizamos alguns trabalhos através de agências parceiras e agora é a hora de expandir. Queremos internacionalizar nossos processos e assim expandir a nossa marca para fora do Brasil o quanto antes. Nossa expansão nacional continua firme e forte. Mas acreditamos que podemos colher frutos incríveis em outros países e fortalecer ainda mais a nossa rede. Com certeza, será a realização de um sonho”, completa.