Franquias Baratas: empreendedor enfrenta crise e é bem sucedido

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquias Baratas: empreendedor enfrenta crise e é bem sucedido

Investir em franquias baratas pode ser a melhor opção para quem quer fugir da crise e deixar o trabalho convencional de lado

A crise politico-econômica que atinge o Brasil tem deixado muitas pessoas receosas na hora de investir em um novo negócio. Em contrapartida, com a onda de demissões e o fechamento de vagas de trabalho, abrir a própria empresa tornou-se uma solução inteligente para milhares de brasileiros. É o caso do franqueado Daniel Casari, da unidade Guia-se em Sumaré. Formado em Tecnologia da Informação, Casari trabalhava como gerente de projetos de tecnologia em um hipermercado quando resolveu mudar o rumo de sua vida profissional e apostar no poder das franquias baratas. 

Casari conta que, em 2010, começou a gerenciar alguns projetos de marketing digital, conhecer melhor a área e se interessou por este universo. “Trabalhei com isso até 2012, quando fui trabalhar com outros tipos de projetos”, lembra. Só no ano passado, após passar por alguns problemas, entre eles o estresse, começou a repensar sobre o trabalho e surgiu a ideia de abrir uma agência. “Conversei com um amigo, mas cheguei a conclusão que não ia dar certo, porque era muito caro e levaria tempo até ganhar credibilidade no mercado. Acabei deixando os planos de lado e fui procurar opções de franquias baratas”, resume. Ele destaca que priorizou franquias com as quais ele se identificasse e descobriu que haviam franquias de marketing digital, entre elas a Guia-se Negócios pela Internet.

“Fui até a sede em Indaiatuba, pois já morava em Campinas e aproveitei a proximidade. Cheguei em um dia de treinamento e conversei com bastante gente, inclusive tive uma reunião com o CEO José Rubens”, relembra. Pouco tempo depois, o franqueado deixou o emprego e fechou o negócio. “Tinha uma viagem de estudos planejada, então demorei um pouco mais para abrir a unidade, mas tudo correu bem desde o início”, destaca. A cidade de atuação foi escolhida junto da equipe Guia-se, já que Casari preferiu não atuar em Campinas. “Queria uma cidade com potencial, mas pouco explorada”, completa. 

Ele ainda conta que ao chegar na cidade procurou o Sebrae e participou de reuniões de networking profissional com o coach da Guia-se, Kleber Ramalho, ações que geraram os primeiros contatos com empresários do município e surtiram efeito. Ativa há 6 meses, a unidade Developer – quando o franqueado já tem conhecimentos na área – já fechou contratos significativos, no valor de R$ 30 mil por ano. “Optei por atuar um pouco diferente do convencional, não queria focar só nos produtos. Queria oferecer consultoria e isso, num acidade em que você não tem muito contatos, leva tempo. Hoje já tenho uma boa carteira de clientes e o faturamento vem aumentando”, frisa.

O franqueado só tem elogios à microfranquia de marketing digital e destaca: “Se o franqueado está feliz, a franqueadora vai adiante, senão o franqueado não está feliz, provavelmente haverá um turn over muito alto, o que consequentemente será ruim para todos.” Sobre o momento de crise, Casari acredita que não poderia ser mais propício para o investimento em uma franquia virtual. “O tipo de serviço que a gente oferece é um serviço que traz redução de custo para o cliente. Com um bom networking, discurso bem alinhado e prestando um bom serviço, não tem como não dar certo”, finaliza.

Conheça Daniel Casari, empreendedor eu investiu em uma franquia barata Guia-se e conseguiu ser bem sucedido em uma cidade que ele não conhecia:

 

 

Franquias Baratas: empreendedor enfrenta crise e é bem sucedido
5 (100%) 2 votos

2 Comments

  1. Niazio Derzi Júnior 10 de maio de 2016 em 12:02 - Responder

    Pelo currículo do franqueado, deixa a impressão de que somente pessoas com formação profissional com a dele serão bem sucedidos na franquia…

    • José Rubens Oliva Rodrigues 20 de maio de 2016 em 14:17 - Responder

      Olá Niazio, tudo bem?
      As pessoas que serão bem sucedidas com nossas franquias são aquelas que tem atitudes empreendedoras, disposição para aprender e muita força para trabalhar.
      Abs.

Deixar Um Comentário

Franquias Baratas: empreendedor enfrenta crise e é bem sucedido
5 (100%) 2 votos