(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Publicação destaca franquias de sucesso no Rio de Janeiro

Principal » Notícias sobre Franquias » Publicação destaca franquias de sucesso no Rio de Janeiro

Franquias de sucesso no Rio de Janeiro se destacam pelo perfil home based e presença, tanto na capital quanto em outras regiões do Estado

Franquias de Sucesso – A Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em uma publicação do jornal DCI, no caderno Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro de 2017. A matéria ressalta o interesse da microfranquia em expandir os negócios no Estado através de franquias home based e franqueados que atuam em coworking. A publicação ressalta que a Guia-se soma mais de 120 unidades em 17 estados brasileiros. Deste total, 14 franquias de sucesso estão no Rio de Janeiro.

São 10 na capital, além das unidades:

– Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana.
– Nova Iguaçu, na baixada fluminense.
– Araruama, na região dos lagos.

“Em geral, os franqueados trabalham na própria casa – apenas 10% a 15% montam um escritório ou atuam em espaços de coworking“, frisa.

A matéria, de Thaise Constancio para o jornal DCI, reforça que a marca está há 20 anos no mercado, sete deles no sistema de franquias. À repórter, o CEO José Rubens Oliva Rodrigues afirmou que a quantidade de franqueados em uma região é calculada de acordo com a quantidade de empresas nos arredores. A ideia é que as franquias de sucesso tenham capacidade para atender, com qualidade, bairros com perfis diferentes. “Atualmente temos cerca de 3 mil clientes e atendemos a todo o tipo de empresas, desde a área de beleza, restaurantes e imobiliárias, até escritórios de advocacia e indústrias metalúrgicas e alimentícias”, diz.

A matéria informa que a Guia-se oferece:

– Criação de lojas virtuais
– Otimização e ranqueamento de sites
– Administração de mídias sociais e aplicativos
– Planejamento estratégico de e-commerce
– Consultoria de marketing digital

Franquias de sucesso no Rio de Janeiro são predominantemente Express

A matéria também destaca detalhes das franquias de sucesso, como o valor do investimento inicial para ter uma unidade da Guia-se. É preciso desembolsar de R$ 19,9 mil a R$ 39,9 mil. Neste valor estão inclusos: taxa de franquia, licença de utilização da marca, treinamentos, além de material inicial. O texto ainda frisa que no Estado em destaque, o modelo “Express” é o mais escolhido pelos franqueados. Este tipo de franquia é voltada para quem não tem experiência no segmento. A outra opção seriam as franquias “Developer”, indicada para empreendedores que já conhecem o mercado de marketing.

A publicação ainda informa a necessidade de capital de giro, de R$ 5 mil. E o faturamento médio mensal previsto, que é de cerca de R$ 15 mil, com expectativa de 50% de lucro. O prazo de retorno também foi informado – de seis meses a dois anos. Rodrigues também destaca à reportagem que os franqueados são escolhidos pelas atitudes empreendedoras, por isso não é preciso ter experiência para estar a frente de uma das franquias de sucesso.

Comunicação nas franquias de sucesso

A publicação lembra ainda que além do treinamento, capacitações mensais, reuniões regionais e outros eventos, os franqueados tem grupos, páginas e perfis nas redes sociais. Essas opções são essenciais para a troca de informações e experiências. “Incentivamos que eles busquem outros franqueados que conheçam o serviço para que possam ajudá-lo, ou serem contratados para a realização do trabalho. O importante é que o cliente final saia satisfeito com um trabalho de qualidade.”

Publicação destaca franquias de sucesso no Rio de Janeiro
4 (80%) 1 voto

Leave A Comment