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Franquias Digitais Guia-se: 10 dicas para aumentar as vendas on-line

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CEO reúne as melhores sacadas do Fórum de E-Commerce Brasil 2016 e replica as informações para as franquias digitais

O CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, esteve no último dia 26 de julho, no Fórum E-Commerce Brasil 2016. Ele aproveitou a oportunidade para gravar um vídeo para as franquias digitais com as dez melhores sacadas de comércio eletrônico que ele pode conhecer neste evento. O fórum é um dos maiores eventos de e-commerce no Brasil, com mais de 10 mil participantes, 60 palestrantes e 3 mil empresas participantes. Rodrigues recomenda o evento tanto para franqueados da microfranquia e profissionais de marketing digital quanto para donos de lojas virtuais. “É um evento que vale a pena. Vale o investimento”, frisa. Das anotações que fez, o CEO da franquia de marketing digital separou dez dicas para negócios lucrativos:

1- Nova profissão – UX Desinger

O design de experiência do usuário é o profissional que vai pensar como o que o usuário se sentirá dentro de um site. “É uma profissão que a gente nem imaginava há 5 anos”, destaca.

2- A experiência do site conta muito

Informações adequadas e colaborativas são fundamentais. “Hoje, uma das coisas que mais converte é a experiência do usuário”, lembra.

3- Pense

Analise, veja. O site User Testing é uma sugestão para saber qual a experiência dos usuários no seu site.

4- Faça

A sugestão do CEO é o MindMeister, uma ferramenta de mapa mental que tem a opção gratuita para projetar aquilo que o seu usuário precisa para ter uma boa experiência dentro de um site.

5- Cheque

Rodrigues indica o uso do Google Analytics para checar tudo o que acontece numa loja virtual. “Uma taxa que foi muito comentada no Fórum é a taxa de rejeição de um site. Você precisa saber qual é a taxa do seu site”, afirma.

6- Inbound Marketing engaja mais e vende mais

Com o marketing de conteúdo é possível se relacionar com o seu cliente de uma maneira mais relevante e irá influenciá-lo na hora de uma efetivar uma compra. Isso, com certeza, fará o seu site engajar mais e, consequentemente, vender mais.

7- Landing page é mais do que página de produto

Isso pode fazer a diferença entre um bom e-commerce e um excelente e-commerce. “Pense nisso a hora for desenvolver algo para o seu cliente ou dentro do seu próprio site”, alerta.

8- Personalização ao extremo das campanhas de e-mail marketing

Segundo ao CEO, a Wine – loja de vinhos on-line – já faz esse tipo de segmentação para aprimorar as campanhas de e-mail marketing. A ideia é identificar os diferentes produtos que você oferece e quem compra esses produtos, para depois encaminhar e-mails direcionados.

9- Cross-device

A pessoa começa a pesquisa de produto no desktop, mas finaliza a compra no mobile, ou faz o contrário, começa a compra nos dispositivos móveis, mas finaliza no computador. Não há mais diferenciação. “O usuário hoje é Omnichannel. Não importa o canal, ele quer benefícios e boa experiência”, destaca.

10-Nunca esteja satisfeito com as taxas de conversões, teste sempre novas ações

“Busque coisas diferentes no seu site. Não fique satisfeito com as taxas de conversão e não deixe seu cliente ficar satisfeito, se você é um franqueado Guia-se”, finaliza.

Assista ao vídeo completo do CEO das franquias digitais Guia-se José Rubens Oliva Rodrigues e descubra mais sobre as 10 dicas para aumentar as vendas on-line:

 

Franquias Digitais Guia-se: 10 dicas para aumentar as vendas on-line
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