(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Franquias digitais Guia-se: como fazer um planejamento estratégico digital?

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquias digitais Guia-se: como fazer um planejamento estratégico digital?

O profissional de planejamento das franquias digitais precisa ser curiosos e atento ao consumidor e seus influenciadores

As franquias digitais Guia-se Negócios pela Internet já oferecem o serviço de planejamento estratégico de marketing digital em parceria com o especialista Felipe Morais. Para falar um pouco mais sobre isso, o CEO da microfranquia, José Rubens Oliva Rodrigues, convidou o profissional, que é referências em planejamento digital, para um bate-papo. Morais afirma que o profissional de planejamento tem que ser muito curioso e pesquisador. “Tem que ser alguém que quer se profundar nos conhecimentos. Ele precisa estar nas ruas, vendo o comportamento das pessoas. A comunicação não pode focar somente no público. É preciso focar em quem o influencia também”, destaca. 

O especialista coordena dois cursos de pós-graduação na Impacta, um de Marketing Digital e o outro de E-Commerce. “Assim como o professor, o aluno tem 50% de responsabilidade para o sucesso de um curso. Não há fórmula mágica”, frisa. Morais afirma que os melhores alunos são aqueles interessados. Eles debatem ideias e chegam até a ser “chatos”, pois mandam dúvidas até pelo celular. Para Rodrigues, nas franquias digitais é igual. “A gente consegue identificar quem vai dar certo por esse nível de curiosidade e questionamento”, explica o CEO da Guia-se.

Morais lembra que sempre buscou e ainda busca fontes de conhecimento. “Como diz Shinyashiki, nosso cérebro tem que ser como uma aquário. Quando já encheu de água  e não cabe mais, você troca de aquário e continua expandindo”, cita. O especialista ainda destaca uma frase de Albert Einstein: ” Ele dizia que um ambiente que se expandiu nunca volta para o mesmo tamanho”, completa.  

Já Rodrigues lembra a frase de um amigo, que dizia que se a pessoa está em uma mesa e é a mais inteligente dali, está na mesa errada. “A Guia-se mudou de mesa no começo do ano e trouxe o Felipe Morais e o Rafael Rez, especialistas em marketing de conteúdo, para melhorar ainda mais a nossa estratégia para a rede”, conclui.

Veja como ser um profissional de planejamento estratégico digital com o nosso CEO José Rubens e o autor do livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, Felipe Morais:

 

Franquias digitais Guia-se: como fazer um planejamento estratégico digital?
5 (100%) 4 votos

Leave A Comment