Franquia digital Guia-se apresenta nova ferramenta de criação de sites

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital Guia-se apresenta nova ferramenta de criação de sites
Franquias digitais

Lançamento oficial da ferramenta de criação de sites vai acontecer durante a Convenção Anual de Franqueados em outubro

A Guia-se.NET é a mais nova ferramenta da franquia digital para a criação de sites, disponível para franqueados na versão Beta 

Os franqueados da Guia-se Negócios pela Internet receberam na última terça-feira, dia 12 de julho, um e-mail com o link para o primeiro vídeo sobre a mais nova ferramenta da microfranquia para criação de sites. Ainda em versão Beta, a Guia-se.NET já pode ser testada por todos os membros da franquia virtual.  A partir de agora, todos os sites criados pela franquia de marketing digital serão desenvolvidos na plataforma WordPress Multisites.  No vídeo gravado pelo CEO José Rubens Oliva Rodrigues, os franqueados puderam conferir um pouco mais sobre essa novidade e esclarecer as primeiras dúvidas sobre a mudança. “O Site Expresso vai continuar funcionando até o último cliente, mas esperamos a partir de agora uma nova era para o nosso negócio, uma nova fase para a rede e que com essa nova ferramenta possamos ajudar nossas clientes e franqueados”, frisa Rodrigues.

O CEO relembrou os primórdios da Guia-se que, em 1997, começou como um guia virtual, evoluindo e se tornando, em 2010, a Guia-se Anúncios, com mais de 23 mil anunciantes. Em 2011, a marca lançou a Guia-se Hot Sites que deu origem, no ano de 2014, a Guia-se Site Expresso. Atualmente, a ferramenta conta com mais 66 mil sites, mas o desejo de crescer ainda mais e continuar evoluindo fez com que a rede buscasse o que há de melhor no mercado e chegasse até a Guia-se.NET. “O WordPress é a maior plataforma de desenvolvimento de sites no mundo. 26% dos sites são em WordPress e 37% dos e-commerce também são criados nele. Ele oferece uma grande possibilidades de recursos, mais flexibilidade de layouts e uma forte indexação”, destaca Rodrigues. Atualmente, a Guia-se já possui de 400 a 500 sites criados na plataforma pelos franqueados Developers. 

Como vai funcionar

Os franqueados irão criar uma rede de sites a partir de um login e poderão trabalhar em compartilhamento entre os Developers e os Expressos. Assim como no Site Expresso, na Guia-se.NET ele só irá contratar o que precisa. “Como é uma ferramenta mais robusta, ela nos dará mais possibilidades para crescer. Ela tem escalabilidade”, afirma Rodrigues. Para o cliente, o site no Word Press  será mais flexível, mais personalizável e mais seguro porque a plataforma é mais atualizada. Além disso, o cliente terá a possibilidade de reformular o site sem precisar de uma grande reestruturação, terá suporte em 1° e 2° nível e mais segurança em backup. “O cliente também poderá escolher o franqueado que confia para desenvolver seu site, independente da região em que ele atua”, explica Rodrigues.

Já para o franqueado, os benefícios da mudança são ainda maiores. As franquias online não precisarão mais se preocupar em atualizar todos os sites, pois haverá uma equipe que fará isso e todos os sites da rede cada vez que o WordPress anunciar alguma atualização. Ele também poderá valorizar sua unidade por número de usuários, fazer venda através de links de afiliados. Ainda terá mais flexibilidade para desenvolver, contará com plugins e temas já instalados. As franquia de sucesso também contarão com a participação da rede em ações promocionais e tantos outros benefícios. “Ele terá escalabilidade, trabalhará em uma plataforma reconhecida e oferecerá um e-commerce de baixo investimento e flexível. Além, é claro, de poder  realizar vendas por meio de networking para fora da região”, destaca Rodrigues. 

Benefícios para as franquias digitais

A nova ferramenta para criação de sites também trará benefícios para a rede. A Guia-se terá mais recursos a oferecer e consequentemente aumentará a receita. A franquia digital também terá maior escalabilidade de clientes e poderá oferecer suporte por meio dos franqueados Developers. “Vamos abrir pelo menos uma unidade em cada capital e em todas as cidades com mais de 250 mil habitantes. Essas novas unidades serão focadas na venda de sites e e-commerce”, conta Rodrigues. Para a microfranquia, a mudança ainda traz um estrutura de servidores preparados, maior controle sobre clientes e uma tecnologia atualizada. “Se um franqueado desistir do negócio =, conseguiremos facilmente direcionar os clientes dele para outro membro”, lembra Rodrigues. 

Embora, a franquia confie na nova ferramenta de criação de sites, o CEO afirma que sabe muito bem que toda novidade traz pontos negativos também. Entre eles estão, os plugins e temas fixos – só a franqueadora pode incluir algo novo – , o custo um pouco mais elevado e a usabilidade de desenvolvimento. Outra dificuldade do Guia-se.NET será o tempo gasto com treinamentos e a curva de aprendizagem que será mais longa. “Acreditamos que todo o tempo despendido com treinamento dos franqueados valerá a pena. O diferencial da Guia-se não estará em uma ferramenta e sim no conhecimento”, explica Rodrigues. Os franqueados também precisam se preocupar mais com a segurança que é garantida por meio de um login e uma senha. Já a rede precisará ter atenção as atualizações, permissões equivocadas de pasta, plugins e temas maliciosos e falta de backup e restore eficiente.

Quando a Guia-se.NET será lançada?

A nova ferramenta para criação de sites será lançada efetivamente no Convenção Anual de Franqueados, em outubro. Até lá, os franqueados devem conhecer a versão Beta. Para isso, precisam acessar o site, criar um usuário. Com o cupom informado no vídeo do CEO e realize o pagamento da opção escolhida para a criação do site da unidade. Depois, os franqueados irão migrar do site expresso para a plataforma WordPress. “Vou enviar mais um vídeo com detalhes da nova ferramenta e também realizaremos webinários que serão informados por e-mail. Tudo pode ser feito com calma. Queremos entender o comportamento da ferramenta e dos franqueados”, frisa Rodrigues. A Guia-se espera com a nova ferramenta de criação de sites criar soluções ainda melhores, por isso espera que os franqueados façam sugestões e relatem todas as dificuldades para conseguir algo completo na convenção. 

 

 

 

 

Franquia digital Guia-se apresenta nova ferramenta de criação de sites
5 (100%) 1 voto

Deixar Um Comentário

Franquia digital Guia-se apresenta nova ferramenta de criação de sites
5 (100%) 1 voto