(19) 3894-2490 [email protected]
Crescimento no e-commerce deve chegar a 16% em 2019

Crescimento no e-commerce deve chegar a 16% em 2019

Redes sociais devem ser utilizadas pelos clientes das franquias home based de baixo investimento Guia-se 2019 para vender mais

Os clientes da sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019, que atuam no e-commerce, estão preparados para lucrar este ano? É que em 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do setor deve alcançar os R$ 79,9 bilhões. Portanto, um crescimento de 16% em relação ao ano passado. As tendências desse mercado foram mapeadas pela plataforma Nuvem Shop, que realizou a quarta edição do NuvemCommerce (Relatório Anual de Comércio Eletrônico).

O estudo traz dados específicos, fundamentais para ações das microfranquias Guia-se 2019. São informações relacionadas à utilização das redes sociais nas estratégias de vendas, bem como os anúncios pagos. Por isso, continue lendo este texto e saiba como a sua franquia virtual que vale a pena pode atuar nas mídias sociais.

O relatório Nuvem Shopp revelou que, diferente de 2017, no ano passado as vendas via mobile foram superiores. As transações nesse modelo chegaram a 53,8% contra 46,2% por desktop. Sendo assim, 66% das visitas às lojas virtuais foram realizadas via dispositivos móveis, contra 34% do computador. Os segmentos Moda e Vestuário, bem como Saúde e Beleza, foram os que mais lucraram em 2018 no mobile.

Franquias home based: vendas nas redes sociais representam 21% das transações

Dados revelam que o cliente da sua franquia home based Guia-se pode vender mais em 2019 com as mídias sociais. Segundo o relatório, as vendas utilizando esse caminho corresponderam no ano passado a 21% do total de transações. Assim, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram em decorrência destes canais. Principalmente do Facebook e Instagram. A segundo mídia, por exemplo, foi responsável por 59% das transações. Logo em seguida, veio o Facebook (37%), Youtube (3%) e o Pinterest (1%).

Outro dado fundamental para atuação das franquias digitais baratas e lucrativas, é que 47,9% dos e-commerces percebem o aumento de visitas e vendas com divulgações orgânicas nas redes sociais. Entretanto, 40% não têm esta percepção, apesar de utilizarem com frequência as redes. Ademais, 10,3% não utilizam as redes sociais para esta finalidade e apenas 1,8% não se interessam pela utilização desses canais como estratégia de vendas.

Anúncios pagos são utilizados por 50,9% dos e-commerces

A utilização do Facebook Ads é indispensável para os clientes da sua franquia home based Guia-se de baixo investimento. Segundo o estudo, 50,9% das lojas virtuais utilizam esta ferramenta para vender mais. Outras mídias aparecem no relatório, como Instagram Ads (46,7%), Google Ads (27,9%) e outros meios (9,1%). Portanto, outros 30,3% não investem em anúncios pagos.

Entre os canais de atendimento, o WhatsApp (88,5%) é o mais utilizado. Logo em seguida vem e-mail (77%), redes sociais (73,3%), telefone (55,2%), Facebook Messenger (50,3%), Chat Online (29,7%), Skype (3%) e outros canais (8,5%).

A pesquisa demonstra ainda que 12,1% dos lojistas utilizam e-mail marketing, um dos serviços oferecidos pela Guia-se, como estratégia de vendas. Dessa forma, dizem notar o aumento de visitas ao site e na quantidade de vendas. Entretanto, 18,2% até utilizam este recurso, mas dizem não perceberem crescimento no engajamento em seus canais. O estudo mostra ainda que 58,8% dos e-commerces nunca utilizaram e-mail marketing, mas pretendem usar futuramente. Outros 11,5% não têm interesse algum de aplicar esta estratégia.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019? Então CADASTRE-SE agora mesmo!

 

 

Franquia de marketing digital Guia-se participa da ABF Expo 2018

Franquia de marketing digital Guia-se participa da ABF Expo 2018

Pela nona vez, microfranquia expõe seu modelo de negócio na maior feira de franchising da América Latina

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet está presente na 27ª ABF Franchising Expo 2018. Uma equipe composta por 10 franqueados participa da feira para divulgar o modelo de negócio proposto pela microfranquia. Considerado o maior evento de franchising da América Latina, a feira começa nesta quarta-feira, dia 27 de junho, e vai até o próximo sábado, dia 30. Aproximadamente 65 mil pessoas devem passar pelo Expo Center Norte, em São Paulo, nos quatro dias de evento. Será a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, trazidas por 400 marcadas, sendo 124 estreantes. A Feira faz parte da ABF Franchising Week, uma semana completa de atividades como simpósios, eventos de capacitação e ações da Associação Brasileira de Franchising.

O CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, também é presença garantida junto ao time da franquia de marketing digital. O objetivo, além de adquirir conhecimento sobre as inovações do mercado, é prospectar novos franqueados. “A Guia-se é um negócio de baixo investimento e com retorno rápido, por isso vem ganhando a preferência de novos empreendedores. Mas queremos avançar ainda mais! Criar novas franquias de sucesso até o final do ano e seguir o mesmo caminho de crescimento do franchising”, planeja.

Franquia de marketing digital e as novidades na ABF Expo 2018

No mercado desde 1997, a franquia de marketing digital oferece uma variedade de serviços. Entretanto, para aumentar ainda mais esse leque de opções, irá divulgar na Feira sua mais nova estratégia de atuação. Desde março deste ano, a microfranquia oferece aprendizado sobre marketing digital para empreendedores que são público-alvo dos franqueados Guia. Desse modo, os empresários adquirem conhecimento por meio de webinares, palestras gratuitas e demais eventos da rede. Assim, antenados com o setor, podem escolher a melhor agência para o seu negócio.

Além de visitar o estande da Guia-se Negócio pela Internet, os participantes ABF Franchising Expo 2018 terão quatro dias repletos de atividades. Uma das novidades desta edição é o espaço dedicado exclusivamente para microfranquias (Boulevard de Microfranquias). O local contará com diversas marcas que irão destacar suas novidades, produtos e serviços. Esse modelo de negócio é o proposto pela Guia-se. As microfranquias contam com investimento de, no máximo, R$ 90 mil.

A Feira contará ainda com uma programação completa para quem busca ingressar no universo do franchising. Ao todo serão 76 palestras, realizadas em quatro ambientes, na Arena do Conhecimento. Outro espaço disponível nessa edição da feira é o o Smart Mall – espaço da ABF Expo. Dedicado à inovação aplicada ao franchising e ao varejo, possui cinco ambientes que simulam pontos de venda com tecnologias inovadoras para diversas etapas do processo de compra.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Guia-se Negócios pela Internet? Então CLIQUE AQUI e se inscreva.

 

Franquia home based: sua melhor opção de negócio em 2018

Franquia home based: sua melhor opção de negócio em 2018

Franchising brasileiro registrou aumento de 5,1% no faturamento durante o primeiro trimestre de 2018

Optar por uma franquia home based, como é a Guia-se Negócios pela Internet, é sinônimo de investimento com grande possibilidade de retorno financeiro. Essa probabilidade é ainda mais clara quando leva-se em consideração os números do franchising brasileiro, referentes ao primeiro trimestre de 2018. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o faturamento nos 3 primeiros meses do ano foi 5,1% maior que no mesmo período em 2017. Só em 2018 o setor faturou R$ 38.762 bilhões, enquanto que no ano passado o valor foi de R$ 36.890 bilhões.

Entretanto, o faturamento do setor é ainda maior quando analisamos o acumulado dos últimos 12 meses. Entre o segundo trimestre de 2016 e o primeiro de 2017, o franchising lucrou R$ 154.426 bilhões. Por outro lado, entre o segundo trimestre do ano passado e o primeiro de 2018, o acumulado foi de R$ 165.190 bilhões. Sendo assim, o setor registrou aumento de 7%.

Franquia home: um formato que cresce no País

Baratas e de baixo investimento, as franquias home based, como a microfranquia Guia-se, se destacam cada vez mais no franchising brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, o número de unidades abertas no formato home based/office registrou aumento de 4,9%. Portanto, abrir uma franquia nos modelos home based e home office foi a terceira forma de negócios mais escolhida pelos pelos franqueados.

Desta forma, a modalidade terminou à frente das franquias abertas em condomínios residenciais e comerciais, clubes e universidades (cresceram 3%); terminais de transportes (+ 1,9%); bem como em supermercados (+ 4%). E, por outro lado, ficou atrás apenas de unidades abertas em shoppings (cresceu 21%) e lojas de rua (+65%). Entre os segmentos que mais crescerem, destaque para Alimentação; Hotelaria e Turismo; Entretenimento e Lazer; assim como Serviços e Outros Negócios.

franquia home based-consultoria-grupos

Franquia home based Guia-se é a oportunidade recolocação no mercado de trabalho

Oportunidade de trabalho na franquia home based

Abrir uma franquia home based ou outro negócio no franchising é a oportunidade também de recolocação no mercado de trabalho. Na Guia-se, por exemplo, o baixo investimento permite ao profissional atualmente abrir sua franquia de agência digital e ter sucesso. Da mesma forma que os negócios do franchising trazem excelentes oportunidades para quem está desempregado. Segundo relatório da ABF, as vagas de empregos no setor aumentaram 0,9%. Foram criadas, na ocasião, 1.199.861 novas oportunidades de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Enquanto que, no mesmo período de 2017, foram 1.188.979 vagas.

Para restante deste ano as oportunidades não vão parar se surgir. A expectativa é avançar 3% nas vagas de emprego e no número de unidades. O setor espera faturar de 7% a 8% a mais que no ano passado, quando o franchising lucrou R$ 163.319 bilhões.

Quer saber mais como faturar com o franchising? Então INSCREVA-SE e descubra porque a franquia home based Guia-se é a melhor opção para investir em 2018.

 

 

 

 

Franquia home based Guia-se oferece curso de marketing digital

Franquia home based Guia-se oferece curso de marketing digital

Empresários e empreendedores poderão compreender as estratégias de marketing digital da franquia home based

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet está com uma oportunidade única para quem busca conhecimento e sucesso no empreendedorismo digital. É o Curso de Marketing Digital para Empresários e Empreendedores, que ocorre no dia 15 de junho (sexta-feira). Ele será ministrado das 8h às 17h, na sede da microfranquia em Indaiatuba/SP.  Todo o conteúdo será aplicado pelo CEO da Guia-se e coordenador do Comitê de Microfranquias da ABF, José Rubens Oliva Rodrigues. Para participar do curso basta fazer a inscrição com antecedência pela internet.

CLIQUE AQUI e garanta agora mesmo sua presença no curso. As vagas são limitadas!

José Rubens, CEO da franquia de marketing digital Guia-se, lembra que o curso é ideal para quem busca conhecimento em marketing digital e posteriormente alcançar bons resultados em seu negócio. “Estou há mais de 20 anos à frente da Guia-se, logo, sei a dificuldade de empreender no Brasil. Entretanto, o curso é a oportunidade de empresários e empreendedores adquirirem conhecimento sobre marketing digital e consequentemente evolução para seus negócios”, salienta. “Além do aprendizado efetivo em um único dia, o encontro também é a chance de trocar experiência e de fazer networking.”

Curso aborda diversos pontos do marketing digital

Durante o curso oferecido pela franquia home office, os participantes aprenderão um pouco mais sobre as estratégias de marketing digital. Dessa maneira, confira abaixo os principais temas a serem debatidos durante o Curso de Marketing Digital para Empresários e Empreendedores:

– Como ter Alta Performance Digital
– Inbound Marketing, o que é isso?
– Para quem você vende?
– Vamos arrumar a casa? Site, landing page e e-commerce
– Como atrair tráfego e tráfego de qualidade
– O e-mail marketing não morreu, o spam sim
– CRM, A importância de gerenciar os leads
– Automação, arte de fazer mais por menos
– Os Pontos do Marketing Digital: a metodologia para seus projetos
– Como ter mais resultados com a sua agência digital

Experiência de mais de 20 anos à frente da franquia home based

Além de cofundador da franquia home based Guia-se, o CEO José Rubens oferecerá aos participantes do curso um vasto conhecimento sobre empreendedorismo e marketing digital. O palestrante é formado em Administração de Empresas desde 2003. Posteriormente, fez especialização em Gestão de Forças e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também pela FGV concluiu MBA em Gestão de Estratégias de Negócios, assim como realizou o seu pós-MBA em Negociação Empresarial.

Certificado internacionalmente em Executive Coaching, José Rubens já treinou mais de 400 empresários e empreendedores. Da mesma forma que é palestrante de marketing digital e vendas, também atua como professor de MBA onde leciona sobre o mesmo assunto. Está no marketing digital desde 1997, período em que tornou-se “apaixonado” por links patrocinados, SEO, mídias sociais, automação de marketing e vendas. Além disso, o CEO da franquia home based é autor do livro “Checklist Minha Franquia”. Atualmente coordenador do Comitê de Microfranquias da ABF, José Rubens também já foi diretor da Associação Brasileira de Franchising.

Quer saber mais por que a Guia-se é a maior microfranquia de marketing digital do Brasil? Então INSCREVA-SE!

Franquia home based Guia-se oferece consultoria em grupos

Franquia home based Guia-se oferece consultoria em grupos

Suporte on-line aos membros da franquia home based ocorre gratuitamente todas as semanas

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet é referência no mercado quando o assunto é suporte aos franqueados. E prova dessa eficiência é que a microfranquia agora oferece consultoria em grupos para seus membros. Os encontros ocorrem semanalmente, via conferências on-line, cuja participação é gratuita para todos os franqueados. Para participar das conferências, as franquias de sucesso recebem o “convite” via e-mail a cada semana.

O objetivo das conferências on-line é proporcionar auxílio às necessidades diárias enfrentas pelos membros da franquia home based Guia-se. Na ocasião, os encontros virtuais são divididos em quatro grupos. O primeiro deles é destinado àquelas unidades que ainda não possuem clientes. Depois vem o grupo para franqueados que já prestam serviço para 1 a 5 clientes. O terceiro é composto por franquias digitais que já atuam com 6 a 10 empresas. Por fim, vem o grupo das unidades Guia-se com mais experiência no mercado e que possuem carteira de 10 ou mais clientes.

Saiba como funcionam conferências da franquia home based

As conferências em grupo, realizadas semanalmente pela franquia home based, são ocorrem de forma dinâmica e eficiente. Por isso, cada grupo apresenta suas dificuldades enfrentas diariamente. Dessa forma, a equipe da Guia-se consegue trazer soluções e treinamentos conforme a faixa de “experiência” de cada grupo. “Oferecemos técnicas e conteúdos relevantes para que possam alcançar sucesso em suas franquias”, explica o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “O encontro é também de suma importância para que nossos membros troquem experiências vivenciadas em suas unidades. Dessa maneira, demonstram claramente a todos os envolvidos a forma com que vem atuando, bem como os resultados alcançados.”

Os encontros on-line, destinados aos membros da franquia de marketing digital Guia-se, também ocorrem como estímulo aos membros participantes. A medida em que cada unidade atinge um número maior de clientes, passa a compor outro grupo. Essa ação realizada pelo franqueado, na captação de um novo cliente, é explanada nos encontros on-line do grupo e servem como case de sucesso e estímulo para os demais participantes.

As conferências são apenas uma das inúmeras ferramentas de suporte que a franquia home based Guia-se oferece aos franqueados. Por isso, a Guia-se conquistou em abril deste ano o 6º Selo de Excelência entregue pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A chancela foi concedida pela maior autoridade do segmento no Brasil. Sendo assim, atualmente a Guia-se é a única agência de marketing digital do Brasil a conquistar o prêmio pela 6ª vez consecutiva.

Quer saber mais sobre a franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet? CLIQUE AQUI e inscreva-se.

Franquia home based reúne 30 franqueados no Mega Partners

Franquia home based reúne 30 franqueados no Mega Partners

Evento da franquia home based ocorreu dia 13 de abril, para franqueados e parceiros da Guia-se

A franquia home based Guia-se reuniu no último dia 13 cerca de 30 franqueados para o Mega Partners 2018, um dos principais eventos da rede. O objetivo do encontro é que as franquias de sucesso possam compreender um pouco mais sobre as ferramentas e processos oferecidos pela Guia-se.

O Mega Partners é realizado pela franquia home based anualmente. O objetivo é dar suporte a seus franqueados com treinamentos. Além da participação de seus membros e empresas parceiras, são selecionados ainda alguns candidatos. Entretanto, estes precisam mostrar que estão interessados em fazer parte do time da franquia virtual. Portanto, devem procurar a Guia-se Negócios pela internet e preencher um formulário comprovando que realmente querem participar.

Franquia home based oferece programação completa

A edição 2018 do Mega Partners teve uma programação completa para as franquias de marketing digital. Palestras, apresentação de cases e mesas redondas foram algumas das atividades. Entre as novidades deste ano, a estratégia de cursos apresentada pelo CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. A apresentação de cases de sucesso dos franqueados também foi inédita. “Dar a oportunidade dos franqueados mostrarem o que funciona em sua unidade, pode ajudar os demais a traçarem suas próprias estratégias. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos”, conta Rodrigues.

O Mega Partners contou com palestra do colaborador da Guia-se Marco Schmidt. Ele apresentou aos membros das franquias de sucesso o tema “Conversões”.  Logo depois, ocorreu a palestra do CEO da franquia home based Guia-se, sobre o “Projeto Cursos”.

O evento da franquia home based teve ainda a apresentação de cases da Guia-se. As palestras foram com os franqueados Carla Conteiro, da unidade Tijuca/Rio de Janeiro, e Willians Marcolino, de Mauá. A parceira XTech Commerce também apresentou suas ferramentas aos franqueados. O mesmo ocorreu com a Webfollow, também parceira da Guia-se. Por fim, franqueados e empresas parceiras participaram das mesas redondas.

Oportunidade de conhecimento e troca de experiências

O Mega Partners, promovido pela franquia home based Guia-se, mais uma vez proporcionou aos franqueados a oportunidade de aperfeiçoarem o conhecimento, além da troca de experiências profissionais. “Acredito que o Mega Partners seja essencial para a troca de informações, além de trazer conhecimentos fundamentais serem aplicados no dia a dia”, salienta o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues.