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Com 6 meses de Guia-se, franqueado contribui também na capacitação de novos membros

Com 6 meses de Guia-se, franqueado contribui também na capacitação de novos membros

Douglas de Oliveira gerencia a sua franquia home based em Itu/SP e participa de treinamentos dos franqueados

Conhecimento nunca é demais, certo? Por isso, na franquia home based de baixo investimento Guia-se 2020 esse aspecto é muito valorizado. A experiência do franqueado pode ser utilizada também com forma de capacitar novos membros. Experiência vivida atualmente pelo franqueado Douglas de Oliveira, de 39 anos, que desde outubro de 2019 passou a fazer parte do time de franquias de sucesso. Mas, além de gerenciar a sua unidade em Itu/SP, todo o seu conhecimento vem servindo para auxiliar também no aprendizado dos franqueados recém-chegados à rede. 

O desafio de atuar em dose dupla com a franquia virtual que vale a pena surgiu após conversa com o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “Desde a minha participação no treinamento fui identificando alguns pontos que julgo necessários para uma pessoa empreender. Em conversa com o José Rubens e também com um profissional do suporte, apontei alguns aspectos que poderiam contribuir com os franqueados”, conta. “A experiência de ajudar os demais colegas da rede está sendo incrível, principalmente pela oportunidade de repassar a eles parte dos meus conhecimentos.”

Experiência repassada aos novos franqueados

Antes de entrar para o time da franquia home based barata e lucrativa Guia-se, Oliveira atuou por 23 anos no mundo corporativo, como analista em programação CAD/CAM. Porém, apesar da formação como Técnico Mecânico Especialista em Programação CAD/CAM, bem como em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing, a sua contribuição mesmo vem sendo no desenvolvimento pessoal dos franqueados.

“Em 2016 iniciei uma jornada no segmento de Desenvolvimento Pessoal, com participação em um Seminário de Inteligência Emocional. Tive ainda formações em Oratória e Palestrante, com profissionais especializadas do mercado. Por fim, me formei ainda como Personal e Professional Coaching, Master Coaching, Business Coaching e Mentoring International Group”, salienta.

Como é participar do time da franquia home based Guia-se?

Assim como nos treinamentos, os resultados na franquia home based Guia-se em Itu também são positivos. Ao contrário da primeira experiência que teve no marketing digital, em 2015, numa sociedade que não lhe rendeu “bons frutos”. Oliveira conta que conheceu a rede de franquias de agências digitais num anúncio na internet. A esposa Mirela foi quem fez o primeiro contato e não demoraram muito para fechar o contrato de aquisição da unidade. Para ele, localidade, suporte e estabilidade de mais de 20 anos da Guia-se no mercado foram determinantes para escolher a microfranquia.

“O grande diferencial da Guia-se é a estrutura. Como franqueado, é ter a oportunidade de representar e ‘carregar no peito’ o nome de uma grade marca. É ter o brilho nos olhos para vender produtos e serviços de qualidade. Já o suporte é excelente, pois é feito por pessoas que de fato fazem a diferença na rede”, salienta. “Para 2020, vamos em busca de evolução da nossa carteira de clientes com um ticket médio mais alto.”

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“Medir resultados é fundamental no Marketing Digital”, garante especialista

“Medir resultados é fundamental no Marketing Digital”, garante especialista

Maurício Zane Filho marcou presença no evento da franquia home based e falou sobre as principais ferramentas de coletas e análises de dados on-line

Medir resultados é uma regra indispensável para quem atua no Marketing Digital. Quem garante é o consultor de marketing e vendas Maurício Zane Filho, que esteve presente na 9ª Convenção Anual da franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019. Assim, o principal evento da microfranquia ocorreu no início deste mês e também marcou o movimento “Onda Azul Guia-se 2019”.

Na ocasião, Filho abordou aos membros da franquia home based o tema as “Principais ferramentas de coleta e análise de dados para o marketing digital”. Consultor com mais de 15 anos de mercado, o especialista salientou a necessidade de SEMPRE analisar as métricas de desempenho das campanhas e estratégias de marketing digital. Portanto, segundo ele, esta é a forma minuciosa de saber quais são os resultados das ações.

“O marketing digital está cada vez mais voltado para a área de exatas, justamente porque o objetivo é gerar resultados para o cliente. Dessa forma, medir os números é importantíssimo”, salienta. “Veja isso como uma oportunidade de alavancar vendas e entregar a mensagem certa para as pessoas certas. Temos que auxiliar nossos clientes a gerar mais valor, construir resultados e, consequentemente, vender mais. Assim, entregar somente a ferramenta (site, redes sociais, etc.) não é o caminho. É precisa dar resultado e apresentá-lo.”

Veja abaixo quais ferramentas podem ser utilizadas para monitorar e gerar mais lucratividade para o seu negócio.

13 ferramentas que vão trazer melhores resultados

Durante o evento da franquia home based barata e lucrativa Guia-se 2019, Maurício Zane Filho salientou a importância de gerar conteúdo focado no público-alvo. Dessa maneira, crie campanhas e estratégias para o consumidor potencial. Ainda, segundo o especialista, utilizando-se de algumas ferramentas é possível melhorar o desempenho. Confira algumas delas:

1 – Pixel do Facebook – atualmente é a ferramenta mais poderosa que existe na internet. Dessa forma, é essencial para monitorar todos os perfis que acessam o seu site;

2 – Semrush.com – faz análise de concorrência e traz todos os dados das campanhas de marketing digital por meio de relatórios;

3 – Ahrefs.com – realiza análise competitiva baseada em links, afinal são fatores muito importantes para posicionar sites no Google;

4 – Similarweb – faz análise de referência do tráfego do site, baseai em links de outros sites. Avalia a audiências que não seja só do Google;

5 – Buzzsumo – analisa as palavras-chaves mais utilizadas e que tiveram mais acessos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, etc;

6 – Google Analytics – traz os dados mais relevantes para o negócio, como excelentes relatórios, comparativos de desempenhos, caminhos de conversão, etc;

7 – Lead Tracking – realiza o monitoramento e gera pixel (código) para acompanhar todos os seus leads;

Franquia home based: veja mais opções!

8 – Hunter.io – ferramenta para descobrir o e-mail de alguém por domínio. Ideal para prospecção com tomadores de opinião;

9 – Thechecker.co – ferramenta ideal para limpar listas de e-mails, retirando endereços errados ou desatualizados;

10 – Hotjar.com – gerar mapa de calor, identificado em qual espaço do seu site/página as pessoas estão mais acessando ou visualizando;

11 – Snip.ly – Permite usar conteúdos de outros sites, relacionados com seu serviço e área, mas utilizando-se do próprio link;

12 – Google Tag Manager – Ferramenta do Google que instala apenas um código (pixel) no site, sendo possível administrar todos os demais;

13 – Glockapps.com – testa como está a qualidade de entrega dos seus e-mails.

 

Programa Acelera Guia-se 2020 oferece oportunidade para potencializar as vendas nas franquias de sucesso

Programa Acelera Guia-se 2020 oferece oportunidade para potencializar as vendas nas franquias de sucesso

Segunda edição do suporte foi anunciado pela  franquia home based de baixo investimento durante a Convenção Anual

Que tal potencializar as vendas na sua franquia home based barata e lucrativa? A Guia-se está com uma oportunidade irrecusável para você franqueado que está em busca de aumentar a lucratividade dos negócios e decolar de uma vez por todas com a sua microfranquia. Estão abertas as inscrições para o programa Acelera-Guia-se 2020, que visa ajudar os franqueados na busca por melhores resultados. O suporte chega a sua segunda edição e foi divulgado durante a 9ª Convenção Anual de Franqueados, evento realizado este mês.

O programa da franquia virtual que vale a pena é gratuito e consiste num encontro mensal, sempre das 10h às 17h. Ao todo, serão 11 sessões durante um ano. A próxima turma começa as atividades em 10 de janeiro de 2020. Contudo, é preciso fazer a inscrição até 15 de outubro, já que serão apenas 15 vagas disponíveis.

Garanta já a sua enviando seu nome e a sua unidade para o nosso Suporte, no e-mail [email protected].

O que é programa de aceleração da franquia home based?

O programa Acelera Guia-se, franquia home based de baixo investimento, consiste em auxiliar os franqueados a aumentar o foco nas vendas consultivas, trabalhando com conteúdos exclusivos. Assim, os participantes aprenderão mais sobre funil de vendas, jornada do cliente, tipos de produtos, comportamento de consumo e vendas recorrentes.

O franqueado Guia-se contará com material de apoio, disponível de forma on-line, além de dez livros sobre os temas. O programa promove ainda a troca de experiências com os demais membros da microfranquia. Assim, será possível buscar soluções para os problemas, bem como focar em resultados mais assertivos.

Esta é mais uma iniciativa da Guia-se para melhorar os resultados de seus franqueados. Durante a Convenção Anual da franquia de marketing digital, o CEO José Rubens Oliva Rodrigues lembrou que o propósito da rede é gerar felicidade através de negócios na Internet.

Para José Rubens, é preciso que todos tenham em mente a necessidade de ser mais colaborativo e digno dos resultados, buscando realmente ajudar os clientes e ajudar os franqueados entre si. “Empreender é superar a insegurança, é ter atitude. Enfim, é fazer algo custe o que custar”, salienta. “A rede só está no patamar que está hoje devido aos franqueados. Por isso, atualmente oferecemos uma gratificação para os que vendem mais. E, para 2020, a meta da franqueadora é disponibilizar 10 mil leads por mês para os seus franqueadores”, salienta.

Mas José Rubens enfatiza que o franqueado precisa acreditar no próprio potencial. “É questão de se dedicar”, diz. “Somente este ano foram inauguradas 35 novas microfranquias, por isso digo: não somos o primeiro setor a entrar na crise, mas certamente somos o primeiro a sair dela”, complementa.

Quem vendeu mais na Guia-se:

Membros da franquia home based de baixo investimento tiveram excelentes desempenhos nas vendas este ano. Durante a convenção, como todos os anos, os que mais se destacaram foram premiados pela rede. Confira as franquias de sucesso campeãs:

5º colocado – R$ 1 mil em vouchers para compras em diversas lojas online – Marcos Dutra (Guarulhos – RC2);

4º – R$ 1,5 mil em vouchers para compras em diversas lojas online – Savio Sousa e Paulo Barreto ( Niterói/RJ);

3º – R$ 2 mil em vouchers para compras em diversas lojas online – Willians Marcolino (Mauá/SP);

2º – Viagem CVC no valor de R$ 4,5 mil – Claudio Santos (Guarulhos/RC1);

1º colocado – Viagem CVC no valor de R$ 6 mil – Michele Vieira (Indaiatuba/SP)

Mudança de estratégia que deu certo

Um exemplo citado pelo CEO da Guia-se no encerramento da convenção foi o do franqueado Anderson Silva. Mudar a estratégia ajudou-o a potencializar o seu negócio. Membro da Guia-se Negócios pela Internet desde 2014, Anderson conta que no começo “patinou” para deslanchar com o seu negócio. Foram dois anos de muito “perde e ganha” de clientes, até que encontrou uma alternativa que mudou o futuro da sua franquia em Bragança Paulista/SP.

Na época, ele se especializou em anúncios nas redes sociais. Assim, percebeu que vender esse tipo de serviço dá mais retorno financeiro do que somente gerir mídias sociais. Foi então que o membro da franquia de marketing digital decidiu criar o método “Gol de Trivela”. Dessa forma, ajudaria os demais colegas de rede a venderem mais os serviços. Atualmente, Anderson oferece mentoria aos demais franqueados que buscam potencializar os resultados em suas unidades e, consequentemente, conquistando mais clientes.

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Guia-se realiza Semana do Marketing Digital

Guia-se realiza Semana do Marketing Digital

Franquia home based de baixo investimento realiza webinares gratuitos de 9 a 13 de setembro

A franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019 realiza mais uma edição da Semana do Marketing Digital. Na ocasião, serão cinco webinares com profissionais renomados no segmento de marketing digital e vendas. As palestras ocorrem de 9 a 13 de setembro. O evento é destinado ao consumidor final, ou seja, clientes e prospects da rede de franquias de sucesso.

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Os webinares da franquia home based de baixo investimento serão todos online, bem como terão transmissão ao vivo. Dessa forma, os inscritos serão avisados com antecedência antes do início de cada webinar. “É a oportunidade única para quem busca aumentar seus conhecimentos em marketing digital, estando na sua casa ou escritório. Isso porque os participantes estarão em contato com profissionais renomados e que se destacam no setor”, salienta o CEO da Guia-se, José Rubens Oliveira Rodrigues.

Evento da franquia home based traz especialistas

A Semana do Marketing Digital, promovida pela franquia virtual que vale a pena, traz especialistas no segmento. Dessa forma, o primeiro dia de webinar (9 de setembro) será conduzido justamente por José Rubens. Portanto, às 19h, ele irá falar sobre “Funil de Vendas e Automação de Marketing”.

No dia 10 de setembro, também às 19h, o webinar terá como tema central “E-mail marketing ainda funciona?”. Na data, a palestra será conduzida pela gerente nacional de Operações da franquia home based barata  lucrativa Guia-se, Carla Souza. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do especialista Pedro Pessanha falar ao público sobre “Estratégias para Vender mais com sua Loja Virtual”.

Especialista e parceiro da Guia-se, Anderson Silva abordará o tema “Facebook para Negócios”. Dessa forma, comandará o webinar do dia 12 de setembro, às 19h. E, para fechar o evento da microfranquia de marketing digital, o especialista Felipe Morais falará sobre “A Metodologia para Construir uma Marca no Mundo Digital”. A palestra será no dia 13 de setembro, a partir das 9 horas.

Confira a grade de webinares da Semana do Marketing Digital

Dia 09/09 – 19h
José Rubens – Funil de Vendas e Automação de Marketing

Dia 10/09 – 19h
Carla Souza – E-mail Marketing ainda funciona?

Dia 11/09 – 19h
Pedro Pessanha – Estratégias para vender mais com a sua Loja Virtual

Dia 12/09 – 19h
Anderson Silva – Facebook para Negócios

Dia 13/09 – 9h
Felipe Morais – A Metodologia para Construir a sua Marca no Mundo Digital.

Saiba mais sobre a Semana do Marketing Digital da franquia home based Guia-se. ACESSE!

 

 

 

   

Engenheiro de produção trocou o trabalho na principal cervejaria do país para investir na Guia-se

Engenheiro de produção trocou o trabalho na principal cervejaria do país para investir na Guia-se

Qualidade de vida foi essencial para o franqueado abrir a sua franquia home based em Guarulhos

Deixar o cargo em uma das principais empresas do Brasil para investir na  franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019. Essa foi a decisão tomada por Cláudio Roberto dos Santos, de 28 anos, no final do ano passado. Formado em Engenharia de Produção, o franqueado atuava como coordenador nacional de projetos do Centro de Serviços Compartilhados da principal cervejaria do País. Mas o sonho era ter negócio próprio, portanto optou por abrir a sua franquia de marketing digital. A cidade escolhida foi receber a unidade foi Guarulhos/SP.

A decisão de mudar de ramo e investir em uma franquia home based barata e lucrativa ocorreu pela necessidade de ter mais qualidade de vida. “Trabalhava com logística no meu emprego anterior. Até gostava do que fazia, porém levava uma vida muito estressante. Atuava numa empresa, no regime CLT. Ou seja, estava na busca do sonho das pessoas e não do meu”, salienta.

Continue lendo o texto abaixo e veja quais foram os motivos que levaram Claudio a investir na franquia virtual que vale a pena!

Franquia home based proporcionou qualidade de vida ao franqueado

Entre os motivos que levaram Cláudio a investir na franquia virtual home based Guia-se, o modelo de negócio foi o principal. Dessa forma, a relação entre franqueado e franqueadora começou em 2018, durante a Feira do Empreendedor. Em agosto do mesmo ano ele iniciou o primeiro treinamento. Entretanto, somente em janeiro deste ano passou a atuar com a sua franquia de sucesso.

O franqueado conta que não tinha como prioridade o marketing digital. Mas, segundo ele, encontrou na microfranquia Guia-se um grande diferencial: a possibilidade de ter qualidade de vida. “Não queria sair de uma empresa para ficar presa a outra. Assim, entendi que precisava de qualidade de vida e vi na Guia-se essa característica. Também era a oportunidade de trabalhar com o formato home based (a partir de casa). Atuar com tecnologia, uma área que gosto muito, também me motivou”, diz.

Cláudio chegou visitar outras feiras de franquias e conheceu outros modelos de negócio. Contudo, o segmento de atuação da Guia-se também foi primordial para a sua escolha. “Entendi que o marketing digital era um segmento promissor e que a Guia-se poderia me oferecer o suporte necessário. Cheguei a visitar outros franqueados da rede, o que me deu ainda mais confiança no negócio”, salienta.

Suporte da franqueadora também fez toda a diferença

Com menos de um ano de atuação, a franquia online Guia-se em Guarulhos oferece serviços de marketing digital para seis clientes. Entretanto, segundo Cláudio, recentemente chegou a atender 12 empresas. A unidade funciona a partir da residência do franqueado que, para 2020, pretende abrir um escritório.

A expansão da franquia é reflexo da dedicação do franqueado. Mas o suporte oferecido pela Guia-se também foi indispensável nesse período. “Minha relação com a equipe de suporte é muito boa, sempre estou em contato e sou muito bem atendido. Também temos nossas consultorias semanais para tirar dúvidas”, diz. “Enfim, na Guia-se tenho o privilégio de interagir com os melhores franqueados na área de marketing digital.”

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Crescimento no e-commerce deve chegar a 16% em 2019

Crescimento no e-commerce deve chegar a 16% em 2019

Redes sociais devem ser utilizadas pelos clientes das franquias home based de baixo investimento Guia-se 2019 para vender mais

Os clientes da sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019, que atuam no e-commerce, estão preparados para lucrar este ano? É que em 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do setor deve alcançar os R$ 79,9 bilhões. Portanto, um crescimento de 16% em relação ao ano passado. As tendências desse mercado foram mapeadas pela plataforma Nuvem Shop, que realizou a quarta edição do NuvemCommerce (Relatório Anual de Comércio Eletrônico).

O estudo traz dados específicos, fundamentais para ações das microfranquias Guia-se 2019. São informações relacionadas à utilização das redes sociais nas estratégias de vendas, bem como os anúncios pagos. Por isso, continue lendo este texto e saiba como a sua franquia virtual que vale a pena pode atuar nas mídias sociais.

O relatório Nuvem Shopp revelou que, diferente de 2017, no ano passado as vendas via mobile foram superiores. As transações nesse modelo chegaram a 53,8% contra 46,2% por desktop. Sendo assim, 66% das visitas às lojas virtuais foram realizadas via dispositivos móveis, contra 34% do computador. Os segmentos Moda e Vestuário, bem como Saúde e Beleza, foram os que mais lucraram em 2018 no mobile.

Franquias home based: vendas nas redes sociais representam 21% das transações

Dados revelam que o cliente da sua franquia home based Guia-se pode vender mais em 2019 com as mídias sociais. Segundo o relatório, as vendas utilizando esse caminho corresponderam no ano passado a 21% do total de transações. Assim, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram em decorrência destes canais. Principalmente do Facebook e Instagram. A segundo mídia, por exemplo, foi responsável por 59% das transações. Logo em seguida, veio o Facebook (37%), Youtube (3%) e o Pinterest (1%).

Outro dado fundamental para atuação das franquias digitais baratas e lucrativas, é que 47,9% dos e-commerces percebem o aumento de visitas e vendas com divulgações orgânicas nas redes sociais. Entretanto, 40% não têm esta percepção, apesar de utilizarem com frequência as redes. Ademais, 10,3% não utilizam as redes sociais para esta finalidade e apenas 1,8% não se interessam pela utilização desses canais como estratégia de vendas.

Anúncios pagos são utilizados por 50,9% dos e-commerces

A utilização do Facebook Ads é indispensável para os clientes da sua franquia home based Guia-se de baixo investimento. Segundo o estudo, 50,9% das lojas virtuais utilizam esta ferramenta para vender mais. Outras mídias aparecem no relatório, como Instagram Ads (46,7%), Google Ads (27,9%) e outros meios (9,1%). Portanto, outros 30,3% não investem em anúncios pagos.

Entre os canais de atendimento, o WhatsApp (88,5%) é o mais utilizado. Logo em seguida vem e-mail (77%), redes sociais (73,3%), telefone (55,2%), Facebook Messenger (50,3%), Chat Online (29,7%), Skype (3%) e outros canais (8,5%).

A pesquisa demonstra ainda que 12,1% dos lojistas utilizam e-mail marketing, um dos serviços oferecidos pela Guia-se, como estratégia de vendas. Dessa forma, dizem notar o aumento de visitas ao site e na quantidade de vendas. Entretanto, 18,2% até utilizam este recurso, mas dizem não perceberem crescimento no engajamento em seus canais. O estudo mostra ainda que 58,8% dos e-commerces nunca utilizaram e-mail marketing, mas pretendem usar futuramente. Outros 11,5% não têm interesse algum de aplicar esta estratégia.

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