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Franquia de marketing Guia-se expande atendimento com mais 3 unidades

Franquia de marketing Guia-se expande atendimento com mais 3 unidades

Em 2018, sete novas unidades da franquia digital foram abertas para oferecer marketing digital com a qualidade Guia-se

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet não para de expandir seus serviços pelo Brasil. Mais três unidades foram inauguradas no início de março, totalizando sete franquias de sucesso abertas só em 2018.  Para fazerem parte do time da microfranquia, os novos membros realizaram 10 dias de capacitação. Os treinamentos presenciais, tanto o Inicial quanto o Inaugural, ocorreram na sede da franquia digital em Indaiatuba/SP. Agora ambos prestam serviço de marketing digital com a qualidade Guia-se por todo o Brasil.

No primeiro contato com a franquia de marketing digital, os novos franqueados participaram do Treinamento Inicial entre 19 e 23 de fevereiro. Na sede da Guia-se, eles puderam conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela microfranquia. Diversos assuntos foram apresentados aos novos membros, como Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Empreendedorismo Digital.

Para aperfeiçoar ainda mais o conhecimento sobre os serviços da franquia virtual, os novos franqueados retornaram a Indaiatuba. Entre 26 de fevereiro a 2 de março realizaram o Treinamento Inaugural. Na capacitação puderam conhecer mais sobre marketing no Facebook, e-mails sequenciais, planejamento estratégico e estratégias de abordagem. “O grande diferencial da Guia-se está no seu processo de treinamento dos franqueados, que é bem diferenciado. É uma metodologia que tem dado certo e que faz diferença aos nossos membros”, salienta o CEO da franquia de marketing digital, José Rubens Oliva Rodrigues. “É um processo de aprendizado que permite que o franqueado entre mais capacidade e orientado para lidar com os desafios do mercado.”

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O CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, com os novos franqueados do Rio de Janeiro

Onde estão as novas unidades da franquia de marketing digital

Carlos Pestana e Jocenir Santos – Unidade Copacabana/Rio de Janeiro- RJ
Armando e Lilian Vulcano – Unidade Campinas RC4 – SP
Osvaldo Bertonha – Unidade Ibitinga – SP

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Franqueados da unidade Guia-se em Campinas participaram dos treinamentos Inicial e Inaugural

Treinamento e capacitação para empreender

Para os novos membros da franquia de marketing digital Guia-se, os treinamentos são fundamentais para adquirir conhecimento e segurança no gerenciamento de seus negócios. “Estamos bastante motivados para começarmos. A metodologia da Guia-se é excelente e atende todas as expectativa, principalmente quem está iniciando”, salienta Carlos Pestana, novo franqueado Guia-se no Rio de Janeiro. “Já são 40 dias aprendendo muito. Não apenas sobre ferramentas, mas também como trabalhar e estar preparado para entender a proposta do cliente e oferecer a consultoria necessária”, complementa a franqueada Liliana Vulcano, da nova unidade Campinas.

A satisfação dos novos membros da Guia-se é a confirmação de outro diferencial da franquia de marketing digital: o suporte ao franqueado. Prova dessa eficiência é que a franquia home based conquistou por cinco vezes, de forma consecutiva, o Selo de Excelência. A chancela foi concedida pela  Associação Brasileira de Franchising (ABF).  A microfranquia tornou-se a única em seu segmento a conquistar, por cinco vezes seguida, o posto de excelência no franchising.

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A franquia de marketing digital Guia-se está também em Ibitinga e região

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Comportamento do Consumidor é debatido em Convenção

Comportamento do Consumidor é debatido em Convenção

Tema foi apresentado em palestra ministrada por Keila Silva, no primeiro dia de evento anual da Guia-se

A franquia home office Guia-se Negócios pela Internet recebeu na Convenção Anual de Franqueados a palestra “Comportamento do Consumidor”. O tema foi apresentado por Keila Silva, web analytics & Data Intelligence na Hypermarcas S/A e professora de Comportamento do Consumidor Online. Parceiros e franqueados da microfranquia assistiram a palestra no primeiro dia de evento, 4 de outubro (quarta-feira). A Convenção Anual foi realizada de 4 a 6 de outubro, em Indaiatuba, cidade sede da franquia virtual.

A apresentação de Keila foi a segunda do primeiro dia de Convenção da franquia home office. Para entender o comportamento, ela iniciou a palestra debatendo sobre as características do ato de consumir. Algo que vai além de apenas comprar, mas é relacionado a cultura e hábitos do consumidor, além da personalidade de cada um e necessidade de afirmação de status. Prova disso, segundo Keila, é que atualmente as pessoas estão conectadas o tempo todo e deixaram de ser apenas simples consumidores. Elas passaram a criam conteúdo para marcas, analisando produtos através das redes sociais e influenciando as demais pessoas com suas postagens.

Keila afirma que, a princípio a “internet 1.0” era acessada por consumidores que não tinham voz ativa. Assim como ocorre na televisão, apenas consumiam o que lhes era entregue. Na “internet 2.0” iniciou os primeiros passos rumo à interatividade. Atualmente, com a “internet 3.0”, as pessoas tornaram-se geradores de conteúdo e formadores de opiniões. Mas a grande questão, segundo a palestrante, é que tal opinião pode vir de forma positiva ou negativa. Por estar quase 24h conectado, o consumidor não tem mais barreiras para emitir sua opinião. Faz isso em tempo real, pelo próprio celular, muitas vezes por impulso e no calor do momento.

Identificação do consumidor é primordial

Ainda durante palestra na Convenção da franquia home office, Keila falou da importância de se medir as avaliações feitas por clientes. A especialista orienta sobre a necessidade de identificar preferências do consumidor, como marcas consumidas e locais frequentados. “Atualmente, 90% do conteúdo existente na internet foi gerado nos últimos 2 anos. As pessoas falam, fornecem feedback de graça e dão informações sobre produtos e empresas”, diz. “É preciso identificá-las. Nas próprias redes sociais há informação para qualificar, analisar e tirar insights em busca de decisões mais assertivas.”

Segundo ela, analisar o consumidor a partir de sua classe social não é viável para preparar o set-up de uma campanha de marketing. Isso porque, na atual realidade, as pessoas “transitam” de forma frenética, o que faz com que as classes sociais deixem de ser claramente delimitadas. Por isso, o foco deve ser no comportamento dos consumidores.

Franquia home office: monitorar para ter planejamento

Keila ressalta ainda, aos franqueados Guia-se, que só através de um bom monitoramento de mídias é possível criar um bom planejamento de marketing. Segundo ela, é fundamental conhecer o mercado, mas é de extrema importância saber o que as pessoas falam sobre seus produtos e serviços na internet.

Por isso, deve-se buscar entender: quem é meu público? Pelo que ele se interessa? Com quem ele se conecta? O que consome? Como consome? Onde ele está? Com quem ele está? De que forma ele se conecta com o que é interessante para ele? A partir dessas informações, saberá com quem interagir.

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CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, recepcionou os franqueados no primeiro dia de Convenção

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Internet das Coisas é tema de palestra na Convenção Anual

Internet das Coisas é tema de palestra na Convenção Anual

Conceito foi explicado pelo especialista Felipe Morais no primeiro dia de evento da franquia de marketing digital

Internet das Coisas foi o tema da palestra com o especialista Felipe Morais no primeiro dia da Convenção Anual da franquia de marketing digital Guia-se. A 7ª Convenção Anual da franquia online aconteceu de 4 a 6 de outubro, em Indaiatuba/SP, sede da microfranquia.

Durante o encontro da franquia de marketing digital, Felipe Morais, especialista em Planejamento Estratégico Digital e E-commerce explicou que a internet das coisas está relacionada a objetos conectados. “Não estamos falando especificamente de celulares, tablets, computadores e ou notebooks. Mas, sim, de fogão, geladeira, carro, avião e outros produtos”, explicou. “Internet das coisas é quando há interação entre os objetos, quando seu fogão ‘conversa’ com sua geladeira, via aplicativo, ou até mesmo a interação com seu carro.”

A Internet das Coisas vai além do que era previsto antigamente, de que seria possível ver um vídeo no Youtube na geladeira. Morais prevê que a tendência é uma geladeira avisar seu donos que os alimentos estão acabando, com base em um aplicativo que calcule a quantidade de produtos que você está acostumado a consumir na semana. “Para alguns tal processo parece inimaginável ou futurista demais. Mas em 2005 era impensável assistir o capítulo da novela das 8 dentro ônibus, às 3h da tarde, direto do seu smartphone. Atualmente já é algo natural”, ponderou. “A tecnologia está mais que presente em suas vidas, mas as pessoas só percebem isso quando algo para de funcionar e elas não sabem o que fazer”, observou.

Estar conectado não é tendência

Estar conectado já deixou de ser uma tendência, já é uma obrigação. Para o palestrante Felipe Morais, o mundo está em constante crescimento tecnológico e é preciso inovar. “Não dá para viver na mesmice. Dizer ao seu cliente, por exemplo, que irá fazer uma campanha para ele ganhar um monte de likes. Like não paga conta. Campanha de likes, somente se for um branding, para fortalecer a marca”, salientou.

Por isso é necessário, neste conceito de transformação digital, produzir algo diferente do que as pessoas já fizeram. A Internet das Coisas não age sozinha, depende da soma de diversos conceitos e tecnologia. Omnichannel, neuromarketing, BigData, mobile, entre outros são grandes aliados. “Mas é preciso entender que a internet não se resume em mídia, tem a ver também com comportamento e estilo de vida também”, completou.

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O CEO da franquia de marketing digital, José Rubens Oliva Rodrigue, com franqueados da Guia-se Negócios pela Internet

Franquia de marketing digital: tendência é entender as pessoas

Morais explicou ainda a importância de entender a necessidade das pessoas. “É essencial que o consumidor seja 360º e esteja no centro de tudo. Inovar no engajamento também é fundamental. Deve-se criar ações, modelos, e canais que permitam o cliente estar bem próximo de sua marca”, expôs.

Outras ferramentas e estratégias também foram citadas na palestra para identificar a necessidade do consumidor. Como a Fast Trading, que destaca alta escala x alto poder personalização. O uso da Mass Consumization permite integração de tecnologias, plataformas e canais com inteligência de dados. Data Driven Retail possibilita coletar, compreender, beneficiar e disponibilizar dados para tomadas de decisão de marketing. Pelo Beagons, é possível ter o mapa de calor da loja, comunicação de produto com o consumidor, analytics dos pontos físicos e disparo de mensagens para o celular do consumidor. Morais destacou ainda o uso do óculos virtual, que permite ao cliente conhecer melhor e marca.  E também Gôndola Virtual, Pop Up Store, em que o cliente realiza suas compras pelo aplicativo, apenas aproximando o celular ao código de barras do produto, e recebe tudo em sua casa.

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Franquia home based abre Convenção com palestra sobre Marketing OnLife

Franquia home based abre Convenção com palestra sobre Marketing OnLife

Rafael Kiso ministrou o conteúdo para parceiros e membros da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet abriu a Convenção Anual de Franqueados 2017 com uma palestra sobre “Marketing OnLife”. O conteúdo foi ministrado por Rafael Kiso, CMO (Chief Marketing Officer) na Focusnetworks – OnLife Business Group e fundador da mLabs. O tema foi exposto no primeiro dia da Convenção, 4 de outubro (quarta-feira), para parceiros e franqueados da microfranquia. O principal evento da franquia de marketing digital aconteceu de 4 a 6 de outubro (quinta e sexta-feira), em Indaiatuba/SP, cidade sede da Guia-se.

Durante a palestra aos membros da franquia home based, Kiso deixou claro que o conceito do Marketing OnLife veio para ficar, integrando a publicidade on e off-line para potencializar o resultado das campanhas. Afinal, nesta nova era do marketing, investir na internet não é mais inovação. Quem não está na rede não existe. Por isso a pergunta não é “se”, mas “como” investir, alinhando todas as ações de uma marca, de forma a envolver o público na história.

Por isso é preciso observar  o comportamento das pessoas e marcas diante de uma realidade pós-digital. Um cenário que passa a ter uma diversidade imensa de produtos conectados, não apenas celulares e computadores, ampliando a variedade de ferramentas. A prova dessa realidade são os dados divulgados pela Inteligência Coletiva. Até 2.020, 50 bilhões de objetos estarão conectados entre relógios, óculos, copos, tênis e muitos outros. São produtos que a cada dia deixam de ser simples objetos e passam a ser também meios de comunicação entre empresas e clientes. A principal dúvida é: como será realizada esta relação?

Marketing On-Life para entender a necessidade das pessoas

Como resposta à questão, durante a Convenção da franquia home based, Kiso falou sobre importância realizar ações de Marketing On-Life. Esta mídia de engajamento tem por objetivo fazer com que a marca torne-se parte da vida conectada das pessoas. Por isso é fundamental identificar o “ponto de dor” (necessidade) do cliente. “Estar presente não é o suficiente. É preciso fazer parte da vida das pessoas com informações relevantes. Entender como é a vida dela e acompanhar a sua jornada”, discursa.

Para não tornar-se refém de um mundo saturado de mídia, Kiso salienta a necessidade de inovar e criar novas experiências. Segundo ele, é fundamental pensar e agir com mais publicidade e menos propaganda. “As pessoas costumam se interessar em publicidade, enquanto que a propaganda é vista como algo empurrado”, diz.  Segundo o palestrante, não se deve deixar de fazer propaganda, porém existem o momento certo e correto para tal ação.

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Parceiros e franqueados da franquia home based Guia-se marcaram presença na Convenção Anual, que aconteceu de 4 a 6 de outubro

Ferramentas para poder entender e atender

Ainda no primeiro dia de Convenção da franquia home based, Kiso explicou que as redes sociais podem ser grandes fontes de inspiração de conteúdos. Para ele, não basta apenas monitorar o que é dito sobre marca nas mídias, mas o papel do profissional é entender todo o contexto do setor que a mesma está inserida. Apenas dessa forma será possível identificar as tendências, bem como as necessidades dos clientes, e por fim vender seu produto e serviço de forma a ajudá-lo a resolver o “ponto de dor”.

Outra ferramente sugerida por Kiso é o Co-branding. Esta estratégia prevê que duas ou mais marcas complementares, referências no mercado, se associem para se diferenciarem diante das demais empresas concorrentes. Dessa forma, conseguem oferecer ao consumidor produto ou serviço com maior valor agregado. Na ocasião, o palestrante deu como exemplo uma ação realizada pela Pulmann, que criou receitas utilizando bisnaguinhas em parceria com o site Tastemade. Mais que propaganda, as marcas untas ofereceram conteúdo ao internauta.

Cases de sucesso com o Marketing On-life

Para finalizar a primeira palestra da Convenção Anual de Franqueados da franquia home based, Kiso apresentou aos presentes alguns cases de sucesso. Um deles foi o case C&A Fashion Like, uma ação de experiência que ajudou os consumidores a tomarem decisão no momento da compra através de likes registrados nos cabides das roupas. Outro exemplo foi o case da Huggies, que criou um sensor que detecta quando a fralda da criança está cheia e precisa ser trocada. O “alerta” à mãe ocorre via aplicativo ou pelo Tweet Pee.

O case da Heineken (#opensp) também foi apresentado durante o evento da microfranquia. Na ocasião, relógios públicos de rua viraram pontos gratuitos de wi-fi. Ao se conectar, a pessoa era “enviada” diretamente para um site que informava onde haviam bares mais próximos que forneciam a cerveja.

Outro case apresentado pelo Riso foi da Social Home. A experiência personalizada utiliza dados do celular/Facebook do cliente para agendar visita à imóveis decorados. A pessoa agenda a visita pelo celular, baixa o aplicativo, e dessa forma fornece todos seus dados pessoais. Ao chegar no local agendado, tudo estará personalizado. Os porta-retratos são com fotos da família; ao tocar a campainha é entregue a comida preferida da pessoa; e um PIN mostra a distância entre o imóvel e local de trabalho.

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Franquia home office terá empresas parceiras em Convenção

Franquia home office terá empresas parceiras em Convenção

Cinco palestrantes também se apresentam e falam sobre internet e mídias sociais

A franquia home office Guia-se Negócios pela Internet encerra a Convenção Anual de Franqueados 2017 com a presença de empresas parceiras. O dia 6 de outubro será ainda de aprendizado com a realização de seis palestras sobre internet e mídias sociais. A Convenção da microfranquia será realizada este de 4 a 6 de outubro, em Indaiatuba. Os franqueados da franquia virtual interessados em participar do evento devem fazer credenciamento no primeiro dia de Convenção. As atividades em todos os encontros começam a partir das 8h.

Assim como os dias anteriores, o último encontro da Convenção da franquia home office incia-se com palestras. A primeira delas será com o especialista Daniel Furtado. Na ocasião, ele apresentará ao franqueados o tema “UX não é frescura”. Daniel tem mais de 20 anos de experiência em design e é o fundador da Wezen, estúdio de design de interação e experiência do usuário. Também lecionou nas disciplinas relacionadas à design e UX, nas faculdades IBTA, Metrocamp, Véris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta tecnologia e outras.

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Rafael Rez fala aos franqueados Guia-se sobre marketing emocional

Às 9 horas, os franqueados acompanharão a palestra sobre “Marketing emocional: como se conectar com o cliente”. O assunto será ministrado pelo parceiro Rafael Rez. O palestrante é autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI” e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Ele fundou ainda a consultoria de marketing digital Web Estratégica e já atendeu mais de 1.180 clientes nos 20 anos de carreira. Também lecionou em diversas faculdades como HSm, Iladec, Cambury, Impacta, Esamc, Alfa, ESPM e Insper.

Internet e Social CRM também serão debatidos no encontro

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Rodrigo Lacsko ministra palestra sobre “Internet no Brasil e números de mercado”

As atividades serão retomadas às 10h30. Na ocasião, os membros da franquia home office assistem à palestra sobre “Internet no Brasil e números de mercado”. O tema será explanado pelo especialista Rodrigo Lacsko. No currículo ele traz formação em Marketing, Relações B2B, Planejamento Estratégico e Marketing Digital. Rodrigo possui ainda vivência em vendas, Tecnologia da Informação, Marketing e Trade Marketing, Marketing e Mercados, Telecom, Internet Data Center, Internet Service Provider e Email Service Provider.

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Social CRM será debatido na palestra ministrada pelo parceiro Rodrigo Gadelha

Antes da pausa para o almoço, às 11h30, os membros da franquia home office irão assistir a palestra “Social CRM”, que será ministrada pelo especialista Rodrigo Gadelha. Executivo de Publicidade e Marketing há mais de 14 anos, Rodrigo atua nas áreas de estratégia, planejamento e gestão de marca para empresas líderes no mercado. É ainda palestrante e especialista em Marketing Digital Político, além de estrategista digital e consultor em marketing digital. Rodrigo é doutor em Filosofia e Psicologia Social pela Universidad Argentina “John F. Kennedy”.

Franquia home office encerra Convenção com empresas parceiras

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Com o tema “Facebook Ads”, Luciano Larrossa ministra a última palestra da Convenção Anual 2017

Logo após ao almoço, a partir das 14h15, acontece a última palestra da Convenção da franquia de marketing digital. O assunto abordado será “Facebook Ads”, por Luciano Larrossa. Especialista no gerenciamento de anúncios no Facebook, Luciano atua com empresas em busca de aumentar as vendas. Formando em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico Leiria, ele é autor do livro “Facebook para Negócios”. Luciano é ainda editor do blog Escola Freelancer.

Outras atividades estão programadas para o dia de encerramento da Convenção da franquia home office. Na ocasião, a partir das 14h45, as apresentações ficam por conta das empresas parcerias da Guia-se. O primeiro parceiro a falar com os franqueados será a XTech E-commerce. Logo em seguida, é a vez da parceiro Bling. Outra empresa parceira que faz sua apresentação é a Redeweb. E para fechar, a microfranquia Guia-se explana mais sobre seus serviços de marketing digital.

Com o encerramento das apresentações, os membros da franquia home office se reúnem desta vez para um happy hour, a partir das 18h. “É o momento de celebrarmos esse momento único de aprendizado, com as maiores referências do marketing digital. Esses três dias de muito conhecimento certamente serão utilizados diariamente por nosso franqueados”, diz. “Apesar de ser um momento de comemoração, será a oportunidade também de os membros da Guia-se trocarem experiências.”[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Franquia online participa de congresso sobre hosting

Franquia online participa de congresso sobre hosting

Evento com a presença da franquia online Guia-se Negócios pela Internet é considerado um dos maiores em hosting

A franquia online Guia-se Negócios pela Internet participou da edição 2017 do Congresso Abrahosting Mercado Digital. A microfranquia foi representada pela gerente nacional de Operações da Guia-se, Carla Souza Pavão. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 17 de agosto, em São Paulo. Anualmente o Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Infraestrutura de Hospedagem de Internet (Abrahosting).

Considerado um dos maiores eventos do hosting no Brasil, o Congresso reuniu, além da franquia online Guia-se, outras 19 agências de todo o Brasil. Elas tiveram a oportunidade, na ocasião, de participarem de duas palestras. Na primeira o tema debatido foi “Mercado Digital: Novas Tendências”. Na sequência, o assunto exposto foi “TI, Pesquisas e Infraestruturas”. Logo em seguida, os temas apresentados nas palestras puderam ser debatidos entre os participantes. Os membros das 20 agências deram seus pontos de vistas durante a realização de duas mesas redondas.

Franquia online apresenta seu case de sucesso 

O congresso também foi uma oportunidade de networking entre a franquia online e demais agências participantes. Na ocasião, a gerente nacional de Operações da microfranquia apresentou aos presentes todos serviços de marketing digital oferecidos com excelência pela Guia-se. “Foi uma oportunidade única de adquirirmos mais informação e conhecimento sobre as tendências do mercado hosting, experiência que será repassada aos nossos franqueados para a evolução de seus negócios”, salienta. “Tivemos a chance de apresentar ainda o case de sucesso da Guia-se que, só este ano, já inaugurou 26 novas agências digitais por todo o País.”

A Guia-se é hoje sinônimo de eficiência quando o assunto é suporte aos clientes. A excelência de seus serviços foi comprovada com a conquista do 5º título seguido do Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Guia-se é a única rede de marketing digital no País a receber o prêmio cinco oportunidades consecutivas.