Franquias Online e Virtuais

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquias Online





Franquia Online / Franquia Virtual

01. Quais são as primeiras vantagens ao investir em uma franquia online?
02. Como funciona a franquia online?
03. Desafios e benefícios das franquias online
04. Franquia online / Franquia virtual: uma realidade próspera para 2018
05. Franquias online baratas e lucrativas 2018
06. Por que 2018 é o momento certo para abrir uma franquia virtual?
07. Sua oportunidade também de renda extra
08. O que é e como funciona uma franquia virtual 2018?
09. Mas, quanto realmente irei investir para ser um franqueado em 2018?
10. Como iniciar sua franquia online em 2018 sem começar do zero
11. O que devo levar em consideração para abrir minha franquia virtual
12. Suporte para alcançar sucesso com sua franquia online
13. É possível abrir minha franquia virtual sem ter conhecimento?
14. Vantagem de trabalhar do conforto de sua casa em 2018
15. Dedicação, trabalho e retorno garantido
16. Franquias de sucesso 2018 também possuem seus desafios
17. Quando poderei usufruir do dinheiro investido?
18. Guia-se é melhor franquia de marketing digital para 2018. Duvida?
19. Suporte ao franqueado já garantiu a microfranquia selos de excelência da ABF
20. Como posso atuar na microfranquia de marketing digital em 2018
21. Como ocorrem os treinamentos nas franquias online Guia-se em 2018
22. Estrutura para capacitação e comodidade dos franqueados
23. Sempre tem uma franquia virtual Guia-se bem perto de você em 2018
24. FRANQUIA VIRTUAL – O que é, como funciona, vantagens, desafios e dicas
25. Como funciona uma franquia virtual?
26. Vantagens, desafios e dicas para uma franquia virtual de sucesso
27. Vídeo de apresentação da Franquia Guia-se

Os negócios online remaram contra a maré em 2015 e, muitos deles, cresceram mesmo com a crise político-econômica que atinge o Brasil. São muitas as opções de atuação no e-commerce: lojas virtuais, e-learning, franquias online, etc. E todas têm algo em comum: dependem de uma boa conexão com a internet para funcionarem. Uma pesquisa do Mercado Livre, realizada em parceria com o Ibope Conecta, entrevistou micros, pequenos e médios empreendedores do comércio eletrônico e mostrou que 81% das empresas cresceram 45% em relação a 2014. A pesquisa ainda apontou que 84% dos entrevistados acreditam no crescimento de suas vendas em uma média de 31% em 2016 na comparação com 2015.

E não são só as lojas virtuais e e-commerce que levam vantagem neste novo cenário. Outro segmento dos negócios online que tem crescido é o dos cursos virtuais. Algumas escolas de e-learning, com cursos sobre diversos assuntos, desde mercado financeiro à corte e costura, chegaram a crescer 70% em 2015.

As franquias online são outro segmento dos negócios online que também vêm apresentando resultados significativos no mercado digital. Elas são uma excelente opção de investimento, para quem quer empreender virtualmente, mas não possui um muito dinheiro disponível.

Além de todas as vantagens da franquia convencional, a franquia online não necessita de um ponto comercial específico, gastos com aluguel e funcionários. Basta ter internet e uma linha telefônica para começar a operar, na maioria dos casos.

01. Quais são as primeiras vantagens ao investir em uma franquia online?

1- Apoio para começar a trabalhar

Abrir um novo negócio exige que trâmites burocráticos sejam cumpridos e isso costuma tomar a atenção e tempo do empreendedor. Com a franquia virtual os processos já estão definidos e todos os passos para a abertura da franquia são claros. Dessa forma, o empresário terá mais tempo para se dedicar a outros pontos importantes do negócio, como treinamentos e planejamento da franquia. Além disso, ele contará com suporte que lhe dará todo o apoio necessário para iniciar os trabalhos.

2- Trabalhar sem sair de casa

O trabalho que deve ser executado pelo franqueado online pode ser exercido de qualquer lugar, inclusive na residência. Basta um computador com internet para que as ferramentas disponibilizadas pela franquia online sejam acessadas e para que o contato com as clientes seja feito. Claro, será necessário sair, eventualmente, para reuniões e visitas.

3- Não é preciso dominar conhecimentos sobre programação

O franqueado pode ter conhecimento sobre programação e Tecnologia de Informação, mas essa não é uma exigência das franquias de marketing digital ou online como muitos pensam. Geralmente, a franquia disponibiliza uma equipe treinada para dar suporte ao franqueado quando a dificuldades técnicas – é o caso da Guia-se Negócios pela Internet.

4- Soluções comprovadas

Atuar em determinados segmentos pode ser uma tarefa árdua para quem está começando do zero e não possui a expertise do setor. É preciso conhecer o público-alvo e desenvolver soluções específicas, o que pode levar muito tempo e dedicação. Com a franquia online, as soluções bem sucedidas já foram testadas e aprovadas, por isso o nível de dificuldade é muito menor.

5- Aprendizado constante

As franquias online costumam investir na capacitação dos franqueados, oferecendo seminários e cursos de forma regular para aperfeiçoar os conhecimentos e aumentar o desempenho da unidade. Muitos desses encontros podem ser presenciais ou no ambiente digital.

>>> MENU PRINCIPAL


Veja mais em: Franquia de Marketing Digital | Franquias de SucessoFranquias Baratas | FranchisingFranquia Home BasedMicrofranquiasServiços de Marketing Digital

Quer saber mais sobre a franquia digital Guia-se? Inscreva-se aqui!

02. Como funciona a franquia online?

As franquias online funcionam da mesma forma que as franquias convencionais, com a cobrança de todas as taxas, como royalties e taxas de divulgação/propaganda. Os cuidados ao escolher a franquia também são os mesmos – é preciso analisar a empresa, o mercado, conversar com franqueados, e ter afinidade com o segmento escolhido – mas com o crescimento do acesso à internet no país, cada vez mais novos empreendedores tem escolhido o modelo online para investir.

É importante que o franqueado saiba que ao entrar em uma franquia home based ou online ele não adquire somente o direito de explorar a marca e seus produtos, a franqueadora deve fazer a transferências de know-how, dar suporte nas áreas de sistema, marketing e logística. Em contrapartida, o franqueado deve seguir regras e padrões, e reportar intercorrências à franqueadora. Ele também precisa participar de treinamentos, encontros e eventos.

03. Desafios e benefícios das franquias online

A pouca flexibilidade pode ser um dos desafios da franquia online. Nos sistemas de franquias, o controle sobre as operações do franqueado são constantes e permanentes. Isso pode parecer ruim inicialmente, mas objetivo das auditorias é detectar falhas nas obrigações por parte do franqueado, no controle financeiro e na gestão do negócio, que podem estar impedindo o sucesso da unidade. O franqueado precisa ter consciência de que a interdependência mútua entre franquia e franqueadora é uma condição fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Contudo, estar na internet traz dinamismo ao negócio. O fluxo constante e intenso de informações faz com que a franquia online tenha mais chances de ter o retorno do investimento antes do esperado. Com o valor recuperado, a unidade se fortalece e consegue estabelecer um ciclo virtuoso de retorno, e assim se desenvolve de maneira mais eficaz.

Para aqueles que não querem abrir mão do trabalho convencional, a franquia online pode se tornar uma renda extra. Enquanto a franquia tradicional exige dedicação integral, a microfranquia virtual pode funcionar como uma renda complementar, basta atenção e planejamento. Ela pode ser operada em horário alternativos, sem prejudicar a renda principal e a carreira do empreendedor.

>>> MENU PRINCIPAL


04. Franquia online / Franquia virtual: uma realidade próspera para 2018

Faça parte do time de franquias online da Guia-se e realize o sonho de ter o seu negócio próprio 

A melhor franquia virtual online


Investir em uma franquia online, em busca de retorno profissional e principalmente financeiro, é a grande cartada para 2018. Chegou a sua vez de realizar aquele velho e antigo sonho de ter o próprio negócio e tornar-se um empreendedor. Essa também pode ser a solução mais confiável e segura diante do desemprego, sendo a oportunidade que você esperava para, de uma vez por todas, “driblar” a crise econômica no Brasil.

O que acha de ter um negócio com grande taxa de retorno e principalmente com baixo investimento? Com baixo nível de exigência de conhecimento e ainda por cima ter a oportunidade de trabalhar a partir de sua própria casa (modelo home based ou home office)? Bem, são justamente essas condições oferecidas para quem almeja tornar-se membro de uma franquia virtual ainda este ano.

O momento é agora! Atualmente são inúmeras as oportunidades para quem busca sucesso como empreendedor no e-commerce. As opções vão desde as já “tradicionais” lojas virtuais, passando pelos e-leardning (cursos online). Mas tem ainda as tão “almejadas” franquias virtuais de sucesso, como é atualmente a Guia-se Negócios pela Internet. Mas, possibilidades não faltam neste universo das franquias online. Por isso, acompanhe as dicas no texto e fique por dentro de tudo sobre franquia digital em 2018. Esteja pronto para ser mais um a lucrar com uma franquia virtual de baixo custo.

>>> MENU PRINCIPAL


05. Franquias online baratas e lucrativas 2018 

Franquias online de sucesso são consideradas excelentes oportunidades de investimento em 2018. E deve ganhar ainda mais campo nos próximos anos. Com características de serem franquias baratas e lucrativas, fazem parte de um setor cada vez mais procurado por novos empreendedores. Um grande motivo é os 55,5 milhões de consumidores que hoje fazem a maioria de seus negócios pela internet.

Por isso, o setor de franquias virtuais vem crescendo gradativamente ano após ano. Em 2017, segundo dados preliminares da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do franchising alcançou o resultado expressivo de R$ 163 bilhões. O aumento chega a 8% quando comparado com 2016. O número de franquias online também aumentou no ano passado. Foram criadas 145 mil novas unidades no Brasil.

Abrir uma franquia de sucesso é, de verdade, a grande chance de dar um ponto final a busca pelo emprego. O mesmo balanço parcial da ABF revela que no ano passado houve crescimento de 1% na geração de novos postos de emprego, alcançando 1,2 milhão de trabalhos diretos.

>>> MENU PRINCIPAL


06. Por que 2018 é o momento certo para abrir uma franquia virtual?

O ano passado foi um grande marco para franchising, que fechou com balanço positivo e promissor. Diferente de outros setores, quando a recuperação econômica ainda é uma incógnita, não há dúvida que 2018 será de crescimento para quem faz negócios na internet. Período ideal para se tornar o mais novo membro de uma franquia online de baixo investimento. Tanta confiança é cada vez mais reforçada pelos números da ABF. A Associação estima que para este ano o setor de franquias virtuais crescerá até 9%. Esse valor elevaria o faturamento do setor acima dos R$ 177 bilhões.

Com o nível de confiança empresarial saltou de 86,4 pontos para 93,1 no ano passado, e novas unidades das franquias virtuais irão surgir em 2018. A expectativa é que cresça 3%, chegando a ultrapassar 149 mil unidades. A criação de novas oportunidades de emprego também não deve ficar atrás. A previsão é que o aumento chegue a 3% quando comparado a 2017. Além do aumento da confiança do empresariado, os consumidores mostram que cada vez mais confiam nas ações realizadas via internet. O relatório da ABF revela que o índice de confiança do consumidor em 2016 chegava a 72,8%. Um ano depois, este mesmo número saltou para 86,4%.  

>>> MENU PRINCIPAL


07. Sua oportunidade também de renda extra com franquias online ou franquias virtuais 2018

Franquia virtual online retorno

A insegurança faz com que muitas pessoas pensem duas vezes antes de deixar o trabalho convencional para investir no online. Se este é o seu principal desafio, fique calmo. A microfranquia virtual, além de ser um negócio rentável e seguro, permite que você tenha flexibilidade. Poderá atuar com sua franquia virtual, sem a necessidade de deixar de lado seu emprego convencional. Não há mais desculpas para deixar fazer parte das franquias online de sucesso já a partir deste ano.

Mas, para que esta renda complementar venha com naturalidade, sem afetar outros “setores” da vida, é preciso planejamento e muita disciplina. Ela pode ser operada sim em horários alternativos, sem que prejudique sua renda principal. Mas é também a oportunidade de preservar sua carreira, tanto como funcionário quanto agora como empreendedor.

Estar na internet traz dinamismo ao negócio. O fluxo constante e intenso de informações faz com que a franquia online tenha mais chances de ter o retorno do investimento antes do esperado. Com o valor recuperado, a unidade se fortalece e consegue estabelecer um ciclo virtuoso de retorno. Sendo assim, o empreendedor consegue desenvolver o negócio de maneira mais eficaz. Tão logo, trabalhar dobrado fará parte do passado. Não vai demorar muito par conquistar autonomia e conseguir se dedicar 100% e exclusivamente para sua franquia virtual gratuita.

>>> MENU PRINCIPAL


08. O que é e como funciona uma franquia virtual 2018?

Uma franquia virtual, conhecida também como modelo e-franchising, é qualquer tipo de negócio online idealizado por meio do sistema franchising. Mas, diferente do que muitos possam imaginar, elas não se limitam apenas a lojas virtuais. É bem mais do que isso!  

Não é a toa que as franquias online de baixo investimento possuem um campo extenso de atuação. Existem atualmente inúmeros formatos de negócios, como sites de compras coletivas, guias online e empreendimentos digitais. Um dos segmentos que mais se destacam são as agências de marketing digital. O serviço é oferecido por mais de 120 unidades da Guia Negócios pela Internet.

As franquias online de sucesso têm seu funcionamento semelhante às franquias convencionais. São cobradas do franqueados taxas como royalties e demais custos com serviços de marketing. Os franqueados devem atuar ainda 100% de acordo com orientação da franqueadora. Por não necessitar de um espaço físico, o único gasto a princípio será com telefone e internet.

>>> MENU PRINCIPAL


09. Mas, quanto realmente irei investir para ser um franqueado em 2018?

O custo para tornar-se membro de uma franquia virtual também é um dos principais atrativos. Isso porque, esse tipo de negócio é considerado rentável e de baixo investimento. Diferente dos modelos físicos, não é preciso ter muito dinheiro para dar início a sua franquia online de sucesso. Atualmente, há no mercado franquias que cobram os mais variados preços. Mas se o desejo é por uma empresa conceituada, referência em serviços de marketing digital, a melhor opção é pela Guia-se Negócios pela Internet.

Para se tornar membro da microfranquia, o investimento gira em torno de R$ 37 a R$ 60 mil para uma franquia home based. Durante o período de trabalho, basicamente os custos serão com telefone e internet. O franqueado receberá todo o suporte técnico e plataformas de trabalho disponibilizadas pela franqueadora. Por ter condições de trabalhar em sua própria casa, não haverá custo a princípio com colaboradores. Aluguel de espaço físico e pagamento de IPTU também podem ser tirados da planilha de gastos. O franqueado também ficará isento de outros gastos extras como cobrança de água e energia.

>>> MENU PRINCIPAL


10. Como iniciar sua franquia online em 2018 sem começar do zero

Abrir seu próprio negócio sem começar do zero. Parece algo impossível, mas essa é a proposta para quem deseja abrir sua franquia virtual de baixo custo em 2018. Não é segredo para ninguém que, na busca por abrir uma empresa física, há uma demanda grande com trâmites burocráticos. Mas ao optar por uma franquia online de sucesso você irá adquirir um negócio formatado. Com fórmula testada e já aprovada no mercado. Não será um tiro no escuro, por isso as chances de seu negócio dar certo são enormes. 

O franqueado contará com transferência do know how do franqueador, tanto na área se sistemas quanto no setor de contatos comerciais. Com o suporte, o franqueado terá tempo hábil para se dedicar a outras atividades fundamentais para o desenvolvimento de seu negócio. Entre eles estão treinamentos e planejamento da franquia. Além disso, ele contará com suporte que lhe permitirá todo o apoio e auxílio necessário para iniciar os trabalhos em sua franquia online em 2018.

>>> MENU PRINCIPAL


Veja mais em: Franquia de Marketing Digital | Franquias de SucessoFranquias Baratas | FranchisingFranquia Home BasedMicrofranquiasServiços de Marketing Digital

Quer saber mais sobre a franquia digital Guia-se? Inscreva-se aqui!

11. O que devo levar em consideração para abrir minha franquia virtual ou uma franquia online 2018?


Até aqui já se sabe parte dos benefícios ao investir em uma franquia online de sucesso. Mas, um fator é determinante para que sua empresa inicie bem sua trajetória e tão logo passe a trazer resultados positivos: saber qual é a franquia que melhor se encaixe ao seu perfil é essencial para um trabalho contínuo e lucrativo.

Algo muito importante e que deve ser observado por aqueles que estão interessados em investir em uma franquia virtual é quem realmente está sendo inovador. É essencial identificar ainda se a empresa está fazendo a releitura de negócios já existentes. Além disso, os franqueados virtuais precisam saber como acontecerá a transferência de know how. Essa é uma forma de não correr o risco de começar os trabalhos “no escuro”.

Uma boa dica antes de escolher uma franquia online de sucesso para investir é questionar o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores. Conversar com franqueados que já estão na rede há algum tempo pode garantir excelentes informações. A Guia-se, por exemplo, disponibiliza aos candidatos o contato de todos os franqueados. Inclusive de aqueles que, por algum motivo, já não fazem mais parque da franquia. O objetivo é que o interessado possa tirar todas as dúvidas quanto à rede, as tecnologias, processos e ferramentas utilizadas.

Já foi falado aqui neste mesmo texto que uma das características das franquias virtual é a possibilidade de atuar em diversas áreas. Atualmente, o campo de trabalho dessas agências digitais vai muito além do que apenas lojas virtuais. Há franquia online para quase todo tipo de segmento. Nesta hora, é essencial escolher algo que combine com suas preferências. Não há nada melhor que alcançar resultados positivos em seu negócio fazendo o que gosta, não é mesmo?

>>> MENU PRINCIPAL


12. Suporte para alcançar sucesso com sua franquia online ou uma franquia virtual

Alcançar sucesso é o foco de qualquer pessoa que inicia o sonho de abrir seu negócio. E, para quem investe em franquias online baratas e lucrativas, este objetivo fica mais fácil ainda de ser realizado. Isso porque cabe a franqueadora todo o suporte necessário para que o método de trabalho seja compreendido pela franquia virtual.

Além de transferir todo o seu know how de anos no mercado, cabe ainda as franquias online ou franquia virtual 2018 dar todo o suporte necessário. Tanto para novos, quanto para os franqueados mais antigos. Seja na área de sistema, marketing digital e/ou logística. Apesar de ser uma franquia virtual, em muitas redes o empreendedor deve passar por capacitações em locais físicos. A exemplo da Guia-se Negócios pela Internet, há franqueadoras que oferecem treinamentos antes que possam inaugurar sua agência digital. E o acompanhamento permanece para que metas e estratégias sejam definidas com objetivo de alcançar resultados positivos.

O suporte pode ocorrer tanto pelos canais online de comunicação como pessoalmente, durante encontros.  Por isso, é comum a realização de eventos, seminários e cursos visando a capacitação dos franqueados. As reuniões são ainda excelentes oportunidades para troca de experiência com outros membros da franquia online. Há eventos que permitem ainda o contato com profissionais renomados e que hoje são destaques do setor. Sem falar que equipes capacitadas são formadas para prestar quaisquer esclarecimentos pelos canais de comunicação da franquia.    

>>> MENU PRINCIPAL


13. É possível abrir minha franquia virtual sem ter conhecimento?

O medo é o primeiro, e talvez o principal, sentimento que bate na maior parte das pessoas que busca abrir seu negócio. Ainda mais para quem sempre trabalhou em setores com pouco ou nenhum contato com o mundo digital. Mas com as franquias online lucrativas e baratas o empreendedor não necessita de muito conhecimento. Com dedicação e muito trabalho é possível se dar bem com sua franquia virtual.

As franquias, como é o caso da Guia-se Negócios pela Internet, disponibilizam uma equipe treinada para dar suporte ao franqueado. Estão sempre a postos quando o mesmo enfrenta dificuldades técnicas para manusear o sistema ou plataforma da franqueadora. Entretanto, se o seu desejo é começar “com tudo” e sair na frente da concorrência é bom “sim” estar preparado. Todos sabem que atualmente o mercado é muito concorrido. Por isso ter um pouco mais de conhecimento pode ser o diferencial para alcançar vôos cada vez mais altos com seu negócio.

Um pré-requisito básico para quem quer entrar nesse ramo é dominar a linguagem da internet. Porém, não é preciso saber questões técnicas. Como dito anteriormente, isso normalmente é ensinado pela franqueadora durante os treinamentos. Entretanto, entender como a rede funciona é um diferencial para aproveitar este momento.

>>> MENU PRINCIPAL


14. Vantagem de trabalhar do conforto de sua casa em 2018

Franquia virtual online franqueados

Que tal trabalhar no conforto de sua casa? Parece um sonho, não é mesmo? Mas com as franquias online baratas e lucrativas isso é possível. O mercado de franchising oferece inúmeras possibilidades em home office e home based. Uma oportunidade e tanto para quem não aguenta mais aquele ambiente sufocante de trabalho. É a oportunidade de trabalhar num local mais calmo, perfeito para desenvolver sua criatividade e ter novas ideias.

O trabalho a ser executado pelo franqueado online pode ser exercido de qualquer lugar. Até mesmo em sua própria residência. Para isso, basta um computador com uma boa internet para que as ferramentas disponibilizadas pela franquia virtual sejam acessadas. O objetivo é sempre estreitar o máximo possível de sua relação com a clientela.

Além de ser uma franquia barata, as franquias online de sucesso permitem uma rotina mais flexível de trabalho. É o franqueado quem definirá quando, onde e como vai trabalhar. Essa flexibilidade costuma ser um dos pontos positivos das franquias virtuais. Sendo assim, permite que o empreendedor se dedique mais à família, aos estudos e até outras atividades. Porém, ao optar por um formato home based, o trabalho será desenvolvido a partir de casa. Ou seja, dependendo o segmento, em algumas ocasiões o franqueado terá que sair de sua residência. Isso deve acontece para que visitas/reuniões com os clientes sejam feitas, além da prospecção de novos parceiros.

>>> MENU PRINCIPAL


 

15. Dedicação, trabalho e retorno garantido 

As microfranquias virtuais 2018 são comprovadamente negócios seguros e com altíssima probabilidade de retorno financeiro. Mas, já dizia o ditado popular: dinheiro não cai no céu! Até mesmo com as franquias virtuais essa máxima é verdadeira. Por isso é imprescindível o franqueado entender que o sucesso depende da dedicação que tem com seu próprio negócio. Apesar de todo o suporte dado pelas franquias virtuais, cabe ao franqueado buscar adaptação ao sistema da franqueadora.

Ele também deverá ter muita disciplina para definir ações e gerenciamento de projetos. Seja na área administrativa, de marketing digital e/ou publicidade, quanto no atendimento a demanda de seus clientes. Enfim, quer lucrar o quanto antes com sua franquia online ou franquia virtual? Então é bom estar sempre atento aos compromissos diários. Cabe ao franqueado o gerenciamento de contas (pagamento e recebimento), bem como a contratação e gestão de pessoas. O empresário deve estar atento ainda a emissão de notas fiscais e a gestão comercial. E também com aplicações de estratégias, definição de metas operacionais e de vendas.

>>> MENU PRINCIPAL


16. Franquias de sucesso 2018 também possuem seus desafios

Assim como qualquer negócio, as franquias virtuais baratas e lucrativas também proporcionam seus desafios. Um deles é a pouca flexibilidade para seus franqueados. Nos sistemas de franquias, o controle sobre as operações dos parceiros são constantes e permanentes. Isso até pode parecer ruim inicialmente. Mas o objetivo das auditorias é detectar falhas nas obrigações por parte do franqueado, no controle financeiro e na gestão do negócio. São alguns aspectos, por exemplo, que podem estar impedindo o crescimento de sua franquia online de sucesso.

O franqueado precisa ter consciência de que a interdependência mútua entre franquia e franqueadora é uma condição fundamental. O que está em “jogo” neste caso é o futuro de sua franquia e o desenvolvimento da franqueada. Lembre-se que unidade em que atua representa não apenas o seu negócio. Mas sim todo o trabalho de uma marca já consolidada no mercado.

O perfil do empreendedor também pode influenciar no sucesso da franquia virtual. Por isso, torna-se importante que o franqueado seja pró-ativo, dinâmico e persistente. Tem de estar preparado para enfrentar os obstáculos do dia a dia. Para transmitir até mesmo confiança a seu consumidor, é fundamental que o empreendedor esteja atento. Pesquisa constantes as novidades deste universo digital são de suma importância para estar atualizado com o mercado. Mas, os conhecimentos básicos sobre sistemas de informação certamente serão fundamentais sua franquia online.

>>> MENU PRINCIPAL


17. Quando poderei usufruir do dinheiro investido?  

Talvez esta seja – depois de “quanto custa?” -, a pergunta mais feita por quem busca ter sua franquia virtual de baixo investimento. Entretanto, antes é preciso compreender que uma franquia online tem os mesmos riscos que qualquer outro investimento. Mas, como se viu no texto acima, trata-se de um setor que mais cresce no Brasil e que é uma promessa para 2018.  Você não vai ficar fora dessa, não é mesmo?   

Em média, o retorno financeiro com uma franquia online varia entre 12 e 24 meses. Na Guia-se Negócios pela Internet, por exemplo, o franqueado começa a ter “respostas” entre 6 e 24 meses. O objetivo é atingir faturamento mensal de R$ 10 a R$ 20 mil. Mas é preciso repetir: desde que se mostre muito trabalho, dedicação e principalmente disciplina com sua rotina diária.

Por se tratar de um negócio com baixo investimento inicial, o resultado financeiro mensal pode ser menor do que o esperado. Franquias tradicionais, com marcas conhecidas, costumam ter maior rentabilidade. Porém, também exigem investimento financeiro maior. Em contrapartida, como o valor investido é menor, o retorno pode ser mais rápido do que na franquia física.

>>> MENU PRINCIPAL


18. Guia-se é melhor franquia de marketing digital para 2018. Duvida?

O mercado de franquias online no Brasil é amplo e segmentos de atuação não faltam. Mas não há como negar que atualmente a Guia-se Negócios pela Internet é a maior rede de franquias virtuais em marketing digital do Brasil, com mais de 100 unidades. Seu destaque no cenário nacional faz com que seja uma excelente oportunidade de investimento em 2018. Que tal se tornar um franqueado digital Guia-se?

As franquias online / franquias virtuais Guia-se Negócios pela Internet representam uma rede de agências digitais presentes em mais 70 cidades brasileiras. Suas unidades têm por objetivo ajudar empresas e profissionais autônomos a buscarem resultados expressivos com conteúdos produzidos pela internet. Desafio que a Guia-se cumpre com maestria, pois já são mais de 3 mil clientes atendidos e satisfeitos com os resultados.

>>> MENU PRINCIPAL


19. Suporte ao franqueado já garantiu a microfranquia selos de excelência

Criada em 1997, inicialmente como agência digital, há 8 anos a Guia-se passou a atuar com franquias online baratas e lucrativas. Desafio que vem rendendo excelentes resultados. A franquia digital barata possui qualidade em seus produtos, além de utilizar tecnologia de ponta. Mas seu grande diferencial está nos treinamentos, reciclagens e suporte disponível aos franqueados. 

Fator determinante que deu à microfranquia, pela quinta vez seguida, o selo seguido de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O prêmio nada mais é que a principal premiação do franchising brasileiro. A Guia-se é a única franquia de agência digital do Brasil a conquistar o troféu em 6 vezes consecutivas.

>>> MENU PRINCIPAL


20. Como posso atuar na microfranquia de marketing digital em 2018

Para fazer parte do time da Guia-se, com sua franquia online de sucesso, o franqueado encontra duas possibilidade para iniciar seu negócio. A primeira é a franquia expressa, indicada investidores que ainda não possuem experiência tanto no marketing digital quanto no desenvolvimento de projetos. Já o segundo modelo de microfranquia 2018 é destinado a pessoas que possuem conhecimento e experiência no marketing digital. Neste caso, as microfranquias digitais possuem o formato de franquia Developer. São perfeitas para empreendedores com experiência no desenvolvimento de projetos para o mercado.

Independente da opção escolhida, o franqueado tem a garantia de todo o suporte disponibilizado pela Guia-se. São treinamentos e capacitações que apenas as melhores franquias de marketing digital podem oferecer. Seja através do atendimento online, presencial durante eventos realizados mensalmente e anualmente, ou até mesmo nos treinamentos e reciclagens realizadas pela franquia digital.

A partir das capacitações, os membros da franquia de serviços digitais estão aptos a prestarem todos os serviços oferecidos pela Guia-se. Entre eles o desenvolvimento de lojas virtuais e sites de vendas, além de gerenciamento de campanhas no Google, Facebook e Instagram. A Guia-se é ainda a única microfranquia no Brasil a oferecer o serviço de Inbound Marketing para seus clientes. Só franqueado da Guia-se tem no seu pacote de serviços o trabalho de designer gráfico, consultoria e planejamento estratégico digital, vídeo making, ERP Online e Google Street View Trusted.   

>>> MENU PRINCIPAL


21. Como ocorrem os treinamentos nas franquias online Guia-se em 2018

Para oferecer serviços de marketing digital com a qualidade Guia-se, o franqueado passar por uma rotina de treinamentos. Tudo para que estejam prontos e aptos para vender e captar novos clientes. Além de conhecer mais sobre os métodos de trabalho da microfranquia, o empreendedor aprende ainda sobre as ferramentas utilizadas para alavancar o marketing de futuros clientes.

O primeiro contato entre franqueados e franquias digitais Guia-se é o treinamento inicial. Esse primeiro contato, realizado na sede da Guia-se, em Indaiatuba-SP, tem duração em média de cinco dias. É quando os membros da franquia virtual acabam conhecendo mais a fundo os processos e serviços disponíveis pela franquia de agências digitais. Na ocasião, são apresentadas ainda as plataformas, ferramentas e parcerias oferecidas pela rede.

O franqueado volta a passar por novo treinamento um mês depois, também na sede da Guia-se, para o treinamento inaugural. Diversos temas são debatidos durante os dois encontros. É a oportunidade para compreenderem um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo, Google Adwords, WordPress, Inbound Marketing, Empreendedorismo Digital e muitos outros. Os membros da franquia aproveitam ambas as oportunidades para definir metas, objetivos e ações para o trabalho em suas unidades.

Mas não são apenas os novos franqueados que passam por capacitações. A Guia-se orienta que seus franqueados passem por processos de reciclagem. O procedimento costuma ser realizado durante os treinamentos iniciais e inaugurais. Para sanar dúvidas, a microfranquia realiza ainda webinares com acesso online dos membros e reuniões regionais nas cidades onde estão localizadas as franquias. Outros eventos, como Summit e Convenção Anual de Franqueados, são realizadas anualmente. Na ocasião, membros e parceiros da Guia-se têm a oportunidade de adquirir mais conhecimento com profissionais renomados do marketing digital.

>>> MENU PRINCIPAL


22. Estrutura para capacitação e comodidade dos franqueados   

A Franquia Virtual Guia-se Negócios pela Internet preza ainda pela receptividade aos seus franqueados, por isso oferece toda comodidade e conforto durante os treinamentos. Foi por isso que, em 2014, inaugurou sua sede em Indaiatuba-SP, cidade onde a microfranquia foi idealizada. O espaço fica numa área privilegiada do município, próximo ao Parque Ecológico, considerado o principal cartão postal da cidade.  

A sede própria fica localizada na torre Business do complexo empresarial Office Premium. O empreendimento é um dos principais centros de negócios em Indaiatuba. Ele possuí quatro salas para colaboradores e uma para treinamento dos franqueados. A sede da Guia-se conta ainda com auditórios de uso comum no prédio, os quais são utilizados para eventos de grande porte.

O espaço proporciona um ambiente mais tranqüilo e confortável para o aprendizado dos franqueados e clientes da franquia digital. Situado bem próximo do Centro de Indaiatuba, o prédio onde se encontra a sede da Guia-se possui vagas de estacionamento, rede wi-fi banda larga, recepção para controle de acesso e um heliponto.

>>> MENU PRINCIPAL


23. Sempre tem uma franquia virtual Guia-se bem perto de você em 2018

A Guia-se, destaque entre as melhores franquias online de marketing digital, está praticamente nos quatro cantos do Brasil. Atualmente a rede possui mais de 120 unidades espalhadas em 18 estados brasileiros e prestando serviço para mais de 3 mil clientes em 70 municípios. Marca consolidada no mercado, sua excelência em suporte aos franqueados fez com que mais de 30 unidades fosse criadas apenas em 2017.

O atendimento oferecido pelos franqueados da Guia-se vem sendo aprovado por empresário de todo o Brasil. Já são mais de 3 mil clientes atendidos e satisfeitos. São profissionais capacitados que oferecem soluções e consultoria de marketing digital. Entre os serviços estão o desenvolvimento de sites e lojas virtuais, campanhas de SEO, links patrocinados, mídias sociais, inbound marketing, hospedagens e e-mail marketing.

>>> MENU PRINCIPAL


Veja mais em: Franquia de Marketing Digital | Franquias de SucessoFranquias Baratas | FranchisingFranquia Home BasedMicrofranquiasServiços de Marketing Digital

Quer saber mais sobre a franquia digital Guia-se? Inscreva-se aqui!


24. FRANQUIA VIRTUAL – O que é, como funciona, vantagens, desafios e dicas

A franquia virtual, também conhecida como e-franchising, é qualquer modelo de negócio online que funciona no sistema de franchising. Ao contrário do que muitos pensam, a franquia virtual não se limita apenas às lojas virtuais. O mercado de franchising virtual vai muito além e vem ganhando uma projeção cada vez maior no Brasil. A franquia virtual pode ser uma loja, mas também pode ser um guia online, uma agência de turismo, ou uma agência de marketing digital, como a Guia-se Negócios pela Internet.

Um dos fatores que contribuem para o crescimento deste modelo de negócio é o baixo investimento inicial, o que torna as franquias virtuais baratas e lucrativas. No e-franchising, não há necessidade de investimento em ponto comercial, instalações e colaboradores, todo o trabalho pode ser feito pelo próprio franqueado sem sair de casa.

O sucesso neste tipo de negócio depende exclusivamente do trabalho, da pesquisa e da dedicação do franqueado. Ou seja, eles realmente são lucrativos, porém, podem exigir até mais esforço do que uma franquia convencional.

Com o avanço da internet e do comércio on-line, as franquias virtuais se tornaram uma tendência no franchising brasileiro e a expectativa é que, nos próximos anos, a quantidade de redes nesse modelo cresça ainda mais. Um pré-requisito básico para quem quer entrar nesse ramo é dominar a linguagem da internet, ou seja, não é preciso saber questões técnicas – isso, normalmente, é ensinado pela franqueadora em treinamentos-, mas entender como a rede funciona é um diferencial para aproveitar este momento.

>>> MENU PRINCIPAL


25. Como funciona uma franquia virtual?

As franquias virtuais, em geral, funcionam da mesma forma que as franquias convencionais, com a cobrança de taxas como royalties e taxas de divulgação. Já os custos iniciais costumam ser inferiores aos investimentos em uma franquia tradicional.

O empreendedor também precisa, assim como no franchising off-line, analisar a empresa franqueadora e pesquisar o mercado antes de apostar no negócio. A franqueadora virtual também deve obedecer a Lei de Franchising (8.955/94), bem como as práticas de mercado e gestão atuais.

Algo muito importante e que deve ser observado por aqueles que estão interessados em investir em uma franquia virtual é quem realmente está sendo inovador e que empresa só está fazendo a releitura de negócios já existentes. Além disso, os franqueados virtuais precisam saber como acontecerá a transferência de know-how, para não correr o risco de começar os trabalhos “no escuro”.

Como se trata de uma franquia virtual, muito empreendedores esperam que todo o treinamento seja on-line, mas isso nem sempre acontece. É o caso da Guia-se, onde todos os franqueados passam pelo treinamento inicial e inaugural, que são presenciais, na sede da franqueadora, em Indaiatuba.

>>> MENU PRINCIPAL


26. Vantagens, desafios e dicas para uma franquia virtual de sucesso

Além de ser uma franquia barata, a franquia virtual permite que o franqueado defina quando, onde e como vai trabalhar. Essa flexibilidade costuma ser muito boa, pois permite que o empreendedor se dedique mais à família, aos estudos e até a uma outra atividade. Como todo o trabalho é on-line, basta uma boa conexão com a internet para realizar as tarefas. Porém, para ter sucesso com a franquia virtual, é preciso ter disciplina, definir os horários de trabalho e separar o orçamento doméstico dos rendimentos da franquia.

Por se tratar de um negócio com baixo investimento inicial, o resultado financeiro mensal também pode ser menor do que o esperado. Franquias tradicionais, com marcas conhecidas, costumam ter maior rentabilidade, porém, exigem mais investimento financeiro. Em contrapartida, como o valor investido é menor, o retorno pode ser mais rápido do que na franquia convencional.

Uma boa dica antes de escolher uma franquia virtual para investir é questionar o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores e conversar com franqueados que já estão na rede há algum tempo. A Guia-se, por exemplo, disponibiliza aos candidatos o contato de todos os franqueados, inclusive aqueles que deixaram a franquia, para que o interessado possa tirar todas as dúvidas quanto à rede, o acesso ao know-how, às tecnologias, processos e ferramentas.

O perfil do empreendedor também pode influenciar no sucesso da franquia virtual. É importante que o franqueado seja arrojado e dinâmico, esteja preparado para enfrentar obstáculos e seja persistente. Ele também deve estar em dia com as novidades tecnológicas, pesquisar sobre o universo digital e ter conhecimentos básicos sobre sistemas de informação.

Para empreender com uma franquia virtual, o interessado precisa constituir a empresa legalmente e recolher as respectivas obrigações tributárias, que devem estar inclusas, desde o início, no Plano de Negócios. Também é importante realizar uma pesquisa de mercado e conhecer o seu público-alvo. Como qualquer outro negócio, há riscos neste tipo de investimento, mas, se a decisão for motivada por uma identificação com a rede, a franquia virtual é uma excelente opção, ainda mais em momentos econômicos instáveis, como o que o Brasil passa.

>>> MENU PRINCIPAL


Veja mais em: Franquia de Marketing Digital | Franquias de SucessoFranquias Baratas | FranchisingFranquia Home BasedMicrofranquiasServiços de Marketing Digital

Quer saber mais sobre a franquia digital Guia-se? Inscreva-se aqui!

 


27. Assista agora a apresentação das Franquias online / Franquias Virtuais de Marketing Digital Guia-se!


Quer saber mais sobre a franquia digital Guia-se? Inscreva-se aqui!

>>> MENU PRINCIPAL

Entenda como funcionam as Franquias Online e como esse modelo de negócios está crescendo e gerando renda no Brasil lendo os posts abaixo:

Franquia digital define cronograma da Convenção Anual
4.5 (90%) 4 votos