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01. O que é uma franquia virtual em 2019?

Uma franquia virtual, conhecida também como modelo e-franchising, é qualquer tipo de negócio virtual idealizado por meio do sistema de franchising. Mas, diferente do que muitos possam imaginar, elas não se limitam apenas a lojas virtuais. É bem mais do que isso!  

Não é a toa que as franquias virtual de baixo investimento possuem um campo extenso de atuação. Existem atualmente inúmeros formatos de negócios, como sites de compras coletivas, guias virtual e empreendimentos digitais. Um dos segmentos que mais se destacam são as agências de marketing digital. O serviço é oferecido por mais de 120 unidades da Guia-se Negócios pela Internet.

As franquias virtual de sucesso têm seu funcionamento semelhante às franquias convencionais. São cobradas do franqueados taxas como royalties e demais custos com serviços de marketing. Os franqueados devem atuar ainda 100% de acordo com a orientação da franqueadora. Por não necessitar de um espaço físico, o único gasto, a princípio, será com telefone e internet.

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02. Como funciona uma franquia virtual?

As franquias virtuais, em geral, funcionam da mesma forma que as franquias convencionais, com a cobrança de taxas como royalties e taxas de divulgação. Já os custos iniciais costumam ser inferiores aos investimentos em uma franquia tradicional.

O empreendedor também precisa, assim como no franchising off-line, analisar a empresa franqueadora e pesquisar o mercado antes de apostar no negócio. A franqueadora virtual também deve obedecer à Lei de Franchising (8.955/94), bem como as práticas de mercado e gestão atuais.

Algo muito importante e que deve ser observado por aqueles que estão interessados em investir em uma franquia virtual é quem realmente está sendo inovador e que empresa só está fazendo a releitura de negócios já existentes. Além disso, os franqueados virtuais precisam saber como acontecerá a transferência de know-how, para não correr o risco de começar os trabalhos “no escuro”.

Como se trata de uma franquia virtual, muito empreendedores esperam que todo o treinamento seja on-line, mas isso nem sempre acontece. É o caso da Guia-se, onde todos os franqueados passam pelo treinamento inicial e inaugural, que são presenciais, na sede da franqueadora, em Indaiatuba.

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03. Franquia virtual: uma realidade próspera para 2019

Faça parte do time de franquias virtual da Guia-se e realize o sonho de ter o seu negócio próprio 

Investir em uma franquia virtual, em busca de retorno profissional e principalmente financeiro, é a grande cartada para 2019. Chegou a sua vez de realizar aquele velho e antigo sonho de ter o próprio negócio e tornar-se um empreendedor. Essa também pode ser a solução mais confiável e segura diante do desemprego, sendo a oportunidade que você esperava para, de uma vez por todas, driblar a crise econômica no Brasil.

O que acha de ter um negócio com alta taxa de retorno e principalmente com baixo investimento? Com nível de exigência de conhecimento baixo e ainda por cima ter a oportunidade de trabalhar a partir de sua própria casa (modelo home based)? Bem, são justamente essas condições oferecidas para quem almeja tornar-se membro de uma franquia virtual ainda este ano.

O momento é agora! Atualmente são inúmeras as oportunidades para quem busca sucesso como empreendedor no e-commerce. As opções vão desde as já “tradicionais” lojas virtuais, passando pelos e-learning (cursos virtual). Mas tem ainda as tão “almejadas” franquias virtuais de sucesso, como é atualmente a Guia-se Negócios pela Internet. Mas, possibilidades não faltam neste universo das franquias virtual. Por isso, acompanhe as dicas no texto e fique por dentro de tudo sobre franquia digital em 2019. Esteja pronto para ser mais um a lucrar com uma franquia virtual de baixo custo.

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04. Um negócio que não para de crescer em 2019

Como já se imaginava nas previsões, as franquias virtual e virtuais são sucesso em 2019 e já apresentam números expressivos. Pelo menos este é o cenário visto a cada balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No último, referente ao segundo trimestre deste ano, o faturamento do setor cresceu 8,4%, quando comparado ao mesmo período em 2017. Enquanto o primeiro trimestre no ano passado registrou faturamento de R$ 37.565 bilhões, em 2019 a arrecadação no mesmo período foi de R$ 40.734 bilhões.

O setor de franchising, que inclui ainda franquias virtuais e virtual, também registrou evolução no acumulado dos últimos 12 meses. No total o crescimento chegou a 7,4%. Entre o terceiro trimestre de 2016 e segundo de 2017, o faturamento chegou a R$ 156,812 bilhões. Enquanto entre o terceiro trimestre de 2017 e o segundo de 2019 o montante arrecadado foi de R$ 168.360 bilhões.

Para comprovar que 2019 é o ano ideal para investir no franchising, com destaque nas franquias virtuais, esse crescimento do setor foi registrado também no primeiro trimestre. Ao todo, o faturamento trimestral foi de 79.496 bilhões. O valor é 6,8% maior que o primeiro trimestre de 2017, quando faturou R$ 74.455 bilhões.

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05. Que tal dar um basta ao desemprego?

O desemprego no Brasil, por conta da crise econômica, bateu recordes jamais vistos. Mas o aumento do faturamento do franchising significa também a criação de novas vagas de trabalho. É por isso que, além da oportunidade de abrir seu próprio negócio, ter uma franquia virtual é a chance de recolocação no mercado de trabalho. Que tal em 2019 dar um basta, de uma vez por todas, no desemprego?

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,4% no trimestre encerrado em junho. Dessa forma, as oportunidades no mercado de trabalho cresceram 2% neste primeiro semestre de 2019. Isso comparado aos seis primeiros meses do ano passado. Foram 1.200.694 vagas de trabalho no primeiro semestre em 2017, contra 1.224.987 nos seis primeiros meses este ano. Segmentos do comércio e serviços, setor de atuação da Guia-se Negócios pela Internet, por exemplo, foram responsáveis por 75% das vagas de emprego. Mas a criação de novas oportunidades no mercado de trabalho não para por aqui. O avanço na criação de vagas de emprego deve chegar, até o final de 2019, a 3% segundo a Associação Brasileira de Franchising.

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06. Sua oportunidade também de renda extra com franquias virtual ou franquias virtuais 2019

A insegurança faz com que muitas pessoas pensem duas vezes antes de deixar o trabalho convencional para investir no virtual. Se este é o seu principal desafio, fique calmo. A microfranquia virtual, além de ser um negócio rentável e seguro, permite que você tenha flexibilidade. Poderá atuar com sua franquia virtual, sem a necessidade de deixar de lado seu emprego convencional. Por isso, não há mais desculpas para deixar de fazer parte das franquias virtual de sucesso já a partir deste ano.

Mas, para que esta renda complementar venha com naturalidade, sem afetar outros setores da vida, é preciso planejamento e muita disciplina. Ela pode ser operada sim em horários alternativos, sem que prejudique sua renda principal. Mas é também a oportunidade de preservar sua carreira, tanto como funcionário quanto agora como empreendedor.

Estar na internet traz dinamismo ao negócio. O fluxo constante e intenso de informações faz com que a franquia virtual tenha mais chances de ter o retorno do investimento antes do esperado. Com o valor recuperado, a unidade se fortalece e consegue estabelecer um ciclo virtuoso de retorno. Sendo assim, o empreendedor consegue desenvolver o negócio de maneira mais eficaz. Tão logo, trabalhar dobrado fará parte do passado. Não vai demorar muito para conquistar autonomia e conseguir se dedicar 100% e exclusivamente para sua franquia virtual gratuita.

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07. Que tal aumentar os lucros e abrir uma segunda unidade?

É isso mesmo! Se você já é um franqueado, que tal abrir uma segunda microfranquia virtual? É a chance de expandir ainda mais seus negócios e, consequentemente, aumentar a lucratividade. No último balanço trimestreal divulgado, a Associação Brasileira de Franchising reconheceu que parte desse crescimento do setor, no segundo trimestre, tem sido puxado por quem investe numa segunda ou terceira franquia.

O balanço divulgado recentemente pela ABF revela que o número de franquias abertas, neste segundo semestre, cresceu 3,1% na comparação que o mesmo período de 2017. Enquanto o número de unidades fechadas foi de apenas 1,3%, fechando com salto positivo de 1,8%. Ainda no segundo trimestre de 2019, houve um aumento no saldo de expansão, em relação ao primeiro trimestre deste ano, de 1% para 1,8%.      

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08. Quero abrir uma franquia: o que preciso?

Para ser empreendedor de uma franquia de marketing digital não há segredo. Além de muito trabalho e dedicação, o CEO da Guia-se, franquias digitais baratas do Brasil, José Rubens Oliva Rodrigues, orienta a cumprir alguns passos. Quer se tornar um empresário de sucesso com franquias de marketing? Então a primeira dica é identificar se você possui um perfil com atitudes empreendedoras. Descubra ainda se realmente você quer ter seu negócio no setor de prestação de serviços.

Vale a pena identificar ainda se sua família apoia e está engajada com essa nova fase de sua vida. Outro passo muito importante é saber se realmente gosta do segmento de marketing. Também deve estar disposto a estudar – e muito – de que forma age o mercado de sua região, bairro e/ou cidade. Caso tenha se identificado com todas as orientações citadas acima, você está muito próximo de abrir sua franquia digital.

Na Guia-se, franquia digital barata, o franqueado deve estar comprometido com a cultura empresarial da microfranquia. A empresa preza muito pelo espírito de trabalho em equipe, bem como exige que o empreendedor seja organizado, tenha resiliência e seja uma pessoa comprometida e disposta a aprender. Todos os aspectos são essenciais também para que as unidades da franquia de agência digital alcancem o sucesso no seu trabalho.

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09. Mas enfim: o que é, como funciona, vantagens, desafios e dicas de uma FRANQUIA VIRTUAL

A franquia virtual, também conhecida como e-franchising, é qualquer modelo de negócio virtual que funciona no sistema de franchising. Ao contrário do que muitos pensam, a franquia virtual não se limita apenas às lojas virtuais. O mercado de franchising virtual vai muito além e vem ganhando uma projeção cada vez maior no Brasil. A franquia virtual pode ser uma loja, mas também pode ser um guia virtual, uma agência de turismo, ou uma agência de marketing digital, como a Guia-se Negócios pela Internet.

Um dos fatores que contribuem para o crescimento deste modelo de negócio é o baixo investimento inicial, o que torna as franquias virtuais baratas e lucrativas. No e-franchising, não há necessidade de investimento em ponto comercial, instalações e colaboradores, todo o trabalho pode ser feito pelo próprio franqueado sem sair de casa.

O sucesso neste tipo de negócio depende exclusivamente do trabalho, da pesquisa e da dedicação do franqueado. Ou seja, eles realmente são lucrativos, porém, podem exigir até mais esforço do que uma franquia convencional.

Com o avanço da internet e do comércio on-line, as franquias virtuais se tornaram uma tendência no franchising brasileiro e a expectativa é que, nos próximos anos, a quantidade de redes nesse modelo cresça ainda mais. Um pré-requisito básico para quem quer entrar nesse ramo é dominar a linguagem da internet, ou seja, não é preciso saber questões técnicas – isso, normalmente, é ensinado pela franqueadora em treinamentos-, mas entender como a rede funciona é um diferencial para aproveitar este momento.

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10. Home based é uma tendência no mercado

Diversas franquias virtual, como a Guia-se, atuam com o sistema home based como método de trabalho. E você sabia que atualmente essa forma de atuação é cada vez mais uma tendência no mercado? E não é exagero: as principais corporações e empresas multinacionais apostam em manter seus funcionários trabalhando a partir de suas residências.  É dessa maneira que conseguem reduzir os custos com transportes, água, energia, internet e muitos outros. Mas também acreditam que a casa é um ambiente bem mais agradável para o desenvolvimento de novas ideias.

No balanço divulgado referente ao primeiro trimestre de 2019, a ABF revelou que o formato home based foi o terceiro mais utilizado por quem busca uma franquia. Assim, ficou atrás apenas de lojas físicas e quiosques. Neste mesmo período, esse formato de franquia cresceu 5%, o que representa 2% a mais que no primeiro trimestre de 2017. Ao optar por franquias virtuais e virtual, no formato home based, você não precisa ter necessariamente um ponto físico. Basta apenas possuir uma boa conexão com a internet, um computador/notebook e um telefone. Pronto, já está apto para começar a fazer contatos e prospectar clientes.

Entretanto, se preferir, você pode ter sua franquia de agência digital em um espaço físico. Com o escritório, a ideia é possuir um ambiente para receber os clientes e ter um espaço referência para os negócios. Muitos optam por esta possibilidade pelo simples fato de não conseguir manter uma rotina de trabalho em casa. Mas é necessário compreender que, na maioria dos casos, o espaço físico não é necessário.

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11. Quais os diferenciais de uma microfranquia?

Investir em uma microfranquia, como a Guia-se Negócios pela internet, pode ser a oportunidade que você esperava. Isso porque a microfranquia, apesar do sistema semelhante a uma franquia, também tem suas peculiaridades. No Brasil, por exemplo, uma microfranquia funciona da mesma forma que as franquias tradicionais. Ambas respeitam e seguem a mesma legislação, de acordo com regras dispostas na Lei de Franquias.

Mas, justamente por conta de alguns diferenciais, as microfranquias vêm caindo no gosto dos empreendedores. Em 2017, por exemplo, estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) contabilizou 2.845 marcas em operação no Brasil.

Mas, você deve estar se perguntando: quais são os diferenciais das microfranquias? O primeiro deles, determinante para abrir ou não o seu negócio, é justamente o baixo investimento. Para se ter uma ideia, para quem busca fazer parte desse universo do franchising, nesse modelo não irá desembolsar mais que R$ 90 mil. Esse valor pode custar até 3 vezes menos que uma franquia convencional. Porém, na Guia-se esse valor é ainda menor e para adquirir uma franquia de sucesso basta investir entre R$ 37 mil e R$ 60 mil.

Mas se ainda não está convencido, saiba que há outros fatores que levam as microfranquias a um cenário de destaque no mercado. Outro diferencial, já citado anteriormente, é o retorno financeiro que pode ser conquistado antes do esperado. Ao cumprir todas as responsabilidades de um franqueado e, com base no modelo de negócio, é possível alcançar retorno financeiro com apenas seis meses de trabalho. Outra característica exclusiva das microfranquias é que, apesar de ser um modelo de negócio com porte menor, é possível faturar valores semelhantes as franquias tradicionais. Para isso, basta dedicação e muito trabalho.  

Quer saber o por que a Guia-se é a melhor oportunidade de investimento para o seu negócio? Então confira abaixo os diferenciais dessa microfranquia de marketing digital.  

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12. Guia-se é melhor franquia virtual para 2019. Duvida?

O mercado de franquias virtual no Brasil é amplo e segmentos de atuação não faltam. Mas não há como negar que atualmente a Guia-se Negócios pela Internet é a maior rede de franquias virtuais em marketing digital do Brasil, com mais de 100 unidades. Seu destaque no cenário nacional faz com que seja uma excelente oportunidade de investimento em 2019. Que tal se tornar um franqueado digital Guia-se?

As franquias virtual/franquias virtuais Guia-se Negócios pela Internet representam uma rede de agências digitais presentes em mais de 70 cidades brasileiras. Suas unidades têm por objetivo ajudar empresas e profissionais autônomos a buscarem resultados expressivos com conteúdos produzidos pela internet. Desafio que a Guia-se cumpre com maestria, pois já são mais de 3 mil clientes atendidos e satisfeitos com os resultados.

A microfranquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet chegou ao mercado 1997 para fazer a diferença. A princípio, iniciou suas atividades como agência digital, mas há 8 anos passou a atuar com franquias virtual baratas e lucrativas. Desafio que vem rendendo excelentes resultados! Não é à toa que atualmente a Guia-se é referência entre as franquias que oferecem serviços de marketing digital no Brasil.

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13. Vantagens, desafios e dicas para uma franquia virtual de sucesso

Além de ser uma franquia barata, a franquia virtual permite que o franqueado defina quando, onde e como vai trabalhar. Essa flexibilidade costuma ser muito boa, pois permite que o empreendedor se dedique mais à família, aos estudos e até a uma outra atividade. Como todo o trabalho é on-line, basta uma boa conexão com a internet para realizar as tarefas. Porém, para ter sucesso com a franquia virtual, é preciso ter disciplina, definir os horários de trabalho e separar o orçamento doméstico dos rendimentos da franquia.

Por se tratar de um negócio com baixo investimento inicial, o resultado financeiro mensal também pode ser menor do que o esperado. Franquias tradicionais, com marcas conhecidas, costumam ter maior rentabilidade, porém, exigem mais investimento financeiro. Em contrapartida, como o valor investido é menor, o retorno pode ser mais rápido do que na franquia convencional.

Uma boa dica antes de escolher uma franquia virtual para investir é questionar o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores e conversar com franqueados que já estão na rede há algum tempo. A Guia-se, por exemplo, disponibiliza aos candidatos o contato de todos os franqueados, inclusive aqueles que deixaram a franquia, para que o interessado possa tirar todas as dúvidas quanto à rede, o acesso ao know-how, às tecnologias, processos e ferramentas.

O perfil do empreendedor também pode influenciar no sucesso da franquia virtual. É importante que o franqueado seja arrojado e dinâmico, esteja preparado para enfrentar obstáculos e seja persistente. Ele também deve estar em dia com as novidades tecnológicas, pesquisar sobre o universo digital e ter conhecimentos básicos sobre sistemas de informação.

Para empreender com uma franquia virtual, o interessado precisa constituir a empresa legalmente e recolher as respectivas obrigações tributárias, que devem estar inclusas, desde o início, no Plano de Negócios. Também é importante realizar uma pesquisa de mercado e conhecer o seu público-alvo. Como qualquer outro negócio, há riscos neste tipo de investimento, mas, se a decisão for motivada por uma identificação com a rede, a franquia virtual é uma excelente opção, ainda mais em momentos econômicos instáveis, como o que o Brasil passa.

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