Franquia Guia-se é oportunidade de negócio para casais

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia Guia-se é oportunidade de negócio para casais

Muitas pessoas deixam a oportunidade de negócio passar por medo de investir sozinhas e não percebem que o melhor sócio pode ser o próprio parceiro

Cada vez mais vemos casais juntar suas economias para investirem juntos em um sonho: ter o próprio negócio. Com a economia nacional em crise, diversas pessoas que se sentiam seguras em seus trabalhos convencionais hoje já não conseguem mais garantir que estarão empregadas no mês seguinte. O índice de desemprego disparou no Brasil e as previsões para este ano continuam assustadoras – alguns analistas acreditam até que o País possa perder até 2,2 milhões de vagas formais de emprego em 2016.

Por isso, a busca por uma oportunidade de negócio se tornou ainda mais comum. As microfranquias ganham destaque neste cenário, principalmente pelo baixo valor de investimento e por ser um negócio em que a demanda de serviço pode, na maioria das vezes, ser suprida exclusivamente pelo casal, sem a necessidade de mão-de-oba extra, e também porque, em alguns casos – como na Guia-se Negócios pela Internet – o trabalho pode ser feito em casa, sem gastos com espaço físico. Além de dividir as funções dentro da microfranquia, o casal também pode optar que apenas um dos dois deixe o emprego convencional até que a empresa se estabeleça no mercado, o importante é não deixar a oportunidade de negócio passar.

É o caso do casal Márcia e Daniel Oliveira, franqueados das franquias virtuais Guia-se proprietários da unidade Valinhos/Vinhedo. Eles se mudaram da capital para o interior porque Daniel foi transferido e Márcia, que havia deixado o emprego para se mudar, conheceu o modelo de negócio Guia-se e se tornou uma franqueada. Depois de algum tempo, Daniel deixou o emprego e abraçou a oportunidade de negócio junto com a esposa. “Gostei do modelo de negócio, acho que dá pra prosperar e evoluir com nosso trabalho.

Fico no administrativo e a Márcia no operacional e marketing”, explica Daniel. O casal ainda optou por ter uma unidade física e não se arrepende do investimento.“Recebemos desde empresários até pessoas mais simples querendo um site na internet. Fechamos contratos grandes, para mais de um ano, logo após abrirmos a unidade física. O custo fixo foi suprido de forma bem natural”, conta Márcia.

oportunidade de negócio - marcia e daniel

Daniel Oliveira e Márcia Oliveira, franqueados da unidade Valinhos/Vinhedo

Outro casal que se destacou na Guia-se foi Ygor Magri de Paula e Verônica Ferraz, que tinham 20 e 18 anos, respectivamente, quando resolveram empreender juntos em 2014. Apesar da pouca idade, os dois não deixaram a oportunidade de negócio passar e uniram forças para conquistar o sonho do próprio negócio. “Trabalhei em diversas agências até o ponto em que decidi que deveria abrir minha própria agência. Eu nunca consegui ficar acomodado, sempre procurei desafios, algo para conquistar. Foi quando encontramos a Guia-se”, conta Ygor, que tem formação em Desenvolvimento Web.

Já Verônica estuda comunicação e investiu em cursos técnicos e à distância na área de marketing. “Foi assim que juntou o lado do Ygor de Programação e o meu de Marketing e a mãe dele achou a franquia”, lembra Verônica. O casal foi até premiado pelo desempenho em menos de 6 meses de atuação e ganhou uma viagem para Buenos Aires, na Argentina, em 2014.

oportunidade de negócio - yogr e verônica

Ygor Magri de Paula, José Rubens Oliva Rodrigues e Verônica Ferraz recebendo o prêmio de desempenho na Convenção de Franqueados de 2014

 

Franquia Guia-se é oportunidade de negócio para casais
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:19+00:00janeiro 11th, 2016|Franquias de Sucesso|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia Guia-se é oportunidade de negócio para casais
Avalie esse post