Guia-se marca presença em Fórum Internacional de Franquias

Principal » Notícias sobre Franquias » Guia-se marca presença em Fórum Internacional de Franquias

Fórum reuniu franqueadores a fim de discutir tendências e trocar experiências sobre o mercado de franquias

FÓRUM INTERNACIONAL

6° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

A Guia-se Negócios pela Internet participou no mês de agosto do  6° Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, organizado pelo Grupo Bittencourt, em São Paulo. O evento, que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto no Expo Center Norte, teve o tema: “Crescimento, engajamento e alta performance em ambientes desafiadores”. Além do CEO da Guia-se, Jose Rubens Oliva Rodrigues, a gerente Carla Souza Pavão e as consultoras Adriana Santos e Juliana Santos também participaram do evento que reuniu franqueadores, executivos da indústria, varejo e serviços. Esta foi a quarta vez que Rodrigues participou do Fórum.

Durante o evento,  palestrantes discutiram vários pontos importantes para a microfranquia, entre eles: a importância do crescimento planejado das unidades de franquias, a preocupação com planejamento estratégico em cada região, o investimento em canais colaborativos, a necessidade de comunicação entre franqueados e franqueadora para criar proximidade e sentimento de pertencimento, além das dicas e sugestões sobre a importância do trabalho digital.

Para Carla, é importante que a microfranquia saiba distinguir em qual momento do negócio cada franqueado está, para fomentar o crescimento planejado sustentável das unidades. “Nós já praticamos isso através de um programa de castas, dentro da própria franquia, mas esse é um ponto muito importante que vimos que todas as marcas estão trabalhando”, afirma. A gerente lembra ainda que a Guia-se possui cinco canais de comunicação entre franqueados e franqueadora. “Dentro da nossa Intranet vamos ter mais um canal, que é o fórum de discussões”, anuncia.

No Fórum, ela percebeu ainda mais a importância que a presença do franqueado tem dentro do crescimento da rede. Carla lembra que é preciso abraçar a marca e conduzir a marca, conscientes do que cada unidade faz para a rede crescer. “Os comitês colaborativos, para nós, são muito importantes porque conduzem essa transformação, essa mudança e melhoria com a colaboração do franqueado”, diz. Atualmente, a Guia-se possui cinco comitês, entre eles o de sustentabilidade. Sobre o tema do fórum,  o engajamento, Carla acredita que a Guia-se está no caminho certo.

José Rubens, que também e diretor de Microfranquias da Associação Brasileira de Franquias (ABF), conta que durante todo o fórum foi discutida a importância de se trabalhar com o marketing digital, recomendando que as redes de franquias utilizem ferramentas como as redes sociais, site, e-mail marketing, entre outros. “Essa é a nossa área de atuação. A gente tem que ensinar para o nosso cliente para que ele fale: eu vou estar onde o consumidor está. Não vou escolher se ele quer comprar pelo Facebook, pelo Google, pelo WhatsApp ou pelo Waze”, afirma. Para Carla, os clientes precisam saber que não é um canal específico que vai trazer resultados. “São vários canais e várias ações”, enfatiza.

FÓRUM INTERNACIONAL

Adriana, Carla, Juliana e José Rubens

 

 

Guia-se marca presença em Fórum Internacional de Franquias
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:57+00:00setembro 8th, 2015|Franquias de Sucesso|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Guia-se marca presença em Fórum Internacional de Franquias
Avalie esse post