Jornal O Tempo cita Guia-se entre opções de franquias home based

Principal » Notícias sobre Franquias » Jornal O Tempo cita Guia-se entre opções de franquias home based

Reportagem sugere alternativa para enfrentar a crise e aposta na franquias home based para driblar o desemprego

FRANQUIAS HOME BASED

Reportagem do jornal O Tempo na versão online

O jornal O Tempo, de Minas Gerais, apontou a Guia-se Negócios pela Internet como uma das opções de franquias home based, na área de marketing digital, disponíveis no mercado em uma reportagem veiculada nas versões impressa e online, no dia 24 de agosto, sobre franquias que podem ser uma alternativa para quem está desempregado. De acordo com a repórter Juliana Gontijo, as franquias que podem ser instaladas em casa têm boas perspectivas de crescimento porque não precisam de altos investimentos e têm menos custos.

A reportagem ainda afirma que, para a analista do Sebrae Minas Alessandra Simões, as franquias home based são uma opção para quem não quer arcar com o custo de um ponto comercial e não tem um nome no mercado, pois pode se associar a uma marca conhecida e com mais credibilidade para ajudar no desempenho dos negócios.  No texto, a diretora da regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Danyelle Van Straten, ressalta que as franquias home based são uma tendência não apenas no Brasil, mas no mundo. “Para ela, esse tipo de negócio é uma opção de trabalho e também de vida, já que o tempo é administrado pelo empreendedor”, escreve a repórter.

A jornalista entrevistou franqueados para saber os motivos que os levaram a escolher as franquias home based  para investir.  A liberdade de fazer o seu horário, o sonho do próprio negócio e a necessidade de uma segunda fonte de renda estão entre as principais motivações. A reportagem ainda traz uma arte com os principais cuidados na hora de abrir uma franquia e o depoimento de  franqueadores. Na lista de opções de franquias citadas na matéria, além da microfranquia de marketing digital, com investimento inicial anunciado pela reportagem em R$25.900, estão uma franquia de turismo, outras duas de limpeza doméstica e outra de cosméticos. 

FRANQUIAS HOME BASED

Lista de franquias home based

Para o CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, também diretor de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a microfranquia digital é uma a oportunidade para investir no próprio negócio, com disponibilidade de horários e ritmo de trabalho, e  ainda driblar o desemprego e a crise. “A Guia-se preocupa-se em preparar os franqueados, para que junto da franqueadora, possam crescer e obter o retorno do investimento razoavelmente rápido”, afirma Rodrigues.

Saiba como ser um franqueado Guia-se aqui.

 

Jornal O Tempo cita Guia-se entre opções de franquias home based
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:58+00:00setembro 1st, 2015|Franquias Home Based|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Jornal O Tempo cita Guia-se entre opções de franquias home based
Avalie esse post