Especialista em LinkedIn palestra para franquias de sucesso

Principal » Notícias sobre Franquias » Especialista em LinkedIn palestra para franquias de sucesso

Maior rede social profissional foi tema de palestra para as franquias de sucesso na Convenção Anual

O especialista em LinkedIn Cristiano Santos esteve na Convenção Anual de Franqueados 2016, realizada pela Guia-se Negócios pela Internet este mês em Indaiatuba. O evento reuniu os membros das franquias de sucesso e referências em Marketing Digital e Franchising entre os dia 4 e 6 de outubro. O palestrante falou sobre as novidades da maior rede social profissional e como ela pode ser utilizada para ampliar os negócios e divulgar uma marca.

Santos explica que é possível se comunicar efetivamente pelo LinkedIn e que a rede é muito mais do que um local só para currículos. Ela é um espaço para contar sua história profissional e informar aos seus seguidores sobre como você tá se profissionalizando. “Mas não exagere em suas habilidades”, destaca.

Segundo Santos, no Brasil, somente 10% das pessoas realmente “fazem barulho no LinkedIn”, o resto apenas tem uma conta. Entretanto, os brasileiros estão em terceiro lugar no ranking de contas, atrás apenas dos EUA e Índia. São mais de 26 milhões de usuários, sendo 55% usuários homens e 45% mulheres. Em São Paulo, estão 10 milhões desses usuários. “Perfil com foto é 11 vezes mais visto que sem foto e tem que ser boa, é o nosso cartão de visitas”, ressalta.

O especialista ainda afirmou às franquias de sucesso que as Company Pages têm mais usuários engajados que outras redes sociais. “Um em cada três profissionais de planejamento estão no LinkedIn e a cada 20 perfis um é de recrutador. Visitas anônimas podem ser de um recrutador”, informa. Santos ainda afirma que 99,7% dos usuários usam o LinkedIn por motivo não relacionado a busca de emprego, as sim porque muitos consideram a rede como uma fonte confiável de informações. “Três a cada cinco usuários gostam de interagir com as empresas presentes lá”, completa.

franquias de sucesso

LinkedIn Pulse

Santos também comentou sobre o LinkedIn Pulse com as franquias de sucesso, um blog que funciona dentro da plataforma, no qual é possível postar matérias e compartilhar conteúdo. “Dá para postar a URL nas redes sociais”, ressalta. Além disso, o LinkedIn também comprou o SlideShare, espaço em que podem ser compartilhados apresentações e palestras. E tem até o BeLinked, uma espécie de Tinder para LinkedIn, que filtra os perfis de qualidade duvidosa e conecta usuários com perfil de alta qualidade para relacionamentos amorosos.

franquias de sucesso

Dicas para um bom perfil

O especialista afirma que há campos principais para conquistar um bom perfil no LinkedIn:

  • Publicações (Pulse)
  • Histórico profissional (currículo)
  • Recomendações
  • Conexões
  • Se relacionando (Siga as empresas onde você gostaria de trabalhar, parceiros e concorrentes. Crie grupos de interesses. Dê parabéns para as pessoas, converse, fique presente. Troque a mensagem padrão de convite. Compartilhe conteúdo, conhecimento e responda quem comenta no seu post, isso também vale para empresas)
  • Nunca coloque a palavra desempregado no perfil (ninguém faz pesquisa por “desempregado”) e mude a foto de perfil periodicamente (2 em 2 meses).

Para Santos, erros de digitação, não ter boas recomendações e não ter foto boa são os maiores pontos negativos na rede social profissional.

Entre as novidades no LinkedIn, o especialista conta ainda que já existem empresas que oferecem produtos, serviços e conteúdo na rede, não apenas vagas. “A Company Page é a página de uma companhia, mas pouca gente conhece a Showcase Page, que é uma página para um produto da empresa. Por exemplo, você pode seguir apenas o produto Office e não a empresa Microsoft”, explica.

O palestrante também falou às franquias de sucesso sobre algumas boas práticas para as Company e Showcase Page, como contar histórias reais de funcionários, trazer o rosto das pessoas, dar números e falar o bem que faz para a sociedade – responsabilidade social. A ideia é tratar de assuntos que podem interessar os profissionais que a seguem e não apenas falar de seus produtos. Santos alerta:

  • Nem todo formato de conteúdo é para o LinkedIn
  • Dedique-se ao  relacionamento, pois os haters também chegaram lá
  • Poste pelo menos uma vez por dia.
Especialista em LinkedIn palestra para franquias de sucesso
4.3 (86.67%) 3 votos
By |2018-04-23T11:53:24+00:00outubro 17th, 2016|Franquias de Sucesso, Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Especialista em LinkedIn palestra para franquias de sucesso
4.3 (86.67%) 3 votos