Marketing digital sem crise é tema de palestra

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Franqueado da Guia-se, José Elias Júnior falou sobre as oportunidades no marketing digital em Convenção da Guia-se

“Não há crise no marketing digital”. A afirmação é do franqueado da Guia-se Negócios pela Internet, dono de duas unidades no Rio de Janeiro/RJ, José Elias Júnior. Ele palestrou pela primeira vez na Convenção Anual de Franqueados, realizada pela microfranquia no mês de outubro em Indaiatuba/SP, e garantiu aos presentes: a crise e a oportunidade andam juntos! Elias Júnior abordou o tema “Marketing digital em tempos de crise” e relatou sua história de empreendedorismos dentro da Guia-se, onde possui as unidades Rio de Janeiro Centro e Botafogo.

“Para mim, 2014 foi o ano da virada. Até então eu só trabalhava com grande e média empresa. Com Guia-se entrei no setor do micro e pequeno empreendedor e descobri que o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) acolhe essas empresas”, diz. “Também aprendi que a crise e oportunidade andam juntos. Nós, franqueados, também somos investidores e empreendedores do nosso negócios. Onde muitos freiam outros se lançam, como quem pensa em abrir a segunda unidade.”

O palestrante de Marketing Digital e E-commerce afirma que aumenta o número de empresas que procuram investir no meio digital. “Em um ano que o PIB (Produto Interno Bruto) no país deve bater 2%, o comercio eletrônico deve crescer 14%. Todos os veículos estão noticiando crescimento no setor e que não há crise no marketing digital” afirma. “O que precisamos é correr atrás, participar de eventos, treinamentos, conhecer o produto que oferecemos, o serviço, o nosso cliente e seu público-alvo e a região. Como vamos oferecer algo que não conhecemos a fundo?

O cliente tem que sentir que você acredita nos seus serviços. Por isso, procure a capacitação, saiba o que oferecer.” Outra dica de Elias Júnior é se relacionar com as Microempresas Individuais (MEI) e, neste tempo de crise, atender também a esse setor, mas saber oferecer a ferramenta correta que dará resultado. “Tem que saber se comunicar com esse público, que hoje soma mais de 5 milhões e só cresce, mas é carente. Os microempresários acham que tudo é caro, mas quando entendem o marketing digital fica mais fácil”, enfatiza. “Mas, para isso, é preciso sair do home office.

Trabalhar com marketing digital não é só ficar no telefone e e-mail, tem que correr atrás, saber trabalhar, montar pacote, oferecer site otimizado com mídia. É preciso entender a necessidade, saber a verba e oferecer produto que trará resultado neste cenário.” O palestrante ressalta que é importante antenado às tendências do mercado do marketing digital, ler matérias, trocar informações com os franqueados e trabalhar em parceria.

“Acreditar é sempre o primeiro passo, principalmente na marca. Temos que vender a marca, vestir a camisa, lembrar que somos um time de sangue azul”, fala. “O segundo passo é conhecer e estudar o cliente para oferecer a melhor solução e não apenas entubar uma rede que não dará o resultado esperado. Por fim, fidelização é relacionamento, todo mundo fala isso o tempo todo e é verdade.”

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By |2018-04-23T11:54:25+00:00dezembro 8th, 2015|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

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