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Microfranquias em 2019: AINDA SÃO um bom negócio?

Microfranquias 2019

Saiba o porquê deste modelo de negócio ser tão atrativo e vantajoso para empreender em 2019  

O que é uma MICROFRANQUIA?

As franquias e/ou microfranquias (franchising ou franchise) são atualmente excelentes oportunidades de negócio no Brasil. Não é a toa que diversas empresas já expandiram seu faturamento e atualmente são destaques no mercado utilizando-se do sistema de venda de licença. Só em 2017, por exemplo, o crescimento das franquias no Brasil foi de 2%. Foram 146.134 mil unidades contra 142.593 em 2016.

No sistema de franquias, independente do segmento, o franqueador (dono da rede) concede aos seus franqueados o direito de utilizar sua marca, patente, infraestrutura, know-how, bem como a distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos e serviços. Para isso, cobra remuneração direta ou indireta, conhecida como royalties. Há casos em que franquias e microfranquias também podem ceder outros modelos de atuação. Entre eles, a possibilidade do direito de uso de tecnologia de implantação, bem como administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador.

Ao contrário do que possa parecer, contratar uma franquia ou microfranquia barata e lucrativa não significa um vínculo empregatício. A essência desse negócio está na parceria com a franqueadora, onde cada um deverá cumprir com sua função. Por um lado a franqueadora concederá treinamentos, capacitação e suporte. Por outro, cabe ao franqueado se dedicar ao máximo ao seu negócio e atuar fielmente com base no modelo proposto pela franquia ou microfranquia de baixo investimento. Isso porque, apesar de ser um negócio rentável, o franchising também tem seus riscos. Por isso é tão importante compreender essa relação entre franqueado e franqueador, para que essa parceria tenha vida longa e seja, acima de tudo, um sucesso em 2019!

 

 

01. E como funcionam as microfranquias em 2019
02. Por que devo investir meu dinheiro no franchising em 2019?
03. Microfranquias e seu baixo investimento   
04. Você não precisa de diploma para ter uma microfranquia em 2019
05. Possibilidade de trabalhar em casa em 2019   
06. Sua empresa já é referência no mercado: você sabia?  
07. Lucrativas e com retorno financeiro em curto prazo
08. Suporte necessário para o sucesso de sua microfranquia
09. Quais as responsabilidades do franqueador e franqueado?
10. O que levar em consideração para escolher uma microfranquia em 2019
11. Quais os segmentos de microfranquias são ideais para 2019?  
12. Microfranquias: predominantemente de prestação de serviços locais
13. Que tal apostar em uma franquia virtual em 2019?
14. Saiba porque a Guia-se é a maior microfranquia de marketing digital em 2019
15. Suporte garantido e a única microfranquia com 6 Selos de Excelência
16. Quero fazer parte da Guia-se: como proceder?
17. Capacitação na microfranquia Guia-se é constante
18. Guia-se: a melhor estrutura entre as microfranquias!
19. Em 2019, a Guia-se está bem pertinho de você

 

01. E como funcionam as microfranquias em 2019

As microfranquias no Brasil funcionam no mesmo sistema que as franquias tradicionais. Não é à toa que seguem e respeitam as mesmas regras exigidas na Lei de Franquias, assim como qualquer outra rede franqueadora. Mas, basicamente, a diferença entre uma microfranquia que vale a pena e uma franqueadora é que a primeira, apesar de também ser uma franquia, atua como um negócio de porte menor.

Só em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), operavam no País 557 marcas. A previsão era de crescimento entre 7% e 9% em 2017. Entre os diferenciais das microfranquias está o baixo investimento sugerido por elas. Para quem deseja entrar para o universo do franchising, esse modelo de negócio não excede o teto de R$ 90 mil, valor que pode custar até 3 vezes menos que uma franquia convencional.

Mas existem ainda outros fatores que levam as microfranquias a um cenário de destaque no mercado, como é atualmente a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se Negócios pela Internet. Destaque para o retorno financeiro. Cumprindo todas as responsabilidades de um franqueado e, dependendo do modelo de negócio, é possível alcançar retorno financeiro com apenas seis meses de atuação no mercado. Outro diferencial é que, apesar de um modelo de negócio de porte menor, com um trabalho bem feito é possível faturar sim o valor no mesmo patamar que uma franquia.

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02. Por que devo investir meu dinheiro no franchising em 2019?

Para alguns setores, com a crise econômica no País que parece não ter fim, esta pergunta pode até ser difícil de ser respondida. Mas no caso do franchising, os números do desempenho econômico nos últimos anos falam por si só. Não há como negar: o setor de franquias e microfranquias não para de crescer e investir neste setor nunca foi tão recomendado para quem deseja empreender em 2019.

Só no primeiro trimestre de 2018, segundo relatório da ABF, o faturamento do setor cresceu 5.1%. O balanço registrou, nesses três primeiros meses, lucro de R$ 38.762 bilhões – simplesmente R$ 1.872 bilhões a mais que no primeiro semestre de 2017. No acumulado dos últimos 12 meses o faturamento alcançou acréscimo de 7%. Foram R$ 165.190 no acumulado entre o segundo semestre de 2107 e o primeiro de 2018. Enquanto que, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017, o faturamento acumulado de 12 meses chegou a R$ 154.426 bilhões.

Ficou animado? Então continue lendo este texto para entender os benefícios que as microfranquias, como a Franquia Home Office Lucrativa Guia-se Negócios pela Internet, oferecem para você realizar o sonho de ser uma franquia de sucesso.

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03. Microfranquias e seu baixo investimento

Se chegou até aqui, com certeza deve estar ansioso para começar a investir de uma vez por todas em uma microfranquia em 2019. Mas a boa notícia é que, além de ser um negócio rentável, oferece muitos outros benefícios aos seus franqueados. Um deles é o seu baixo investimento. Além de ser um negócio mais acessível para todas as classes sociais, esse tipo de investimento é ideal em 2019 para quem deseja tornar-se um empreendedor de sucesso. Seja para quem sempre sonhou em abrir o próprio negócio ou então para quem está desempregado e possui guardado o dinheiro da rescisão, e busca um direcionamento ideal para suas economias.

Num momento em que o dinheiro é cada vez mais escasso, as microfranquias baratas e lucrativas surgem como um negócio promissor e acessível. Para tornar-se um franqueado, por exemplo, o custo máximo de investimento é até R$ 90 mil. Esse é valor determinado pela Associação Brasileira de Franchising para classificação das microfranquias. Mas é possível encontrar no mercado opções por um valor bem abaixo e acima de tudo excelentes.  

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04. Você não precisa de diploma para ter uma microfranquia em 2019

A falta de conhecimento e capacitação podem ser motivos para muitos pensarem duas ou até mais vezes antes de fazer um investimento. Mas outra facilidade para quem busca empreender no franchising é que para abrir sua microfranquia online baratas e lucrativas você não necessita de total conhecimento, muito menos de diploma universitário. Enfim, não é uma exigência de qualquer franqueadora.

É claro que, se possuir conhecimento e principalmente afinidade com algum segmento, certamente estará um passo a frente dos demais concorrentes. Mas se esse não for o seu caso, fique tranquilo! A maioria das franquias costuma oferecer treinamentos antes que de fato você inicie os trabalhos com sua microfranquia que vale a pena. Mas é preciso lembrar que o sucesso de sua empresa depende de seu esforço e dedicação. Por isso, estar sempre capacitado e atento as movimentações do mercado nunca é demais!

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05. Possibilidade de trabalhar em casa em 2019

Trabalhar do conforto de casa, algo impensável no passado, mas atualmente uma realidade cada vez mais presente no mercado. Isso porque, alguns modelos de franquias e microfranquias baratas funcionam no formato de franquia home-office e franquia home based. Ambos os sistemas permitem que você tenha uma rotina normal de trabalho, a partir de sua residência. Dessa forma, atuando com disciplina e pontualidade, poderá ter um tempo a mais para se dedicar, por exemplo, a outros compromissos pessoais.

A opção por um desses dois formatos de microfranquia barata e lucrativa também reduz os custos mensais. Praticamente ficará livre de gastos com aluguel de espaço físico e com custos de serviços como internet, água, luz, telefone, etc. Poderá utilizar tudo o que já tem disponível em sua residência. Vale a pena lembrar que o formato online, utilizado na microfranquia de baixo investimento Guia-se Negócios pela Internet, significa trabalhar a partir de sua residência. Ou seja, em algumas ocasiões será preciso sair de casa, tanto para visitar quanto para prospectar clientes.  

O balanço trimestral da ABF revela que os negócios abertos no sistema virtual avançaram 5,2% no primeiro trimestre de 2018. No mesmo período, mas em 2017, o crescimento desse modelo de empreendimento registrou alta de 4,9%. Já pensou em ganhar dinheiro do conforto de sua residência?

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06. Sua empresa já é referência no mercado: você sabia?

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo! Apesar de começar em um novo negócio, ao optar por uma microfranquia virtual e online sua empresa já entra no mercado sendo referência e reconhecida por milhares de pessoas. Você deve estar se perguntando “como isso”, não é mesmo? E a resposta é bem simples: ao optar por este modelo de negócio, você levará para sua unidade todo o know how do franqueador. Ou seja, atuará com um negócio formato, testado e aprovado no mercado.

É o que acontece com os franqueados da Guia-se. Ao tornar-se membro da microfranquia de marketing digital, você adquire todo o conhecimento de mais de 20 anos atuando no mercado. Até mesmo aquela “dor de cabeça” com toda papelada e trâmites burocráticos na hora de abrir sua franquia terá amplo auxílio da franqueadora.

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07. Lucrativas e com retorno financeiro em curto prazo

Além de serem negócios de baixo investimento, as microfranquias são consideradas de alta rentabilidade e retorno financeiro em um curto espaço de tempo. Engana-se quem pensa que, por ter investimento de menor, o retorno financeiro segue o mesmo caminho. Atualmente já existe no mercado microfranquias com possibilidades de faturamento semelhantes a uma franquia.

E o retorno financeiro ao investir em microfranquias pode surgir muito antes do planejado. O tempo estimado para começar a lucrar varia de acordo com o tipo de negócio e o quanto o franqueado se dedica a ele. Na Guia-se, por exemplo, uma franquia de sucesso leva de seis meses a 2 dois anos para de fato começar a faturar. O foco, nesse caso, é que a unidade chegue ao faturamento mensal entre R$ 10 mil e R$ 20 mil.

Lógico, nunca é demais lembrar que o prazo e desempenho vai depender também de outros fatores como dedicação, foco e disciplina. Vamos começar?

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08. Suporte necessário para o sucesso de sua microfranquia

Alcançar sucesso é o foco de qualquer pessoa que inicia o sonho de abrir seu negócio lucrativo. E, para quem investe em franquias baratas e lucrativas, este objetivo fica mais fácil ainda de ser realizado. Isso porque cabe a franqueadora todo o suporte necessário para que o método de trabalho seja compreendido pela franquia virtual.

 Veja qual é o suporte que sua microfranquia que vale a pena deve ter:

  • Apoio para a busca e seleção de pontos comerciais (para os negócios que exigem um ponto comercial para sua operação);
  • Capacitação sobre produtos e serviços da microfranquia barata e processos da operação do negócio;
  • Software e outras ferramentas de apoio para operação e gestão do negócio;
  • Consultoria de campo (visitas periódicas a microfranquia de sucesso para ajudá-la a avaliar o desempenho do negócio e orientá-la sobre como melhorar os seus resultados);
  • Apoio na divulgação da marca e dos produtos e serviços;
  • Desenvolvimento e atualização dos conhecimentos e técnicas de operação e gestão do negócio;
  • Negociação com fornecedores frequentes de produtos e serviços que sejam necessários para a operação das microfranquias baratas e lucrativas, buscando descontos nos preços e condições especiais de pagamentos;
  • Pesquisa, monitoramento e atualização de informações sobre o mercado de atuação das microfranquias de sucesso, que sejam importantes para o seu contínuo desenvolvimento e manutenção de suas vantagens competitivas.

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09. Quais as responsabilidades do franqueador e franqueado?

Investir em franquias e microfranquias parece ser uma boa “cartada” em 2019. Mas, para que o seu investimento se transforme em um negócio de sucesso, é preciso que tanto a franqueadora quanto o franqueado cumpram com seus deveres e obrigações. Se cada um levar a risca as suas responsabilidades, a chance de um empreendimento não dar certo é praticamente zero.

Por isso, cabe ao franqueador oferecer um negócio com rentabilidade comprovada, por meio de unidades próprias e compatíveis com a operação franqueada. Também é competência do franqueador buscar sempre inovações para manter a competitividade de seus produtos e serviços no mercado, com o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias.

O franqueador deve ainda realizar pesquisas constantes para estar sempre informado e antenado as mudanças e tendências de mercado. E como já foi dito neste texto, cabe ao franqueador transferir ao franqueado todo o seu know-how. Dessa maneira, conseguirão estruturar as operações de suas unidades, bem como monitorar os padrões de qualidades dos produtos e serviços oferecidos.

Por outro lado, o franqueado é responsável pelos resultados da sua unidade e por assegurar a gestão do negócio. Como por exemplo, realizar o contrato de colaboradores e a relação com parceiros. Os membros das microfranquias devem ainda remunerar o franqueador através do pagamento dos royalties e seguir todas as regras do sistema. Cabe ainda ao franqueado todo tipo de contribuição para que o sistema de negócio seja aperfeiçoado, fornecendo feedback com frequência ao franqueador.

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10. O que levar em consideração para escolher uma microfranquia barata e lucrativa em 2019

A escolha de uma microfranquia home based barata e lucrativa é um processo que deve ser realizado de forma cautelosa, com uma análise criteriosa dos aspectos oferecidos e sem pressa na hora de definir a escolha. Atualmente o mercado oferece uma infinidade de opções de microfranquias. Mas você não pode esquecer que é o seu dinheiro que está em “jogo” e não pode ser investido no primeiro negócio que aparece a sua frente.

Está em busca da melhor microfranquia barata e lucrativa para o seu negócio? Então fique atento as seis dicas abaixo para não ser passado para trás:

1 – Escolha o segmento com que se identifica;
2 – Analise a tendência do segmento;
3 – Selecione pelo menos três franqueadoras do segmento;
4 – Busque e compare as informações fornecidas e captadas por você;
5 – Decida-se sempre baseado em fatos e dados;
6 – Solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o Plano de Negócios.

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11. Quais os segmentos de microfranquias são ideais para 2019?  

No processo de escolha da melhor microfranquia barata e lucrativa para o seu investimento, é essencial estar atento aos segmentos que atualmente mais se destacam e vendem no mercado de franchising. Serviços de marketing digital, como o oferecido pela Guia-se, é um dos segmentos em franca expansão no Brasil.   

Neste primeiro trimestre de 2018, segundo relatório da ABF, os setores que mais se destacaram foram: alimentação (faturamento de R$ 10.590 bilhões); saúde, beleza e bem-estar (R$ 7.019 bilhões); serviços e outros negócios (R$ 5,7 bilhões); e moda (R$ 4.418 bilhões).

Entre os segmentos que menos faturaram, também de acordo com o relatório financeiro da ABF, estão: limpeza e conservação (faturou R$ 307 milhões); entretenimento e lazer (R$ 576 milhões); comunicação, informática e eletrônicos (R$ 1.209 bilhões); e serviços automotivos (R$ 1.369 bilhões).

Assim como o primeiro trimestre de 2018, durante todo o ano de 2017 o segmento que mais faturou foi moda, com R$ 42,816 bilhões em faturamento. Seguido por saúde, beleza e bem-estar que registrou faturamento de R$ 30,021 bilhões. Logo em seguida veio serviços e outros negócios, com lucro de R$ 22,921 bilhões.  

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12. Microfranquias barata 2019: predominantemente de prestação de serviços locais

Não é uma regra, mas muitas das franqueadoras desse segmento são prestadoras de serviços que optam por expandir com parceiros franqueados, por ser mais vantajoso do que abrir unidades próprias. E o principal fator disso é que os franqueados encaram os seus empreendimentos de uma maneira completamente diferente de um colaborador.

Entretanto, isso não quer dizer que uma estratégia de expansão com colaboradores não dá certo. Porém, os franqueados se sentem – e de fato, são – muito mais responsáveis pela prestação de serviços, por isso o índice de satisfação dos clientes tende a ser muito maior. Existem também várias empresas do comércio varejista que também optaram por expandir através de uma microfranquia de sucesso.

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13. Que tal apostar em uma microfranquia em 2019?

Se ainda está em dúvida sobre o melhor modelo de franquia e microfranquia virtual barata e lucrativa para o seu negócio, que tal investir em uma franquia virtual? Também conhecidas como e-franchising, esse é um modelo de negócio online, que funciona no sistema de franchising. Em geral, funcionam da mesma forma que as franquias convencionais. Há cobrança de taxas como royalties e taxas de divulgação. Já os custos iniciais costumam ser inferiores aos investimentos em uma franquia tradicional.

O empreendedor também precisa, assim como no franchising off-line, analisar a empresa franqueadora e pesquisar o mercado antes de apostar no negócio. A franqueadora virtual também deve obedecer a Lei de Franchising (8.955/94), bem como as práticas de mercado e gestão atuais.

Vale a pena observar, principalmente por aqueles que estão interessados em investir em uma franquia online barata e lucrativa, quem realmente está sendo inovador e que empresa só está fazendo a releitura de negócios já existentes. Os franqueados necessitam saber ainda como acontecerá a transferência de know-how, para não correr o risco de começar os trabalhos “no escuro”.

Como se trata de uma franquia virtual, muito empreendedores esperam que todo o treinamento seja online, mas isso nem sempre acontece. É o caso da Guia-se, onde todos os franqueados passam pelo treinamento inicial e inaugural, que são presenciais, na sede da franqueadora, em Indaiatuba/SP.

Com o avanço da internet e do comércio online, as franquias virtuais tornaram-se uma tendência no franchising brasileiro e a expectativa é que, nos próximos anos, a quantidade de redes nesse modelo cresça ainda mais. Um pré-requisito básico para quem quer entrar nesse ramo é dominar a linguagem da internet, ou seja, não é preciso saber questões técnicas – isso, normalmente, é ensinado pela franqueadora em treinamentos -, mas entender como a rede funciona é um diferencial para aproveitar este momento.

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14. Saiba porque a Guia-se é a maior microfranquia de marketing digital em 2019

O mercado de franquias online no Brasil é amplo, por isso atualmente existem inúmeros de modelos de microfranquias disponíveis. Mas se a busca é por um negócio altamente rentável e seguro no mercado, não há como negar que a melhor opção é a Guia-se Negócios pela Internet. Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, a microfranquia barata e lucrativa é atualmente a maior rede de franquias virtuais em marketing digital do Brasil. Seu posto de destaque no cenário nacional faz com que seja uma excelente oportunidade de investimento em 2019.

As microfranquias online da Guia-se Negócios pela Internet representam uma rede de agências digitais, presente em mais 70 municípios brasileiros. Todas as unidades atuam com objetivo de auxiliar empresas e profissionais autônomos na busca por resultados expressivos com conteúdos produzidos para a internet. Desafio que a Guia-se cumpre com eficácia, prova disso é que já são mais de 3 mil clientes atendidos e satisfeitos com os resultados.

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15. Suporte garantido e a única microfranquia com 6 Selos de Excelência

Criada em 1997, inicialmente como agência digital, há 8 anos a Guia-se passou a atuar com franquias online baratas e lucrativas. Desafio que não para de render excelentes resultados. A microfranquia home based possui qualidade em seus produtos, além de utilizar tecnologia de ponta para os seus franqueados. Mas seu grande diferencial está nos treinamentos, reciclagens e suporte disponível aos franqueados.

Serviços de qualidade que levou a Guia-se a conquistar, em abril de 2018, o 6º Selo de Excelência concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O prêmio, concedido pela sexta vez seguida, representa atualmente a principal premiação do franchising brasileiro. A Guia-se é a única franquia de agência digital do Brasil a conquistar o troféu em seis vezes consecutivas.

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16. Quero fazer parte da Guia-se: como proceder?

Para fazer parte do time da Guia-se, com sua franquia online de sucesso, o franqueado encontra duas possibilidade para iniciar seu negócio. A primeira é a franquia expressa, indicada para investidores que ainda não possuem experiência, tanto no marketing digital quanto no desenvolvimento de projetos. Já o segundo modelo de microfranquia barata e lucrativa para 2019 é destinado a pessoas que possuem conhecimento e experiência no marketing digital. Neste caso, as microfranquias digitais possuem o formato de franquia Developer. São perfeitas para empreendedores com experiência no desenvolvimento de projetos para o mercado.

Independente da opção escolhida, o franqueado tem a garantia de todo o suporte disponibilizado pela Guia-se. São treinamentos e capacitações que apenas as melhores franquias de marketing digital podem oferecer. Seja através do atendimento online; presencial, durante eventos realizados mensalmente e anualmente, ou até mesmo nos treinamentos e reciclagens realizadas pela franquia digital.

A partir das capacitações, os membros da franquia de serviços digitais estão aptos a prestarem todos os serviços oferecidos pela Guia-se. Entre eles o desenvolvimento de lojas virtuais e sites de vendas, além de gerenciamento de campanhas no Google, Facebook e Instagram. A Guia-se é ainda a única microfranquia no Brasil a oferecer o serviço de Inbound Marketing para seus clientes. Só franqueado da Guia-se tem no seu pacote de serviços o trabalho de designer gráfico, consultoria e planejamento estratégico digital, vídeo making, ERP Online e Google Street View Trusted.   

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17. Capacitação na microfranquia Guia-se é constante

Para oferecer serviços de marketing digital com a qualidade Guia-se, o franqueado passa por uma rotina de treinamentos. Tudo para que esteja pronto e apto para vender e captar novos clientes. Além de conhecer mais sobre os métodos de trabalho da microfranquia, o empreendedor aprende ainda sobre as ferramentas utilizadas para alavancar o marketing de futuros clientes.

O primeiro contato entre franqueados e microfranquias de sucesso Guia-se é o treinamento inicial. Esse primeiro contato, realizado na sede da Guia-se, em Indaiatuba-SP, tem duração em média de cinco dias. É quando os membros da franquia virtual acabam conhecendo mais a fundo os processos e serviços disponíveis pela franquia de agências digitais. Na ocasião, são apresentadas ainda as plataformas, ferramentas e parcerias oferecidas pela rede.

O franqueado volta a passar por novo treinamento um mês depois, também na sede da microfranquia que vale a pena Guia-se, para o treinamento inaugural. Diversos temas são debatidos durante os dois encontros. É a oportunidade para compreenderem um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo, Google Adwords, WordPress, Inbound Marketing, Empreendedorismo Digital e muitos outros. Os membros da franquia aproveitam ambas as oportunidades para definir metas, objetivos e ações para o trabalho em suas unidades.

Mas não são apenas os novos franqueados que passam por capacitações. A Guia-se orienta que seus franqueados passem por processos de reciclagem. O procedimento costuma ser realizado durante os treinamentos iniciais e inaugurais. Para sanar dúvidas, a microfranquia realiza ainda webinares com acesso online dos membros e reuniões regionais nas cidades onde estão localizadas as franquias. Outros eventos, como Summit e Convenção Anual de Franqueados, são realizados anualmente. Na ocasião, membros e parceiros da Guia-se têm a oportunidade de adquirir mais conhecimento com profissionais renomados do marketing digital.

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18. Guia-se: a melhor estrutura entre as microfranquias!

A Franquia Virtual barata e lucrativa Guia-se Negócios pela Internet preza ainda pela receptividade aos seus franqueados, por isso oferece toda comodidade e conforto durante os treinamentos. Foi por isso que, em 2014, inaugurou sua sede em Indaiatuba-SP, cidade onde a microfranquia de baixo investimento foi idealizada. O espaço fica numa área privilegiada do município, próximo ao Parque Ecológico, considerado o principal cartão postal da cidade.  

A sede própria fica localizada na torre Business, do complexo empresarial Office Premium. O empreendimento é um dos principais centros de negócios em Indaiatuba. Ele possui quatro salas para colaboradores e uma para treinamento dos franqueados. A sede da Guia-se conta ainda com auditórios de uso comum no prédio, os quais são utilizados para eventos de grande porte.

O espaço proporciona um ambiente mais tranqüilo e confortável para o aprendizado dos franqueados e clientes da franquia digital. Situado bem próximo do Centro de Indaiatuba, o prédio onde se encontra a sede da franquia virtual Guia-se possui vagas de estacionamento, rede wi-fi banda larga, recepção para controle de acesso e um heliponto.

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19. Em 2019, a Guia-se está bem pertinho de você

A Guia-se, destaque entre as melhores franquias online de marketing digital, está praticamente nos quatro cantos do Brasil. Atualmente a rede possui mais de 120 unidades espalhadas em 18 estados brasileiros e prestando serviço para mais de 3 mil clientes em 70 municípios. Marca consolidada no mercado, sua excelência em suporte aos franqueados fez com que mais de 30 unidades fosse criadas apenas em 2017.

O atendimento oferecido pelos franqueados da microfranquia barata e lucrativa Guia-se vem sendo aprovado por empresário de todo o Brasil. Já são mais de 3 mil clientes atendidos e satisfeitos. São profissionais capacitados que oferecem soluções e consultoria de marketing digital. Entre os serviços estão o desenvolvimento de sites e lojas virtuais, campanhas de SEO, links patrocinados, mídias sociais, inbound marketing, hospedagens e e-mail marketing.

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