(19) 3894-2490 [email protected]
Franquia digital estará pela 8ª vez na ABF Expo 2017

Franquia digital estará pela 8ª vez na ABF Expo 2017

Entre atrações e opções de negócios para empreender, franquia digital se destaca pelo baixo investimento e foco em treinamento

Cerca de dez membros da franquia digital Guia-se Negócios pela Internet estarão presentes no estande da microfranquia na 26ª ABF Franchising Expo deste ano. O evento organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no Expo Center Norte, em São Paulo, começa nesta quarta-feira, dia 21. Esta será a 8ª participação das franquias de sucesso no evento, que é a maior feira de franchising da América Latina. Durante três dias, mais de 65 mil visitantes devem passar pelo local . Eles poderão conhecer melhor as mais de 400 marcas expositoras. A feira integra a 2ª edição da ABF Franchising Week, que promove uma verdadeira imersão no mercado. Durante os seis dias da Franchising Week, acontecem simpósios e congressos para franqueados e profissionais do ramo.

De acordo com o CEO da franquia digital, José Rubens Oliva Rodrigues, o objetivo da franqueadora é prospectar novos franqueados, a fim de alcançar a meta de 200 unidades pelo Brasil. “Fechamos o 1º semestre com 20 novas unidades, enquanto, em 2016, foram 27 novas agências durante o ano todo. Acreditamos na recuperação da economia brasileira e já sentimos esse movimento positivo. O franchising tem se destacado, mesmo durante essa fase turbulenta. A Guia-se é uma franquia de baixo investimento e de retorno rápido. Por isso temos atraído tantos interessados em fazer parte do nosso negócios”, destaca. Ele acredita que o foco nos treinamentos, a fim de preparar o franqueados para o mercado antes, durante e após a inauguração da unidade, também é um diferencial da franquia digital.

ABF Franchising Week

Os franqueadores e demais profissionais do mercado de franquias contarão, até sábado, com oito simpósios e fóruns, além da feira. Neste encontros serão tratados temas como estratégias de expansão de redes de franquias, food service, multifranqueados e o empoderamento da mulher no franchising. Também serão discutidos aspectos gerenciais e jurídicos do franchising. “Fazemos questão de incentivar nossos membros a participar da programação da ABF Franchising Week. Sabemos que é uma excelente oportunidade para que eles ganhem ainda mais conhecimento e troquem informações e contatos”, frisa. Mais de 65 profissionais palestrarão durante o evento que teve início nesta segunda-feira, dia 19, e termina junto com a feira, no próximo sábado.

Guia-se em expansão

A Guia-se Negócios pela Internet está no mercado de marketing digital desde 1997. A rede recebeu nos últimos cinco anos o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising. A microfranquia oferece diversos produtos e serviços, tais como: consultoria de marketing digital, criação de site, desenvolvimento de loja virtual, links patrocinados no Google e no Facebook, sites para imobiliárias, sites de delivery, SEO – otimização de site, e-mail marketing, mídias sociais, hospedagem de site e e-mails e o Guia-se Sites Expressos. Já atendeu mais de 10 mil clientes através de seus franqueados, com mais de 70 mil sites entregues. Para 2017, a meta da Guia-se é chegar a 200 unidades. “Nosso foco é nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, mas buscamos novos empreendedores em todo o país”, completa.

 

Franquia digital marca presença em evento internacional sobre franchising

Franquia digital marca presença em evento internacional sobre franchising

Essa é a segunda participação da franquia digital na maior feira de franchising dos Estados Unidos

O CEO da franquia digital Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar da International Franchising Expo (IFE). O evento acontece entre os dias 15 e 17 de junho, no The Javits Center. A  maior feira de franquias do país pretende reunir milhares de empreendedores e empresários do franchising durante os três dias de evento. O IFE contará com mais 450 oportunidades de franquias de diversos setores do mercado, com vários níveis de investimento. A franquia digital terá um espaço no estande da Associação Brasileira de Franchising (ABF), assim como da primeira vez que participou. Essa é a segunda vez que a microfranquia estará presente no IFE. 

Durante o IFE, os visitantes poderão participar de mais de 70 seminários gratuitos. O objetivo ajudá-los a compreender o modelo financeiro do franchising e aprofundar os conhecimento sobre o modelo de negócio das franquias. Além disso, os participantes poderão entrar em contato com consultores para entender como escolher a franquia ideal. Os seminários foram planejados para ajudar os visitantes e futuros empreendedores a compreender a importância de um franqueado e como tomar a decisão de investir em uma franquia. 

O CEO da franquia digital participará de pelo menos 15 palestras e seminários, a fim de adquirir know how para a rede. As informações e novidades, posteriormente,  serão replicadas a todos os franqueados. Uma das palestras mais esperadas por Rodrigues é a” Como selecionar uma franquia saudável e sustentável… e medir suas chances de sucesso”. 

A internacionalização da franquia digital

A  Guia-se  está focada em expandir os negócios em 2017. Uma das vertentes dessa expansão é a internacionalização da franquia digital. A rede já conta com uma agência virtual em Miami que é gerenciada pelo franqueado Jean Minganti. Além dessa unidade à distância, Minganti também está à frente da unidade Barueri, em São Paulo. “Em Miami, ele atende clientes como a Bauducco e a unidade internacional do restaurante Chalezinho, famoso pelos fondues”, conta Rodrigues.

Além deste caso, a Guia-se ainda conta com franqueados que moram nos Estados Unidos e atuam em cidades aqui no Brasil. “A ideia é fazer novos contatos nessa visita e ampliar os negócios. Vou aproveitar para conhecer as franqueadoras que atuam no mesmo segmento que a Guia-se. E trazer novidades de lá para cá”, destaca.

Franquia digital participa de evento da Buscapé

Franquia digital participa de evento da Buscapé

Franquia digital esteve em Santana de Parnaíba-SP, para um evento especial da líder global em comparação de preços

A franquia digital Guia-se Negócios pela Internet esteve, no último dia 9 de maio, na sede da Buscapé Company, em Santana do Parnaíba, São Paulo. O evento contou com a presença de franqueados e colaboradores da franqueadora. A líder global em comparação de preço recebeu os membros da microfranquia para um evento especial. Entre as soluções e plataformas apresentadas, a rede também aproveitou o encontro para apresentar oportunidades aos participantes. Ao todo, 13 pessoas ligadas a franquia digital participaram do evento. Foram 9 franqueados da região e 4 pessoas que fazem parte da equipe da franqueadora.

franquia digital

A Buscapé aproveitou a visita dos membros da franquia digital para falar um pouco sobre a trajetória da marca. A equipe contou como a maior comparadora de preços surgiu e deu informações sobre o histórico da rede. Além disso, a equipe da Buscapé falou sobre a novidade do Marketplace na Buscapé. O marketplace é o local no qual são comercializados de bens e serviços, seja ele físico ou em um espaço virtual. Entretanto, ao contrário de uma loja virtual que possui um só dono, o marketplace reúne muitas lojas, de diferentes donos, que podem, inclusive, vender produtos iguais a preços diferentes. Ótimos exemplos são Mercado Livre e o eBay.

Plataforma de afiliados também foi destaque no evento

A rede também aproveito o encontro com a franquia digital para contar mais detalhes sobre a Campanha de Vendas. Outro destaque da Buscapé foi 0 Lomadee, um programa de afiliado. Essa plataforma nasceu em 2009 como a primeira plataforma de marketing de afiliados da América Latina. Colaborativa, a plataforma que fornece a oportunidade para que sejam divulgados produtos e serviços de anunciantes em troca de comissões, de acordo com a performance  de cada afiliado. Em 2015, a Lomadee movimentou mais de R$ 1,3 bilhão em vendas.

franquia digital

Guia-se e Buscapé

Essa não é a primeira vez que os franqueados tem a chance de conhecer um pouco mais sobre a marca. Na na Convenção Anual de Franqueados do ano passado, o diretor da Buscapé Company, Mirko Mayeroff, palestrou sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil e a tendência de migração do público do off-line para o on-line.

Para o CEO da Guia-se José Rubens Oliva Rodrigues, é uma oportunidade incrível participar de um evento com a Buscapé. “A marca está no mercado digital há anos e sempre nos surpreende com novidades e oportunidade incríveis. Nossos franqueados tiveram a chance de conhecer um pouco melhor a Lomadee, uma plataforma que trás inúmeras possibilidades para os clientes. Além disso, ficamos sabendo da novidade, o marketplace na Buscapé”, completa.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Franquia digital

José Rubens Oliva Rodrigues

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Guia-se inaugura mais três franquias de sucesso em abril

Guia-se inaugura mais três franquias de sucesso em abril

Microfranquia começa o segundo trimestre de 2017 com mais três inaugurações das franquias de sucesso em São Paulo e no Paraná

A Guia-se Negócios pela Internet continua expandindo com as franquias de sucesso. Depois de inaugurar dez unidades no primeiro trimestre de 2017, a microfranquia abriu as portas de mais três agências digitais em abril. Entre os dias 17 e 20 deste mês, a franquia digital treinou três novos franqueados que já estão prontos para começar as atividades. O encontro aconteceu na sede da microfranquia em Indaiatuba. Os novos membros também já passaram pelo treinamento inicial. O próximo passo é começar o  trabalho de prospecção de clientes e captação de leads qualificados. As novas unidades abrem as portas em São Paulo, capital e interior, e Paraná.

Neste encontro, os franqueados receberam mais detalhes sobre cada serviço e produtos oferecidos pela franquia de marketing digital. Os assuntos abordados no treinamento inaugural foram Marketing para o Facebook, e-mails sequenciais, estratégias de abordagem, planejamento estratégico, entre outros. Os novos membros também puderam tirar dúvidas durante o bate-papo com os consultores da Guia-se. A plataforma WordPress e a ferramenta Google Adwords também foram tema das discussões. Durante os três dias, os franqueados também conversaram sobre o franchising no Brasil e o cenário digital no País.

 

Quem são os novos franqueados:

Ana Paula Konart, unidade São José dos Pinhais

Osmar Pereira, unidade São Paulo – Lapa

Rogério Silveira, unidade Jaboticabal

Treinamento em primeiro lugar

Os franqueados recém-chegados à Guia-se passam pelo treinamento inicial e, em seguida, pelo treinamento inaugural, que acontece cerca de um mês depois do primeiro encontro. Os três franqueados que participaram do capacitação da semana passada estiveram na sede da franquia para o preparação inicial entre os dias 20 e 24 de março. No treinamento inicial os novos membros tiveram a chance de conhecer mais afundo os processos e serviços da franquia digital. Alguns dos temas abordados foram: Marketing de Conteúdo, Google Adwords, WordPress, Inbound Marketing, Empreendedorismo Digital, entre outros.

Segungo o CEO das franquias de sucesso, José Rubens Oliva Rodrigues, os encontros são momentos ideais para tirar dúvidas e trocar informações sobre os negócios da franquia digital. “Esperamos que os franqueados saiam daqui com sede de sucesso e, é claro, com todas as dúvidas esclarecidas. Mas, se no meio do caminho, algo surgir, ele também deve saber que estamos sempre prontos a atendê-los. Mais do que treiná-los para realizar todos os processos das franquias de sucesso, nós queremos que eles sintam-se parte do nosso negócio após os primeiros treinamentos”, explica.

Além dos treinamentos, a franqueadora também realiza a Semana Técnica a cada dois meses. São encontros on-line em que parceiros e franqueados podem interagir e tirar dúvidas sobre as plataformas e ferramentas. A Guia-se ainda promove dois grandes eventos anuais para os franqueados e convidados, como candidatos a franqueados. O Mega Partners, que aconteceu no início de março, e a Convenção Anual de Franqueados, que deve ser anunciada em breve.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquias de sucesso

José Rubens Oliva Rodrigues e Rogério

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquias de sucesso

José Rubens Oliva Rodrigues e Ana

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquias de sucesso

José Rubens Oliva Rodrigues e Osmar

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]