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Franquia de marketing digital Guia-se é a melhor opção de investimento

Franquia de marketing digital Guia-se é a melhor opção de investimento

Franqueados de sucesso contam por que decidiram empreender na franquia de marketing digital

Não há como negar: a franquia de marketing digital Guia-se é atualmente a melhor opção para investir e se tornar dono de próprio negócio. Quem garante são os próprios franqueados da microfranquia que, com pouco tempo de trabalho, muitos já comemoram o sucesso de suas unidades. Isso porque decidiram investir em um negócio em franca expansão no mercado, altamente rentável e de baixo investimento, com total flexibilidade para poder atuar em casa.

Sendo assim, o modelo de negócio da Guia-se é altamente confiável e seguro para quem busca empreender com segurança. Atualmente já são mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil. Com 21 anos no mercado, a Guia-se Negócios pela Internet está presente em nove estados e em mais de 50 municípios brasileiros. Um dos diferenciais da rede é o suporte constante aos franqueados. Fator primordial para a conquista, pela sexta vez consecutiva, do Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Aliás, a microfranquia é a única no Brasil a alcançar este feito.

Quer saber por que alguns franqueados de sucesso decidiram investir na Guia-se? Então continue lendo este texto e veja como alcançaram sucesso em seus negócios.

De engenheiro elétrico há 25 anos a franqueado Guia-se. Conheça essa história!

Ser dono do próprio negócio e empreender com segurança foram os principais motivos que levaram o franqueado Clemente Suzuki a investir na franquia de marketing digital Guia-se. Formado em Engenharia Elétrica e há 25 anos atuando na área, em 2012 ele decidiu abrir sua franquia de sucesso em Campinas/SP. “Por ser um setor que se desenvolve muito rápido, eu vi a necessidade de diversificar as minhas atividades. Entretanto, dessa vez queria como empreendedor. Na busca por esse negócio, conheci a Guia-se por meio de pesquisas de mercado e feiras de franquias”, conta. “Como já tinha uma base técnica, precisava complementar com conhecimentos na área de marketing digital.”

Na franquia de marketing digital, Clemente teve todo o know-how da marca Guia-se para dar os primeiros passos. Mas o suporte não parou por aí. Na Guia-se o franqueado passa periodicamente por capacitação, com cursos que permitem entender as tendências do setor. “Além da oportunidade de negócio, o suporte me traz segurança”, garante. “A soma desses fatores permitiu que meu contrato com a Guia-se fosse renovado por mais cinco anos. Trabalhar aqui é como ser uma família: ter um pai, uma mãe, irmão mais novos e mais velhos, sempre aprendendo com todos eles. Mas o mais importante é trabalhar junto com eles, ajudando a formar uma cultura, que já vem crescendo há 21 anos.”

Paixão pelo marketing e busca por qualidade de vida

A paixão pelo marketing digital e a busca pela qualidade de vida foram primordiais para Michele Vieira se tornar uma franqueada de sucesso em 2012, com sua unidade em Indaiatuba/SP. Com formação na área, ela conheceu a Guia-se por indicação de uma amiga e começou a trabalhar na microfranquia como colaboradora. Seis meses depois, vendo a grande oportunidade de negócio a sua frente, decidiu abrir a sua unidade.

Dessa forma, hoje celebra o sucesso de sua franquia e o fato de poder atuar no que gosta, com flexibilidade de horário e principalmente qualidade de vida. “Muitos, decididos a empreender, entram em contato comigo para saber se o negócio é lucrativo, se dá muito trabalho. Eu respondo apenas como uma frase: eu já renovei! Aqui trabalhamos em equipe e crescemos juntos”, diz.

Franqueados passam por treinamento constantemente na franquia de marketing digital Guia-se

Trabalhar na franquia de marketing digital e estar mais próximo da família

A franquia de marketing digital Guia-se permite que o franqueado atue no modelo home based, ou seja, a partir de sua própria casa. Esse foi um dos motivos que levaram a franqueada Márcia Carvalho a abrir suas unidades em Vinhedo, Valinhos e São José do Rio Preto. “Tenho dois filhos e, quando descobri que um deles era deficiente intelectual, percebi que precisava mudar minha rotina. Portanto, era necessário um emprego que me deixasse mais perto dele para participar de sua rotina”, conta.

Dessa maneira, em 2010 Márcia resolveu deixar o cargo de gerente de informática. A ideia era buscar de um negócio para empreender. Assim, foi em uma matéria no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios que conheceu a Guia-se. Apesar do receio natural no começo, Michele garante que foi um bom investimento. “Deu tão certo que renovei o contrato com a rede por mais cinco anos e pretendo ficar por muito tempo. Hoje me sinto realizada e reconhecida com uma empresária de sucesso. Trabalho com o que gosto, sem comprometer o tempo com a família.

Um negócio de sucesso mesmo para quem não tem conhecimento

A franquia de marketing digital Guia-se é também o investimento ideal mesmo para quem não tem conhecimento na área. Esse foi o caso do franqueado Jean Mingantti, que há seis anos atua com sua unidade em Barueri/SP. Jean atuava com assessoria de imprensa, esportiva e empresarial, e conheceu a Guia-se em uma das edições da Feira da ABF. “Eu já estava focado em ter meu próprio negócio, entretanto, não tinha conhecimento algum na área de marketing digital. Porém, a Guia-se me passou muita confiança. Abriu meus olhos para esse segmento, que tem grande potencial, tanto que fechei contrato na mesma semana que a conheci.”

Em 2017, Jean completou 5 anos com a sua franquia de sucesso e renovou contrato com a franquia virtual por mais cinco anos. “Jamais tive dúvida entre renovar ou não. Aqui passamos por treinamentos constantes, tem as Convenções onde trocamos experiências, tudo isso soma muito no nosso trabalho. A Guia-se é basicamente o nosso motorzinho que impulsiona a gente querer trabalhar mais e correr atrás do próprio negócio.

Confira os depoimentos completos dos franqueados.

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Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Realizado em Florianópolis/SC, evento é considerado o maior da América Latina em vendas e marketing digital

Membros da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet marcaram presença na edição 2018 do RD Summit, considerado o maior evento de vendas e marketing digital da América Latina. Assim, a Guia-se foi representada pela gerente de operações da rede, Carla Souza; pelo consultor da microfranquia, Marco Schimidt; além da franqueada Michele Vieira, da unidade Indaiatuba. Todos estiveram presentes no evento que ocorreu de 7 a 9 de novembro, em Florianópolis/SC.

O comunicador Marcelo Tas foi um dos 150 palestrantes no 6º RD Summit

Durante a 6ª edição do Summit, os membros da franquia home based e outras quase 10 mil pessoas puderam conhecer um conteúdo inovador e transformador. Dessa maneira, ao todo foram 150 palestras, com profissionais renomados no mercado e que compartilharam seus conhecimentos nos setores de empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais e vendas. Como o economista e apresentador do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, Ricardo Amorin; do CEO da SiteTuners, Tim ASH; da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle; do comunicador Marcelo Tas; do ex-tenista Gustavo Kuerten (Guga); e muitos outros.

Membros da franquia home based assistiram palestra da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle

O RD Summit reuniu em sua Feira de Negócios 100 empresas conceituadíssimas no mercado. Além de conteúdo de qualidade e networking, o evento também contou com a presença de atrações surpresas. Assim também, quem marcou presença na edição deste ano foi a jornalista Glória Maria e a cantora Gretchen, no encontro das “rainhas” dos memes na internet.

Gretchen, a rainha dos memes na internet, foi uma das surpresas no RD Summit

RD Sumimit foi uma experiência única aos membros da franquia home based

Antes de tudo, o RD Summit foi uma experiência única e inspiradora para quem busca por novas ideias e conhecimento no setor. Dessa maneira Marco, consultor da franquia de marketing digital Guia-se, destacou que o evento teve foco em trazer tendências a médio e longo prazo no marketing digital. “Certamente, a estrela das informações foi a presença da inteligência artificial entre nós e como isso vai nos afetar. Desta forma, é preciso aproveitar o momento para identificar boas oportunidades”, diz. “Entretanto, também achei a palestra com o Ricardo Amorim muito adequada ao cenário de empreendedorismo. Ele mostrou o comportamento da economia brasileira por meio de gráficos, que apontam o Brasil já apresenta o encerramento de um período difícil, após de duas gestões de governo. Consequentemente, há fortes indícios de um crescimento econômico na próxima gestão. Não são afirmações políticas e sim estudo de ciclos.”

Marco, Michele e Carla representaram a Guia-se no maior evento de marketing digital e vendas da América Latina

Finalmente, para a gerente de Operações da franquia home based Guia-se, Carla Souza, as palavras de ordem nesta edição foram: foco em pessoas, pesquisas e bom conteúdo. “Entretanto, isso não significa apenas focar em textos, mas também na atenção às jornadas e às pessoas”, diz. “Foram palestras com uma ‘pegada’ importante de neurociência e neuromarketing. Certamente tivemos a oportunidade de aprender muito nas apresentações com Pedro Dias, Ricardo Amorim, Rafael Rez, Roberto Cialdini e Tin Ash. Definitivamente, são conteúdos inovadores, que com certeza poderão ser utilizados no trabalho diário da nossa rede de franquias virtuais.”

Ricardo Amorim se apresentou no RD Summit e foi um dos destaques da edição

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Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Membros da franquia home based Guia-se tiveram um dia exclusivo de capacitação durante a  Pré-Convenção

A Convenção Anual da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet, promovida em outubro, contou com uma atração inédita para os franqueados este ano. Na ocasião, os membros da microfranquia tiveram a oportunidade de participar de uma Pré-Convenção, que contou com a presença de profissionais renomados no segmento de marketing e vendas. O evento, uma espécie de preparação para a Convenção Anual, foi realizado no dia 3 de outubro, no condomínio Office Premium, onde fica localizada a sede da Guia-se em Indaiatuba/SP.

Diferente da Convenção, onde empreendedores e demais profissionais liberais puderam participar, a Pré-Convenção foi destinada exclusivamente às franquias de sucesso. Ao todo, 45 franqueados da Guia-se de todo o Brasil participaram da novidade da Convenção Anual de Franqueados Guia-se 2018.

Continue lendo o texto abaixo e saiba como foi essa edição inédita da Pré-Convenção da franquia home based Guia-se.

Conhecimento e experiência aos membros da franquia home based

A Pré-Convenção da franquia home based permitiu que os franqueados adquirissem mais experiência através do contato com profissionais renomados. “Essa foi a primeira vez que fizemos este evento, que foi destinado principalmente aos franqueados que buscavam por mais conhecimento”, explicou o CEO da franquia virtual Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, na abertura da Pré-Convenção. “Foi uma experiência única e fundamental tanto para capacitação dos franqueados como para a troca de experiências e o possível surgimento de novos negócios.”

O CEO da franquia home based, inclusive, foi um dos palestrantes da Pré-Convenção. Assim, José Rubens falou aos franqueados sobre o tema “Marketing Digital – Guia-se Onda Azul”. Mas antes, a abertura do evento da Guia-se ficou por conta do especialista Kleber Ramalho, que discorreu sobre o tema “Vendas e Negociações”. Logo em seguida, os membros da franquia online assistiram à palestra “Coaching de Vendas”, ministrada também pelo especialista Alexandre Sita.

O especialista Kleber Ramalho foi quem abriu o ciclo de palestras na Pré-Convenção da Guia-se

Vendas e Negociações foi tema de abertura

A primeira edição da Pré-Convenção da franquia home based teve seu pontapé inicial com a apresentação de Kleber Ramalho. Com uma palestra dinâmica, o especialista falou aos franqueados da Guia-se sobre técnicas e ações práticas para alcançar sucesso em vendas. Entretanto, segundo ele, não há uma estratégia pré-determinada. “A melhor estratégia de vendas vai ser sempre aquela que você conseguirá executar. Não adianta planejá-la se você não sabe como planejá-la”, diz. “Vender é uma atividade muito simples. Toda vez que ouvir falar em vendas, você vai ouvir as pessoas falando sobre as mesmas coisas. O diferencial, que irá proporcionar sucesso nas vendas, estará nos pequenos detalhes e na soma de pequenos esforços.”

Ainda durante a capacitação dos membros da franquia home based, Ramalho destacou dois tipos de venda. A transacional, quando você entra em um comércio, por exemplo, e já está condicionado a querer consumir determinado produto. E a venda consultiva, quando obrigatoriamente o vendedor deverá ter mais ou o mesmo nível de conhecimento que o cliente, para convencê-lo de que aquilo irá sanar sua necessidade. Assim, esse processo deve seguir oito passos fundamentais para alcançar sucesso nas vendas: pré-abordagem/preparação, abordagem, qual é necessidade do cliente, entrega de solução, negociação, objeções, fechamento e por fim pós e pré-venda.

Alexandre Sita falou sobre Coaching de Vendas

Ainda durante o dia de treinamento dos franqueados, na Pré-Convenção da franquia home based, o especialista Alexandre Sita falou sobre o serviço de Coaching de Vendas, que auxilia empresários a melhorarem o processo de vendas em suas empresas. Para isso, segundo Sita, é preciso inicialmente identificar onde está o problema e depois abordar certos pontos como: acha fácil vender o seu negócio? Aplica o seu planejamento de vendas? Tem controle sobre a sua equipe comercial? Consegue captar clientes? Tem uma boa conversão de vendas? Tem ticket médio desejado?

A partir da identificação do problema, segundo Sita, é importante construir planos de ação. Dessa forma, cada plano deve estar adequado a uma determinada necessidade. No processo de criação do plano, Sita salienta a importância de estar focado somente no processo de vendas. É fundamental estar aberto também a disseminar boas práticas. “É uma espécie de ‘dedo duro do bem’. O que deu certo com outras unidades da rede pode ser a solução para a sua unidade. Assim, a gente multiplica as boas práticas”, diz Sita. O atendimento de coaching de vendas está disponível para todas as franquias de sucesso Guia-se.

Membros das franquias home based ainda trocaram experiências de negócios no final do evento

CEO da Guia-se fechou a pré-convenção

Para finalizar a primeira Pré-Convenção da franquia home based, foi a vez do CEO da Guia-se falar sobre automação. Na ocasião, José Rubens orientou as franquias de sucesso sobre as ferramentas e estratégias a serem aplicadas diariamente junto aos clientes.  José Rubens falou sobre a importância de identificar empresas no mercado que necessitam de marketing digital. A partir daí, é preciso saber qual ferramenta utilizar e quem irá operacionalizar. Assim, é preciso saber ainda quanto cobrar, quais os custos e diferenciais, e como ter sucesso e gerenciar as expectativas do cliente. Após as três palestras, os membros da franquia de marketing digital também participaram de mesas redondas, onde puderam trocar experiências.

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Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Sua franquia de marketing digital Guia-se está preparada para uma das datas de maior movimento no e-commerce?

Sua franquia de marketing digital Guia-se está pronta para a Black Friday 2018? Se ainda não, é bom planejar com o seu cliente as estratégias de vendas. A expectativa é que o comércio eletrônico cresça 15% comparado ao ano passado, segundo estimativa do Ebit|Nielsen. Assim, você não pode deixar de faturar nessa que é uma das datas mais importantes do e-commerce. Faltando menos de 30 dias, como está o planejamento de sua microfranquia para a Black Friday 2018? Continue lendo o texto e saiba o perfil de quem vai comprar na internet no dia 23 de novembro.

A expectativa de crescimento no e-commerce, durante a Black Friday, é baseada na pesquisa realizada entre julho e agosto deste ano, feita com 3.013 amostras. O crescimento de 15% representa um faturamento de R$ 2,43 bilhões. Mas se você franqueado ainda está com um pé atrás, saiba que na edição deste ano o número de pedidos deve crescer 6,4%, saindo R$ 3,7 milhões para R$ 4 milhões. A pesquisa revelou ainda que, mesmo com cenário econômico desfavorável no País, as pessoas pretendem gastar mais no valor do produto. Portanto, o ticket médio deve saltar para R$ 607,5 e registrar alta de 8%.

Segundo pesquisa, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de comprar na Black Friday

Black Friday no e-commerce é sinônimo de credibilidade

A Black Friday, vista com desconfiança pelos consumidores brasileiros, aos poucos torna-se sinônimo de credibilidade no e-commerce. Tanto que, para a edição deste ano, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de ir às compras – alta de quase 8% com relação ao evento passado. Outra notícia positiva para as franquias de marketing digital é que o consumidor está cada vez menos desconfiado. O número de pessoas que não vão comprar na Black Friday por não acreditarem que realmente há descontos nos produtos, reduziu de 38% para 35%. Dessa forma, 39% dos consumidores acreditam que a confiança na marca é determinante para a escolha. Menos prazo de entrega foi citado por 28% dos entrevistados e vem logo na sequência.

Para aumentar ainda mais a expectativa para essa edição da Black Friday,  o e-commerce continuará em alta.  Em 2017, por exemplo, 52% das pessoas entrevistadas fizeram compras na Black Friday em lojas online. Outros 57% disseram utilizar a internet para pesquisar produtos de interesse antes de concluir a compra. Os produtos mais procurados e que devem ditar o ritmo na edição deste ano são os eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, informática, além de moda e acessórios. Por outro lado, os menos procurados são: cosméticos e perfumaria, casa e decoração, livros, brinquedos e games, além de artigos de esporte e lazer.

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CEO da franquia home based Guia-se participa da 18ª Convenção da ABF

CEO da franquia home based Guia-se participa da 18ª Convenção da ABF

José Rubens Oliva Rodrigues também ministrou palestra em uma das Estações do Franchising

A franquia de marketing home based Guia-se Negócios pela Internet marcou presença na 18ª Convenção ABF do Franchising. A microfranquia foi representada por seu CEO, José Rubens Oliva Rodrigues. Além de acompanhar as palestras e empresas expositoras, ele também foi palestrante em uma das Estações do Franchising. Considerado um dos principais eventos brasileiros no segmento, a Convenção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aconteceu de 17 a 21 de outubro. O encontro foi no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Além do CEO da franquia home based, cerca de 500 associados compareceram ao evento da ABF 2018.

Para este ano, o tema proposto para a Convenção foi: “Propósito, Colaboração e Transformação”. No encontro, foi possível debater as inovações setor, bem como as projeções do mercado para 2019. O evento reuniu franqueadores das maiores redes do Brasil, assim como palestrantes que atualmente são referências no assunto. “Foi um encontro de suma importância, uma grande oportunidade de falar sobre negócios com os principais franqueadores do País, que são profissionais conceituadíssimos no mercado”, diz José Rubens. “Uma grande chance de aprender e estar por dentro das inovações do setor, informações que certamente poderemos utilizar junto às nossas franquias de sucesso.”

Convenção da ABF reuniu cerca de 500 profissionais do franchising

Franquia home based: Convenção trouxe conteúdo inovador

A Convenção da ABF 2018 promoveu uma série de palestras e debates com profissionais do setor. Foram mais de 60 palestrantes e mais de 30 empresas expositoras. Um dos palestrantes foi o justamente o CEO da franquia home based Guia-se. Ao lado de Julio Segala, da Kumon, José Rubens se apresentou na Estação do Franchising 1.

Na ocasião, ambos discorreram sobre como diversificar os canais de suporte para aumentar a percepção de valor, o engajamento e os resultados dos franqueados. Dessa forma, José Rubens falou sobre consultoria de campo, análise de desempenho, ferramentas online, reuniões regionais, eventos e treinamentos. Aspectos que levaram tanto a Guia-se quanto José Rubens ao posto de destaque no franchising.

Isso porque a franquia online possui seis Selos de Excelência da ABF. O prêmio foi em reconhecimento ao excelente suporte oferecido aos franqueados. A chancela foi concedida em abril deste ano, graças a avaliação realizada pelos próprios membros da franquia de marketing digital. Para encerrar sua participação na Convenção da ABF, o CEO da Guia-se também foi homenageado. Assim, recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho brilhante e dedicação à ABF, durante biênio 2017/2018.

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Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Franquia home based recebeu André Girotto durante a Convenção Anual de Franqueados 2018

 A franquia home based Guia-se fechou o segundo dia de Convenção Anual de Franqueados com a presença do especialista André Girotto. Ele se apresentou a membros da microfranquia, empreendedores e convidados no evento Onda Azul Guia-se 2018. O tema debatido foi Alta Performance em Liderança, Gestão e Inovação na 4ª Revolução Industrial. Principal encontro das franquias de sucesso, a Convenção ocorreu de 4 a 5 de outubro, em Indaiatuba/SP.

Girotto abriu a palestra na Convenção da franquia home based buscando exemplificar o cenário atual dos negócios pelo mundo. Para ele, atualmente o mercado exige que você faça mais, melhor, mais rápido que o concorrente e gastando bem menos. Por isso, para atender tal demanda, é necessário investir em inovação tecnológica, ter preço atrativa e pessoas que tenham diferenciais.

Entretanto, para os membros da franquia home based, Girotto fez questão de salientar que ter apenas inovação não resolve. É necessário também ter pessoas, que façam a diferença na empresa, que sejam high performance (fazem mais, melhor e mais rápida que as outras). Em média, dos 100% da capacidade de um profissional, apenas 40% é utilizado em uma empresa. Mas há no mercado profissionais diferenciados, que se destacam e alcançam sucesso.

O que ajuda as pessoas a terem sucesso

Ainda na Convenção da franquia home based, Girotto explicou que para alcançar sucesso depende da performance das pessoas. Quinze porcento, por exemplo, corresponde ao seu conhecimento. Os outros 85% está dividido entre atitude (60%) e habilidade (25%). Na maioria dos casos, quem vai além aprende fazendo. Que tem conhecimento, até pode ir além, mas só isso não o levará ao sucesso.

Isso porque o conhecimento é algo perecível, ou seja, se você aprendeu e não usou, provavelmente irá esquecer. “O primeiro erro que as pessoas cometem é pensar que apenas o conhecimento irá ajudá-la. Tem que aplicar o conhecimento e reciclar. Outro problema é que quando você está ficando bom em algo, o produto muda e você tem que aprender novamente”, diz.

Assim, é preciso questionar que: o quanto praticar (executar rotineiramente) irá profetizar a performance e o resultado final? Para Girotto, nos negócios pode impactar menos que 1% da performance. Entretanto, a forma como as pessoas administram as mudanças que ela têm é o que pode determinar esse impacto. Na primeira revolução (1750), por exemplo, a informação dobrava a cada 150 anos. Essa média baixou para cada 50 anos, em 1850. Na terceira revolução, a informação passou a dobrar a cada 10 anos. E nesta quarta, dobra-se a cada 2 anos. Mas a perspectiva é que a partir de 2020 dobre a cada 73 dias.

Membros da franquia home based, empreendedores e profissionais liberais participaram da Convenção

Veja 7 dicas para liderar, gerenciar e inovar

Neste processo de mudanças, é preciso se saber liderar, gerenciar e inovar. Saiba como com 7 dicas apresentadas por André Girotto:

1 – Tenha um forte propósito para sua equipe. Se não tem, dificilmente as pessoas vão conseguir passar pelas mudanças adaptativas;

2 – Crie objetivos moonshot (termo emprestado do literal “voo à lua”, usado para qualificar projetos de tecnologia que, basicamente, pretendem resolver um enorme problema usando soluções radicais e tecnologias extremamente inovadoras);

3 – Ignore o especialista, pois, em geral, eles conseguem acabar com grandes inovações;

5 – Tenha cautela para observa a grama do vizinho, pois ele não precisa ser o parâmetro;

6 – Sempre pensar como fazer agora, sem dinheiro ou recursos ideais. Se esperar para ter condições ideais não faz nada;

7 – Aprenda que atuar sem um plano exato, isso pode ser o plano e funcionar melhor.

Girotto encerrou sua participação na franquia online lembrando que o papel de um líder é acredita no potencial das pessoas e desafiá-las constantemente. “As pessoas necessitam ter senso de dono, improvisar, buscar, agir, inventar, sobreviver e pensar sempre como fazer mais, melhor, mais rápido e com menos custo”, orienta.

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