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CEO da Guia-se participa do maior evento global sobre franquias

CEO da Guia-se participa do maior evento global sobre franquias

José Rubens foi selecionado e, com outros 59 empreendedores brasileiros, representou a ABF no evento em Orlando, na Flórida

A franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 marcou presença no maior evento global sobre o setor de franquias. O CEO da microfranquia, José Rubens Oliva Rodrigues, foi selecionado para uma missão elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Assim, ele fez parte de uma comissão formada por 60 empreendedores brasileiros do setor que participaram da 60ª Convenção da IFA (International Franchise Association). O encontro ocorreu em fevereiro, em Orlando, no estado americano da Flórida.

O evento reuniu mais de 4 mil pessoas entre membros das franqueadoras, franqueados, fornecedores e especialistas do setor. O principal objetivo: debater temas relacionados à inovação, expansão, vendas e colaboração do setor de franquias no mundo.

Quer saber como foi a participação do CEO da franquia home based Guia-se? Então confira abaixo!

CEO da Guia-se, José Rubens foi um dos representantes da ABF

Experiência e muito aprendizado para as franquias de marketing digital

Participar da missão em Orlando, na Convenção da IFA, permitiu ao CEO da franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se aprimorar seus conhecimentos sobre o setor numa esfera global. “Fui selecionado pela ABF, inclusive para fazer curadoria sobre marketing digital. Por isso, conseguir trazer muita informação importante e conteúdo fundamental para o marketing das nossas unidades”, salienta. “Nessa missão, tivemos a oportunidade de fazer algumas visitas técnicas, para entender melhor o modelo de negócio em empresas como L’Occitane, Coca-Cola, NBA, bem como na backstage da Disney e na Disney Springs. Nesses encontros tivemos reuniões de networking, tanto com os empreendedores da ABF quanto com os próprios representantes da IFA.”

Já durante o evento da Convenção, José Rubens garante que foi de muito aprendizado com profissionais que atualmente são referências no franchising mundial. “Tivemos a oportunidade de acompanhar inúmeras palestras, bem como painéis e algumas plenárias. Participei ainda de cinco mesas redondas, com objetivo de trazer também conteúdo específico sobre marketing digital para o evento da ABF, pós IFA, que ocorre em março deste ano”, informa.

Como funciona a Convenção da IFA?

A Convenção da IFA, que contou a participação do CEO da franquia de marketing digital Guia-se, promoveu cerca de 50 atrações. Com sessões educativas e mesas redondas, o encontrou permitiu aos empreendedores o acesso a técnicas e processos para vendas de franquias, construção de marcas, gestão financeira e de pessoas, bem como acesso a investimentos e internacionalização.

Evento reuniu mais de 4 mil pessoas entre franqueadoras, franqueados, fornecedores e especialistas

O principal evento do mundo sobre franquias trouxe ainda palestras inspiradoras. Destaque para apresentação de Simon Sinek, dono dos TED Talks mais vistos na história; e de Kevin Hochman, presidente da rede KFC. Paralelo ao evento, 350 fornecedores apresentaram soluções para o sistema de franchising.

Quer saber mais sobre a atuação da franquia virtual que vale a pena tanto no franchising quanto no marketing digital? Clique AQUI e conheça a Guia-se Negócios pela Internet.

Treinamento é o diferencial da franquia home based Guia-se

Treinamento é o diferencial da franquia home based Guia-se

Fator foi primordial para a franqueada Rosana Fernandez abrir a unidade Tatuapé, em São Paulo

Capacitação eficiente dos franqueados! Esse é um dos principais segredos para o sucesso das unidades da Guia-se, franquia home based de baixo investimento. E foi justamente esse motivo que levou a franqueada Rosana Correia Matos Fernandez, de 42 anos, a investir na microfranquia. Sendo assim, em 2014, ela abriu a sua franquia de sucesso no distrito de Tatuapé, na cidade de São Paulo.

A franquia virtual que vale a pena preza pela capacitação de seus franqueados. Dessa forma, os membros estão sempre aptos a prestarem serviços de marketing digital com a qualidade que só a Guia-se oferece no mercado. “Conheci a rede por meio de pesquisas na internet. O treinamento, sem dúvidas, foi o que chamou atenção, sendo primordial para a minha escolha”, salienta Rosana. “É uma rede que está atenta as inovações, aos novos conhecimentos e principalmente ao capital humano.”

Sem nenhum conhecimento em marketing digital, o treinamento também foi a garantiria de segurança na hora de decidir empreender. “Sempre que precisei, tive todo o suporte necessário da Guia-se para solucionar minhas demandas diárias”, acrescenta Rosana, que, antes de abrir a sua microfranquia, atuou por 18 anos numa empresa de comunicação, no setor de marketing e comercial.

Continue lendo o texto e veja como foi o treinamento da Rosana na franquia de marketing digital Guia-se 2020!

Como é o treinamento na franquia home based Guia-se?

Mesmo sendo uma franquia on-line, na Guia-se Negócios pela Internet o treinamento é promovido de forma presencial. Portanto, antes de iniciar a sua trajetória como franqueado, eles passam por uma semana de treinamento. A capacitação, com a equipe de especialistas, ocorre no município de Indaiatuba/SP, na sede da franquia virtual que vale a pena.

Durante o treinamento, a franqueada Rosana foi orientada sobre as ferramentas de marketing digital, vendas, gestão e administração, bem como sobre a metodologia de trabalho da Guia-se. Mas, o que de fato os franqueados aprendem? Confira os conteúdos:

  • WordPress, hospedagem e domínio de site;
  • Facebook e Instagram;
  • Google Ads;
  • Resultados e métricas;
  • Finanças, marketing da unidade, gestão, administração, Canva e Google Meu Negócio;
  • Produtos e serviços, parceiros, metodologia, briefing, empreendedorismo e precificação;
  • Anamnese, práticas comerciais, estratégias comerciais, abordagem, proposta e contrato;

Além do treinamento antes de inaugurar as unidades, a Guia-se oferece ainda outras formas de capacitação. Assim, todos os anos são realizados eventos presenciais e on-line, bem como reciclagem dos franqueados mais antigos.  

Unidade Tatuapé oferece serviços de marketing digital com a qualidade Guia-se

Toda a capacitação e suporte oferecidos pela franquia home based barata e lucrativa Guia-se fizeram com que a unidade Tatuapé se tornasse referência no mercado. Dessa forma, a franqueada Rosana conta com auxílio de um colaborador para atender 25 clientes. “Hoje atuo de casa, no formato home based. A rotina é bem corrida, pois, além de prospectar e vender, temos que desenvolver os projetos de criação de site e loja virtual; e produzir conteúdos de mídias sociais e para o Google”, explica Rosana, que é pós-graduada em Administração de Empresas.

Ainda não está pronto para encarar o mercado? Então acesse AQUI e venha para a franquia home based Guia-se!

Guia-se Negócios pela Internet chega à Europa

Guia-se Negócios pela Internet chega à Europa

Segunda franquia de marketing digital fora do Brasil inicia suas atividades em Portugal

A franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se rompe fronteiras e, em 2020, chega à Europa. Com o sonho de empreender, dois casais de amigos decidiram largar a vida que tinham em Salvador/BA para empreender na cidade de Aveiro, município localizado na costa Oeste de Portugal. Assim, a microfranquia passa a oferecer serviços de marketing digital no país europeu a partir de fevereiro.

Esta será a segunda unidade da franquia virtual que vale a pena fora do Brasil. A primeira funciona há seis anos nos Estados Unidos, sob a gestão do franqueado Jean Minganti.

“É um grande desafio entrar em um mercado onde, apesar de maduro, ainda tem muita gente que não aposta no digital, como ocorre em Portugal. Por isso, acredito que os novos franqueados terão muitas oportunidades”, analisa o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “Um benefício é que é lá que acontece um dos maiores eventos digitais do mundo, o Web Summit. A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano.”

Veja abaixo por que o casal de amigos optou por empreender fora do País.

Investimento na franquia de marketing digital e a realização de sonhos

Não há dúvidas de que a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 é a grande oportunidade para quem almeja ser dono do próprio negócio. Mas, por que os casais de amigos optaram por abrir uma franquia em Portugal? O franqueado Walter Pedra da Rocha Neto explica que, além da realização do sonho de empreender e morar em outro país, o destino profissional e acadêmico da esposa, Barbara Ramos Gottschalk, foi o fator primordial.

“Ela (esposa) foi aprovada em um intercâmbio em uma faculdade em Portugal e tudo começou por aí. Dessa forma, pedi o desligamento da empresa (era gerente comercial na Ambev), convidamos um casal de amigos e eles toparam esse desafio. Eles são empresários e estamos indo as duas famílias para a Europa”, conta o franqueado, que também já morou nos Estados Unidos. “Portugal, Guia-se, empreender… esse é o momento de a gente renovar, reconstruir, por isso, a expectativa é bem alta quanto ao negócio, com todo conhecimento adquirido e suporte da franqueadora”, complementa a franqueada Barbara Ramos Gottschalk.

 

Confira o que faziam os franqueados antes de entrarem para o time da Guia-se:

– Lucas Borges Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Tamiles Brito Silva Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Walter Pedra da Rocha Neto – Gerente comercial com 12 anos de atuação na Ambev
– Barbara Ramos Gottschalk – Estudante de psicologia

“A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano”

José Rubens Oliva Rodrigues, CEO da Guia-se Negócios pela Internet

Por que investir numa franquia de marketing digital brasileira fora do Brasil?

Ética profissional e transparência foram aspectos fundamentais que levaram os casais de franqueados a investir numa franquia brasileira e, consequentemente, atuar num país europeu. Para Walter, o segmento on-line mostrou uma porta de entrada para o empreendedorismo fora do Brasil.

“A opção pelo mercado on-line ocorreu por indicação de um amigo (Tiago Mota) que trabalhou comigo e que também é franqueado da Guia-se, no Brás, em São Paulo”, conta Walter. “Ele me ‘vendeu’ muito bem a Guia-se e, portanto, comecei a estudar sobre marketing digital. Descobri que o segmento é o terceiro que mais cresce na Europa e o quarto no Brasil. A partir daí, convidei minha esposa e o casal amigos, mostrei o modelo de negócio da rede, e eles gostaram da ideia.”

Como foi a capacitação dos franqueados da Guia-se?

Capacitar os franqueados para que estejam aptos para o mercado é um dos compromissos garantidos pela microfranquia Guia-se 2019. Assim, antes de iniciarem os trabalhos em Portugal, os franqueados da Guia-se Aveiro passaram por capacitação. O treinamento presencial ocorreu em janeiro, na sede da franquia de agências digitais em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“O treinamento foi espetacular. Fomos muito bem recepcionados e acolhidos pela equipe da Guia-se”, garante Walter. “Vim para a capacitação com uma expectativa muito alta. Entre os pontos abordados no treinamento, achei muito bacana a forma transparente como a empresa atua perante aos franqueados. Chamou-me muito a atenção o ambiente organizacional, o engajamento dos funcionários, bem como a receptividade. Enfim, o nível de treinamento foi altíssimo, o que leva o franqueado a compreender em qual patamar a rede se encontra no mercado.”

Durante a semana de treinamento, os franqueados aprenderam mais sobre as ferramentas utilizadas no marketing digital. Tais como: hospedagem e domínio de sites; conceitos teóricos e práticos do WordPress; bem como conteúdos sobre Facebook e Instagram, Google Ads, além de métricas e resultados. Também foram abordados temas relacionados ao marketing da unidade, financeiro, gestão, administração, ferramentas de gestão, Canva e Google meu Negócio. Por fim, os franqueados aprenderam também sobre produtos e serviços, parceiros, metodologia, briefing, empreendedorismo, precificação, anamnese, práticas comerciais, estratégias comerciais, abordagem, além de proposta e contrato.

Que tal abrir uma unidade da franquia de marketing digital Guia-se? Clique AQUI e saiba como!

Ele vendeu R$ 70 mil em contratos no primeiro mês como franqueado

Ele vendeu R$ 70 mil em contratos no primeiro mês como franqueado

Conheça a história do franqueado Nilson Lucas Filho, da franquia home based Guia-se em Londrina/PR

É possível vender R$ 70 mil no primeiro mês de operação de uma franquia home based barata e lucrativa? A resposta é SIM! E o que parece difícil, tornou-se realidade na cidade de Londrina, no estado do Paraná. Foi lá que o empresário Nilson Lucas Filho, de 40 anos, abriu uma unidade da microfranquia Guia-se 2020. No primeiro mês de operação veio a grande surpresa: R$ 70 mil em contratos vendidos.

Membro da franquia home based de baixo investimento desde agosto de 2019, Nilson conta que logo no treinamento inicial já teve todo o suporte da franqueadora para prospectar clientes. “Tive um bom resultado inicial, estava começando cheio de energia e sai da capacitação com vários agendamentos. Dos contatos agendados, consegui ir em todos, não deixei nenhum para trás. Portanto, das visitas realizadas, consegui sair com quatro bons contratos fechados”, celebra.

Com a franquia especializada em serviços de marketing digital, como gerenciamento de mídias sociais e Google Ads, Nilson acredita na evolução da sua unidade também em 2020. “Após período de reorganização, vivo um momento de retomada das captações de clientes. Estou fazendo uma semana de teste para um cliente em potencial, que está muito satisfeito com os resultados, por isso acredito que iremos fechar contrato. Há ainda outros dois interessados, que foram indicados por amigos e que falta apenas agendarmos uma reunião”, conta.

Franqueado há quase 20 anos, em outra rede, veja abaixo porque Nilson optou por uma franquia de sucesso?

Guia-se foi a oportunidade única de expandir os negócios

Desde 2001 Nilson é franqueado também em uma rede de escolas que oferece cursos profissionalizantes. Mesmo assim, ele decidiu que iria investir numa franquia online que vale a pena. Mas, por que apostar em uma segunda marca? Segundo o membro da franquia de marketing digital Guia-se 2020, era a oportunidade de não apenas expandir os negócios em geral, mas sim de gerar crescimento para sua primeira franquia.

“Conheci a Guia-se por meio da Internet, procurando agências que atuassem no segmento. Assim, pela necessidade de divulgação da minha primeira franquia, no ramo de educação, é que fui buscar uma franquia de marketing digital onde eu pudesse evoluir e alcançar resultados mais significativos. Eu já havia sido atendido por diversas agências e os resultados eram sempre os mesmos. Até o ano passado eu mesmo fazia a parte de marketing digital da minha primeira franquia, foi então que decidi buscar pela Guia-se. Assim, pude transformar essa minha necessidade também num negócio”, conta. “Entretanto, o foco agora é colocar a Guia-se como negócio principal.”

O que levou escolher a franquia home based Guia-se?

Cursando pós-graduação em Marketing Digital e com experiência no segmento, alguns fatores foram primordiais para Nilson optar pela franquia home based de baixo investimento. Entre eles, o fato de a microfranquia ser associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Inclusive, a Guia-se é a única franquia de agências digitais do Brasil a possuir 7 Selos de Excelência, todos concedidos pela entidade.

Segundo o franqueado em Londrina, esse é um ponto importante para quem almeja se tornar um franqueado. “Eu que sou membro, também de outra marca, entendo que a ABF ajuda a regulamentar alguns processos e define exatamente o papel do franqueado e da franqueadora”, analisa. “O tamanho da rede também foi um diferencial, assim como o testemunho dos franqueados. Dessa forma, cheguei a conversar com alguns membros e assisti outros depoimentos na internet.  A forma como fui recebido, o suporte oferecido e o fácil acesso com o presidente da rede também fez toda a diferença.”

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Guia-se oferece horário flexível de trabalho para mães em fase de amamentação

Guia-se oferece horário flexível de trabalho para mães em fase de amamentação

Franquia de marketing digital de baixo investimento oferece modelo de negócio para atuar a partir da própria residência

Ter um horário flexível para dar atenção ao filho e ao mesmo tempo cuidar dos negócios. Somente a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 oferece essa possibilidade. Por isso, a microfranquia é a oportunidade de negócio para mulheres empreendedoras que estão no período de amamentação.

Esse aspecto foi essencial para consultora de marketing Renata Sato, de 36 anos, que desde 2015 atua com a sua franquia virtual que vale a pena em Jundiaí/SP. O modelo de negócio proposto pela Guia-se possui formato home based, ou seja, permite que o profissional trabalhe a partir da própria residência. Dessa forma, Renata conseguiu dar toda atenção ao filho e, ao mesmo tempo, seguir com os compromissos profissionais.

Atualmente, a franqueada conta com o auxílio de um colaborador para atender cerca de 20 clientes e oferece serviços de gerenciamento de mídias sociais e desenvolvimento de sites. “Hoje atuo num escritório, localizado próximo a minha residência, onde divido o tempo entre o trabalho e amamentação. Dessa forma, estou conseguindo trabalhar meio período por dia. Inclusive, a flexibilidade de horário para cuidar do meu filho foi o principal motivo que me levou a empreender”, salienta Renata, que é graduada em Administração, com ênfase em Propaganda e Marketing; além de pós-graduada em Marketing Digital em 2017.

Franquia de markerting digital é autoridade na internet

A franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se 2020 é também autoridade na internet. Prova disso é que, na busca por um negócio com horário flexível trabalho, Renata encontrou a microfranquia a partir de depoimentos de outros franqueados no Youtube e em anúncios na internet. Na época, o know how que a rede já possuía em marketing digital foi primordial para a escolha da franqueada de Jundiaí.

“Eu tinha experiência em administração, propaganda e marketing, mas nenhum conhecimento em marketing digital. Foram 12 anos na área de vendas, atuando em inúmeras empresas, com diversos produtos”, lembra Renata. “Sendo franqueada, vi a possibilidade de atuar no mercado com mais segurança aos meus clientes, visto que a Guia-se já contava com vasta experiência no mercado.”

Suporte que só a Guia-se pode oferecer

O suporte oferecido constantemente pela microfranquia de marketing digital também ajudou na escolha. Para a franqueadora Renata, estar numa franquia é a oportunidade de atuar e crescer em “família”. “O suporte oferecido pela rede é excelente. Na Guia-se, tive a possibilidade de conhecer outros franqueados e me tornar parceira de alguns. Portanto, um dos diferenciais são justamente essas parcerias entre as franquias. A gente se ajuda mutuamente diante dos desafios do dia a dia. Com esse apoio, para 2020 a projeção é dobrar o faturamento, desenvolver negócios mais robustos, ampliar as parcerias, bem como aumentar a nossa equipe de colaboradores.”

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Compras em lojas on-line ditam o ritmo neste Natal

Compras em lojas on-line ditam o ritmo neste Natal

Franquias home based Guia-se devem orientar seus clientes sobre como utilizar a internet para vender mais nesta data

Avise aos clientes da sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2020: 41% das pessoas farão compras em lojas on-line neste Natal. Esta é a previsão da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Portanto, considerando apenas os que vão comprar de forma virtual, 60% de todos os presentes serão comprados pela internet, crescimento de 6% na comparação com a data em 2018.

A porcentagem também é a mesma para quem vai comprar em lojas de departamentos. Na sequência vem os shoppings centers (37%), shoppings populares (24%) e lojas de rua (22%).

A pesquisa revela ainda que 77% dos consumidores devem comprar presentes nesta que é a principal data do varejo. O número representa aproximadamente 119,8 milhões brasileiros comprando este ano. Sendo assim, a estimativa é que sejam injetados na economia cerca de R$ 60 bilhões. Em média cada consumidor deve adquirir até quatro presentes. Portanto, a média do valor gasto por cada item deve ser em torno de R$ 124,99.

Sua microfranquia precisa saber o que os consumidores vão adquirir no Natal. Confira abaixo!

O que as pessoas procuram?

Será que o cliente da sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se atua com os produtos que serão mais procurados no Natal? Segundo o levantamento, roupas seguem no topo do ranking entre os presentes mais adquiridos, com 58%. Na lista estão ainda brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%) e acessórios (25%). Livros (17%) e smartphones (14%) completam o ranking.

A pesquisa revela ainda que o cliente da franquia que vale a pena precisa agir com estratégia. Afinal, 86% dos consumidores que vão gastar no Natal pretendem pesquisar preços antes concluir a compra. Entre os fatores primordiais para a escolha do produto estão preço (54%) e promoções (45%), segundo os consumidores que participaram da pesquisa. O atendimento também é um fator determinante para 24% dos consumidores, mesma porcentagem de que prioriza a variedade de produtos.
Quando o assunto é encontrar ofertas, a internet também se mostra como principal ferramenta. Dessa forma, 80% dos pesquisados garantem que utilizarão sites e aplicativos para localizar os melhores preços. Por outro lado, 70% vão “gastar sola de sapato” para encontrar ofertas. Assim, 45% dizem que vão caminhar por lojas de rua ou estabelecimentos dentro do shoppings centers.

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