ABF divulga novidades na Franchising Expo 2016

Principal » Notícias sobre Franquias » ABF divulga novidades na Franchising Expo 2016

abf franchising expo

Este ano, ABF Franchising Expo contará com semana especial para franqueados, franqueadores e profissionais do franchising

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) reuniu expositores e seus assessores de imprensa, na semana passada, para divulgar as novidades da ABF Franchising Expo 2016, considerada a maior feira de franquias do mundo. O evento, marcado para os dias 15, 16, 17 e 18 de junho, acontecerá no Expo Center Norte, nos pavilhões branco e azul, em São Paulo/SP. Nos três primeiros dias a feira funcionará das 13h às 21h e no sábado será das 11h30 às 18h30. A grande novidade anunciada ficou por conta da ABF Franchising Week, que acontecerá no mesmo local, entre os dias 13 e 18 de junho.

A semana de franchising será uma imersão no universo do franchising no Brasil e no mundo, com alguns dos principais congressos, seminários e simpósios, reunindo grandes palestrantes e um conteúdo atual e estratégico. Poderão participar da ABF Franchising Week, franqueadores e profissionais do franchising. Serão discutidas tendências e inovações  no franchising e saídas para driblar a crise, também haverá apresentação de casos de sucesso e outros temas como Benchmarking & Networking e inspiração para as redes. Os encontros serão organizados para atender diversos segmentos: haverá um simpósio para segmento alimentício e outro para franquia de moda e cosméticos; um congresso sobre expansão; outros dois simpósios, sendo um para mulheres no franchising e outro jurídico, e um encontro sobre franchising emergente.

Já estão confirmados alguns palestrantes para a semana especial: Salim Maroun – CEO Outback, Paulo Storani -BOPE, Jorge Matos – Presidente Etalent e Elton Lívio Petterle – CEO IDEBRASIL e coordenador do projeto Carajás (Vale). A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Em 2015, a ABF Franchising Expo reuniu 480 franquias de sucesso e durante o evento mais de 64 mil visitante e investidores passaram pelos estandes, gerando R$ 550 milhões em negócios. Uma pesquisa realizada pela ABF  com os expositores mostrou que 96% deles afirmam que a Feira é de extrema importância para o setor, 80% apontam a reputação do evento como fator de participação e 78% consideram excelente a experiência de participar da maior feira de franquias do mundo. Esse ano serão 400 expositores, sendo que 60 deles estão participando pela primeira vez do evento e duas marcas são internacionais (Japão e Estados Unidos). A Guia-se já está a todo vapor para a sua sétima participação consecutiva no evento. No ano passado, a franquia virtual obteve mais de 600 cadastros e realizou mais de 100 reuniões de sucesso.

Os visitantes ainda poderão participar do curso “Etapas essenciais para escolher uma franquia” que acontecerá em horário marcados, nos quatro dias de evento. Serão 10 apresentações, ministradas por especialistas convidados pela ABF. O acesso é gratuito e as vagas serão limitadas, por isso os ingressos deverão ser retirados no balcão de cursos, na entrada da ABF Franchising Expo. O Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2016, categorias Pleno, Sênior, Master e Franqueado será revelado durante a feira este ano. Em 2015, os vitoriosos foram O Boticário, Jan-Pro do Brasil, IGUI Piscinas e Casa do Construtor. Outras premiações, como Prêmio Estante Sustentável e Premio ABF RDI Design de Estante também serão anunciados no evento.

Como no ano passado, a ABF Franchising Expo contará com TV ABF, que terá um espaço reservado para entrevistas, assuntos de relevância do setor e cases de sucesso para inspirar o mercado, e com o estúdio da rádio BandNews que trará mais entrevistas e a cobertura completa do evento em tempo real. 

ABF divulga novidades na Franchising Expo 2016
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:53:53+00:00maio 10th, 2016|Franchising|0 Comentários

Deixar Um Comentário

ABF divulga novidades na Franchising Expo 2016
5 (100%) 1 voto