Serviços da Franquia: Google Adwords: o que é, como funciona e por que utilizá-lo

Principal » Notícias sobre Franquias » Serviços da Franquia: Google Adwords: o que é, como funciona e por que utilizá-lo
google adwords 2

Links patrocinados no Google que funcionam para qualquer negócio

Ser encontrado de forma rápida e eficiente na internet, pagando um preço justo, é a promessa do Google Adwords

Ser encontrado na internet nem sempre é uma missão simples, porém, com alguns serviços de anúncios, como o Google Adwords, fica bem mais fácil. Se você quer que uma empresa/marca apareça em destaque para os usuários que buscam determinado serviço ou produto no Google, saiba que isso já é possível com Adwords. A Guia-se Negócios pela Internet oferece, entre os diversos serviços de marketing digital, a produção e gestão de conteúdos publicitários no Google. Os franqueados das franquias de marketing digital passam por um treinamento específico para atuar na plataforma e, constantemente, podem reciclar os conhecimentos e se atualizar por meio de tutoriais e cursos rápidos on-line que são oferecidos pelo próprio Google Adwords em datas específicas, como o Dia das Mães, por exemplo. A microfranquia incentiva os membros a participarem dessas ações, pois sabe como links patrocinados no Google podem colaborar para o sucesso dos clientes.

Mas afinal, o que é o  Google Adwords?

É o serviço de publicação de anúncios do Google. Com o Google Adwords, qualquer pessoa/empresa pode publicar links patrocinados e atingir milhões de pessoas na Internet. O Adwords foi a forma que o Google encontrou para rentabilizar o tráfego no buscador, com o intuito de otimizar a busca de resultados para seus usuários. Ele exerce uma função importante para quem está interessado em anunciar, pois consegue segmentar o público-alvo de forma eficaz, ou seja,  só quem está pesquisando pelo termo ou palavra-chave selecionado para determinada campanha verá o anúncio.

tipos google adwords

Escolha entre vídeos, redes de pesquisa, redes de display ou redes de pesquisa e display

 

FAÇA UM CURSO GRATUITO DE GOOGLE ADWORDS

 

Como o Google Adwords funciona?

Esta ferramenta que pode ser utilizada por qualquer tipo de negócio, basta estar atento à segmentação. Basicamente, o funcionamento ocorre desta forma: o usuário busca pela palavra-chave relacionada na campanha do negócio em questão, encontra o anúncio, clica e acessa o site, entra em contato com a empresa (conversão) e compra o produto ou serviço. Por isso, o Google Adwords disponibiliza funcionalidades que facilitam encontrar o público de forma eficaz e mensurável por meio de informações como quantidades de cliques e visualizações do anúncio, quantidade de pessoas que ligaram em sua empresa através do link, porcentagem de pessoas que visualizaram e acessaram o seu site, e a localização, sexo e faixa etária do tráfego. O mais interessante é que com essas informações é possível alterar o anúncio para que ele se torne mais efetivo e rentável, e até pare uma campanha em um período de baixa visualização e a retome a qualquer momento.

O Google Adwords oferece alguns tipos de campanhas e é importante estar atento a isso para que o anunciante consiga otimizar os seus resultados obtendo assim maiores conversões. é possível anunciar apenas nas redes de pesquisas. Neste caso, o anúncio aparecerá nos resultados exibidos nos três primeiros resultados da busca, e ao lado direito da página inicial (isso inclui os grupos do Google, Google shopping, o Google Maps do desktop e sites parceiros do Google). Também é possível anunciar antes, durante e depois de vídeos exibidos através da rede do Google ou do Youtube ou em forma de banner clicável durante a exibição do vídeo.  

Outra opção é a rede de display,  neste caso, os anúncios não serão exibidos na página de resultados de busca, mas aparecerão nos canais da rede Google, por exemplo: Google Apps, anúncio no Gmail, anúncios no Blogger e sites com conteúdos relevantes para seu anúncio. A outra opção é a rede de pesquisa com exibição em display. É o tipo de anúncio mais recomendado para quem está ingressando no Google Adwords, porque fará a marca aparecer tanto na rede de pesquisa como a rede de display. Será uma campanha mais abrangente em relação ao público e trará mais informações sobre o  público-alvo, para que em um segundo momento o anunciante restrinja a campanha como julgar necessário.

Por que utilizar o Google Adwords se estou bem posicionados na busca natural?

 É muito importante estar bem posicionado na busca orgânica, mas com o Adwords é possível atingir pessoas de uma determinada região e que estejam em busca exatamente dos produtos e serviços anunciados.  Além disso,  os anúncios no Google Adwords geram um  volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor que são importantes para qualquer empreendedor.

Outra informação importante é quanto o Google Adwords cobra para mostrar os anúncios. Primeiro: não há um valor mínimo de investimento, exceto se o anunciante optar por pagar no boleto bancário (R$ 40). Segundo: você só paga quando o usuário executa a ação pré-definida por você. Terceiro: há quatro opções de ações que podem ser pré-definidas – CPC (custo por clique), como o próprio nome diz, paga-se quando o usuário clica no link; CPM (Custo por mil impressões), paga-se só depois que o anúncio receber mil visualizações; CPA (Custo por aquisição e/ou ação), o pagamento só acontece quando o usuário realiza uma ação específica no site do anunciante, que pode ser uma compra, um download, um clique em um botão específico;  e o CPV (Custo por visualização), o anunciante definirá quanto pagará quando um usuário assistir o vídeo de sua campanha até o final.

 

FAÇA UM CURSO GRATUITO DE GOOGLE ADWORDS

 

Quer saber mais sobre as franquias baratas Guia-se, inscreva-se abaixo:

 

Serviços da Franquia: Google Adwords: o que é, como funciona e por que utilizá-lo
5 (100%) 3 votos
By |2018-04-23T11:54:02+00:00abril 5th, 2016|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Serviços da Franquia: Google Adwords: o que é, como funciona e por que utilizá-lo
5 (100%) 3 votos