(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

O segredo das franquias de sucesso é possível

Principal » Notícias sobre Franquias » O segredo das franquias de sucesso é possível
franquias de sucesso

As franquias de sucesso exigem franqueados dedicado e dispostos a crescer com a rede

Para conquistar o seu lugar ao lado das  franquias de sucesso, o franqueado precisa mais do que identificação com o negócio

Buscar um sistema de franquias para empreender pode ser uma ótima opção, mas não se engane: todo novo negócio demanda trabalho e dedicação. Por isso, se você chegou até a Guia-se Negócios pela Internet deve estar disposto a batalhar para conquistar o resultado desejado. As franquias de sucesso precisam ter à frente empreendedores dedicados e interessados em crescer junto com a rede.

O que fazer antes de abrir uma franquia de sucesso

Se você já passou pelo período de transição do emprego tradicional para o empreendedorismo, é a hora de avaliar o seu perfil de empreendedor.

O que gosta de fazer?

Quais os seus objetivos?

O que é importante para você?

Só com respostas claras “em mãos” você pode mergulhar de cabeça no ramo das franquias de sucesso. No caso da Guia-se, você precisa saber se os seus valores se identificam com os valores da franquia de marketing digital e, principalmente, se você se identifica com a missão da rede: “Gerar felicidade em negócios pela internet”. Depois disso, você precisa saber se tem as qualidades necessárias para iniciar este negócio. Afinal, uma franquia de sucesso Guia-se é enxuta e conta na maioria das vezes apenas com o franqueado para realizar todas as ações: vender, executar e administrar. 

A Guia-se também coloca à disposição dos candidatos cases de sucesso e o contato de outros franqueados. É interessante entrar em contato com este empreendedores antes de fechar o negócio de vez. Verifique com os membros das franquias de sucesso se estão satisfeitos com a rede, quais são as dificuldades e o retorno financeiro. É importante saber se o negócio irá atender as suas expectativas.

Mas, enfim, qual o segredo das franquias de sucesso?

Escolher uma franquia que combina com você não é suficiente para que ela alcance todo o sucesso que você espera. Na verdade, a escolha da franquia ideal é só o início de uma fase de muito trabalho. Para conseguir bons resultados é fundamental que o franqueado foque nos processos e dê atenção especial a quatro pilares do negócio:

Qualidade no atendimento

Qualquer negócio exige um bom atendimento aos clientes. Na franquia virtual, mais do que isso, é necessário que esse atendimento tenha qualidade. Para isso, a franqueadora disponibiliza treinamentos, cursos gratuitos e eventos presenciais e online para que todo o know-how seja transferido efetivamente aos franqueados. Um franqueado que tem os conhecimentos necessários atende melhor seus clientes e contribui para a boa reputação da empresa. Como as franquias de sucesso na maioria das vezes não contam com uma equipe, cabe ao franqueado garantir um atendimento impecável. 

Cumprir o que promete

As franquias de sucesso cumprem aquilo que prometem. Isso é uma “mantra” que deve ser respeitado por franqueados que desejam alcançar resultados positivos. Um negócio fechado deve ter prazos para entrega e metas. Só assim o franqueado vai atender às expectativas do cliente e fidelizá-lo. É claro que imprevistos acontecem, mas deve ser comunicados ao cliente o quanto antes.

Se vai atrasar, avise. Se surgiu algo novo que deixou o trabalho mais custoso, avise. Sempre que possível entregue um serviço antecipadamente ou faça algo a mais. Isso pode ser um diferencial. Mas não faça nada às pressas. Lembre-se: assim como você deve cumprir prazos, você também precisa entregar um trabalho de qualidade. A Guia-se promete felicidade pela internet, por isso os franqueados de sucesso entregam soluções e não problemas aos clientes. 

Controle financeiro 

As franquias de sucesso terão despesas fixas, como o pagamento das taxas de franquia e de propaganda. Por isso, é muito importante que o franqueado aprenda a fazer o controle dos gastos. Manter a saúde financeira da unidade também é uma das responsabilidades do franqueado. Se você não possui conhecimento sobre questões administrativas e financeiras, é interessante buscar ajuda. Você pode falar com os consultores da franquia Guia-se, buscar cursos presenciais e online, e até procurar o Sebrae antes de abrir o negócio. Mesmo sendo uma franquia de baixo custo, o franqueado Guia-se deve poupar o máximo de seus recursos para que o retorno do investimento ocorra o mais rápido o possível.

Gerir o negócio

As franquias de sucesso são negócios enxutos, mas isso não quer dizer que o franqueados não tenha que lidar com questões básicas de gestão de pessoas e processos. A Guia-se tem em suas diretrizes o sistema de parceiros e incentiva que os franqueados busquem partners para expandir os negócios em suas unidades. É importante que o empreendedor saiba lidar com outros profissionais e mantenha o ritmo da unidade. Gerir todo o negócio pode parecer difícil, mas não é impossível. A Guia-se frisa a importância da gestão desde os primeiros treinamentos. Falar com franqueados mais antigos também ajudará a entender melhor como as franquias de sucesso funcionam. 

Quer ser um franqueado Guia-se? Fale com a gente.

O segredo das franquias de sucesso é possível
5 (100%) 1 voto

Leave A Comment