Oportunidades de negócios digitais aumentaram em 2015

Principal » Notícias sobre Franquias » Oportunidades de negócios digitais aumentaram em 2015
oportunidades de negócios

Aumento do número de empresas no Brasil refletiu em mais oportunidades de negócios para os franqueados

Mais de 1,5 milhão de novas empresas foram criadas de janeiro a outubro de 2015 no Brasil, aumentando as oportunidades de negócios dentro da microfranquia

Franquia Virtual Guia-se Negócios pela Internet cresceu cerca 15% no ano passado graças ao aumento da demanda por soluções digitais de qualidade, gerado pelo crescimento do número de novas empresas no País. De acordo com o Serasa Experian, nos dez primeiros meses de 2015 surgiram 1.691.652 novos empreendimentos no Brasil. O número registrado pela órgão no período é o maior desde que o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas foi criado, em 2010. O sudeste se destacou e liderou o ranking, com São Paulo em primeiro lugar, sendo responsável pela criação de 27% do total de novas empresas, seguido pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, ambos com 10,8% das empresas criadas no período.

Com o surgimento de mais empresas, os franqueados Guia-se viram as oportunidades de negócios aumentar também, afinal, este é o mercado de atuação da franquia digital. Para se ter uma ideia, estima-se que existam no Brasil, atualmente, 4 mil agências digitais em operação. O número parece alto, mas não se comparado ao total de empresas existentes no país. São mais 16 milhões de empreendimentos, ou seja, cerca de 4 mil empresas para serem atendidas em cada agência. Basta observar estes números para entender que o mercado digital é algo extremamente novo no Brasil e com um imenso potencial de crescimento.

A Guia-se oferece diversos serviços e produtos voltados para as pequenas e médias empresas, como o Site Expresso, gerenciamento de mídias sociais e o e-commerce. Isso amplia ainda mais o leque de oportunidades de negócios para os franqueados, já que a para o Serasa Experian, o aumento de novas empresas em 2015 se deu devido ao surgimento de novos microempreendedores individuais, bem como pela perda de postos formais de trabalho, o que impulsionou trabalhadores a buscarem opções de investimento autônomo.

Este mercado está cada vez mais “plugado” e os empresários interessados em vender mais e expandir as oportunidades de negócios através da internet, por isso, tornam-se público-alvo dos franqueados Guia-se. Para o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, também é diretor de  microfranquias da Associação Brasileira de Frachising,  o segmento digital cresce na contramão da situação econômica do Brasil e é uma excelente opção para quem quer fugir da crise e fazer de 2016 um ano excelente. “A minha opinião é que o nosso mercado terá um crescimento entre 15% e 20% em 2016”, projeta.

Com uma expectativa como essa, não seria surpresa saber que a Guia-se pretende abrir mais 50 franquias em 2016 e fechar o ano com 170 unidades. “Em 2015, batemos vários recordes e chegamos às 120 unidades. Nosso plano de expansão não para, procuramos pessoas realmente interessadas em crescer junto com a rede”, expõe Rodrigues.

Saiba como ser um franqueado Guia-se.

Oportunidades de negócios digitais aumentaram em 2015
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:19+00:00janeiro 12th, 2016|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Oportunidades de negócios digitais aumentaram em 2015
Avalie esse post