Parceiras em e-commerce participam do Mega Partners Guia-se

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Facíleme e Benckmark participaram de evento e deram treinamento sbre ferramentas de e-commerce

O e-commerce cresceu 24% em 2014 e movimentou R$ 35,8 bilhões, segundo relatório divulgado pela E-bit. E, para capacitar ainda mais os franqueados para esse comércio eletrônico promissor, a franquia online Guia-se Negócios pela Internet trouxe duas grandes parcerias para o segundo dia do Mega Partners 2015, realizado de 4 a 6 de março na sede da empresa em Indaiatuba/SP. O treinamento foi nas ferramentas Facíleme Social Commerce, responsável pelas lojas virtuais voltadas para o Facebook, e da Benchmark, principal ferramenta de E-mail Marketing na franquia.

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Cynthia Akao da Facíleme

O Facíleme foi apresentado pela co-fundadora da plataforma e SEO da Agência WV, Cynthia Akao, que tem parceria com a Guia-se há dois anos. Ela contou que as duas grandes inspirações foram o Amazon.com – primeira e-commerce da história com sucesso em todo o mundo – e a 1-800 Flowers, pioneira em social commerce. Também lembrou que é parceira oficial do Pag Seguro, com beneficios como taxa reduzida. “Há 3 bilhões de usuários da internet no mundo, 1 bilhão delas está no Facebook, só no Brasil acreditamos que já tenha ultrapassado os 70 milhões” enfatiza. “Destes internautas, 90% acessam redes sociais e 70% já são consumidores de lojas virtuais. O social commerce é uma ferramenta promissora para os lojistas porque a pessoa não precisa sair da rede social, vê e já compra lá o produto que procurava.”

Porém, ela ressalta que o importante é conscientizar o cliente de que ele não irá entrar no Facebook apenas para vender e fechar negócios imediatamente. “Consegue-se trabalhar muito uma marca no Facebook, mas ela não deve postar apenas sobre o que ela é e vende e sim criar relacionamento com o cliente, formar opiniões”, enfatiza. “Costumo dizer que é como casal de namorados, que antes se conhece, interage, cria confiança e relacionamento. No Facebook é igual, só depois disso é feita a venda.”

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Matheus Alonso e Letícia Mottola da Bechmark

A gerente de Marketing Letícia Mottola e o gerente de Suporte Matheus Alonso, da Bechmark, abordaram as soluções em E-mail Marketing, mostrando os modelos, como montá-los e tudo o que poe ser modificado, além de funções como a de reenvio para quem não abriu o e-mail, e como ver os resultados e gerar relatórios das estatísticas.

A ferramenta possui dois modelos de planos: o baseado em envios, no qual o cálculo é feito por mensagem enviada – na compra de 10 mil envios, se a lista de e-mail tiver 5 mil contatos, poderão ser feitos dois disparos -, e o baseado em listas, na qual o cálculo é pelo número de contatos, com envios ilimitados. “A lista de pessoas para quem estou enviado tem que ser construída e é fator essencial no serviço, para que o cliente não tenha problemas e sim resultados. É melhor enviar o e-mail para 1 mil pessoas que querem receber do que para 1 milhão que não quer”, ressalta Alonso. “Ninguém gosta de receber e-mail que não pediu e se o cliente for denunciado por Spam pode se complicar.”

Para Alonso, a participação no Mega Partners é uma ótima oportunidade de explicar aos franqueados como a ferramenta funciona , cativando quem já usa e buscando novos clientes. “A Franquia de marketing digital Guia-se é uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil e é um parceiro importante da Benchmark. Queremos criar esse vínculo de confiança.”

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By |2018-04-23T11:55:37+00:00março 12th, 2015|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

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