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Parcerios Guia-se participam da Convenção Anual

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Franquia digital contou com a presença de parceiros na Convenção Anual da Franqueados que aconteceu em Indaiatuba

Os parceiros da Guia-se Negócios pela Internet estiveram no evento mais importante para a franquia digital, no início do mês de outubro, a Convenção Anual de Franqueados. O evento aconteceu em Indaiatuba, cidade sede da franqueadora, e reuniu, além dos parceiros, membros da franquia de marketing digital, profissionais da área e referências em franchising. Estiveram presentes representantes das empresas: Benchmark, Xtech Commerce, Google e SharpSpring. O Super Agendador também esteve no evento e relançou a parceria.

CEO da Xtech Commerce falou sobre empreendedorismo

O CEO da Xtech Commerce Alfredo Soares ministrou uma palestra como tema “Empreendendo na Selva em uma Era Digital”. Para Soares, empreender é ir para a prática do negócio. “Comprar a franquia é o primeiro passo, você precisa fazer a franquia dar certo”, destacou. O especialista em comércio eletrônico lembrou que, hoje, o cliente vive conectado, e é uma questão de sobrevivência ser multicanal. “Nosso mercado está em alto crescimento. Através da internet, o empresário consegue ser mais assertivo.Faça rápido, falhe rápido, aprenda rápido, refaça rápido”, orientou.

Soares ainda ressaltou algumas questões importantes para a franquia digital:

Plano de Ação: Além de um planejamento e uma estratégia, é primordial ter um plano de ação para alcançar seus objetivos. Você quer ter 50 clientes, mas como vai chegar lá?

Equipe: Ter equipe é bom, é sempre melhor do que ser sozinho.

Cultura: Todo mundo quer trabalhar em uma empresa que tem cultura e que se diferencia no mercado. Aplique esta cultura, ela já está pronta, foi testada.

Foco: Se você se destaca mais em um produto, foque nele, faça uma apresentação legal. Vão aparecer várias oportunidades, mas tem que ter foco.

Resiliência: Tem que acreditar, ter um plano de ação para conseguir resolver um problema. A vida é feita de altos e baixos, tem que administrar as crises e os problemas para que tenham pouco impacto no negócio.

Escalabilidade: Dá segurança. Porque se você tem poucos clientes e fatura muito com esses clientes, quando perdê-los o baque será muito grande. Se tiver escalabilidade, também é possível lidar melhor com casos de inadimplência. Crescimento em escala é desafiador.

Nova parceria com a SharpSpring

O representante da SharpSpring, Eduardo Correia, Country Partner Manager da empresa no Brasil, esteve presente no evento da franquia digital e apresentou a plataforma para pequeno e médio negócio. O profissional comentou sobre Inbound Marketing  e afirmou que, para entender o novo marketing, é preciso entender o comportamento das pessoas. “Inbound Marketing é produzir conteúdo para atrair as pessoas para sua empresa com o novo marketing. As pessoas escolhem prestar atenção”, frisou.

Correia lembrou que esta e a era do empoderamento do consumidor que busca informação. “89% dos consumidores inicia o processo de compra com buscas pela internet, sendo que 60% da decisão de compra ocorre antes de ter o primeiro contato com o vendedor”, comentou. O gerente também apontou cases de sucesso de Inbound Marketing, como a Revista TAM, que traz conteúdo sobre pessoas viajando, destinos e no final da revista apresenta as ofertas. Ele ainda alertou os franqueados sobre a propaganda tradicional: “Pra chamar para o site é melhor fazer um webinar ou dar um e-book, do que fazer propaganda propriamente dita.”

Ele explicou que a plataforma de automação de marketing da SharpsSpring vai mapeando a pontuação do lead, e só entra em contato no momento certo, o que gera uma conversão é muito maior. “Entrou no site ganha um ponto, entrou de novo mais um ponto, baixou e-book cinco pontos e envia o material para o prospect de forma personalizada”, explicou.

franquia digital

Benchmark terá novidade

Quem representou a parceira Benchmark no evento da franquia digital foi Matheus Alonso, gerente de relacionamento da marca. Atuando há mais de 3 anos com a Guia-se, essa foi a terceira participação da Benchmark nas convenções da microfranquia. Alonso contou que a experiência com a franquia digital fez a empresa entender  que cada unidade tem necessidades e dificuldades diferentes com relação ao e-mail marketing. Ele também apresentou as funções das ferramentas, e mostrou o que fazer para aumentar a taxa de conversão e abertura de e-mails marketing. “Vamos lançar uma nova ferramenta em novembro de automação de e-mail marketing avançada”, contou.

5 passos para e-mail marketing funcionar de verdade

1 – Onboarding – processo de atração. A maneira como vai captar as informações das pessoas para se comunicar com elas pelo e-mail, como obter os dados das pessoas, convite para a ação. “O primeiro e-mail que você manda para pessoa é muito importante, pois estabelece a relação.”
2 – Acquire – processo de conversão. Conseguiu o contato, como vou fazê-lo comprar?
3 – Engage – processo de engajamento. Apresentar coisas de valor, ser constante, ter frequência. Dizer ao cliente quando ele pode esperar seus emails de campanhas.
4 – Loyalty – processo de fidelidade. Por exemplo: dar cupons de compra no aniversário do cliente
5 – Re-engage –  processo de voltar a engajar. Como trazer de volta as pessoas que perdi no meio do caminho?

 

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