(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Retrospectiva da Franquia Digital 2016

Principal » Notícias sobre Franquias » Retrospectiva da Franquia Digital 2016

Franquia digital fecha 2016 com novas unidades em diversos estados brasileiros e uma unidade virtual em Miami

A Guia-se Negócios pela Internet comemora mais um ano de sucesso com 26 novas unidades e 12 unidades virtuais – uma delas em Miami – inauguradas ao longo de 2016. A microfranquia está em plena expansão, mesmo depois de um ano considerado difícil economicamente por diversos especialistas. Segundo o CEO da franquia digital, José Rubens Oliva Rodrigues, a Guia-se, assim como os segmentos do marketing digital e do franchising, apresentou números que surpreenderam os franqueados e a própria franqueadora. “Nós sabemos que não estamos em uma bolha isolada da crise, mas entendemos que os serviços oferecidos pelas franquias virtuais fizeram surgir oportunidades que foram aproveitadas”, analisa Rodrigues.

Novos franqueados e unidades inauguradas em 2016

Vanessa Reolon – São Paulo – Pinheiros
Giovanni Blotta – Porto Alegre
Carlos Felipe Duro Flores – Balneário Camburiu
Ubirajara Aparecido – Santo André
Franciely Ferreira – Curitiba
Francisco Junio Barbosa – Santa luzia
Leonardo Mendes Carvalho – Uberlândia
Alex Sodre – Araruama
André Bonfim – Recreio dos Bandeirantes/RJ
Ricardo Santos Maciel – São Bernardo do Campo
Thony Meio Gentil – Rio de Janeiro – Meier
Marcos Ribeiro – Fortaleza
Rafael Brocco – Gravataí
Rodrigo Massaki – São Bernardo do Campo – Assunção
Elisa Midori – São Paulo – Ipiranga
Leonardo Crespo – Salvador
Francisco Paulo Gomes Valente –  Americana
Carlos André – São José dos Campos
Leonardo Rehder – São João da Boa Vista
Cleber José Cianfrone – São Paulo – Interlagos
Miguel Esper – Varginha
Fernando Zacher – Porto Alegre
Filipe Jorge – Brasília
Fabiola – Jaguariuna
Rodrigo Ribeiro – São Paulo – Butantã
Bruno Barbosa – Leblon-Rio de Janeiro

Franqueados e unidades virtuais em 2016

Além das franquias Expressas e Developers, outra modalidade de unidade fez sucesso entre os candidatos a franqueados e também os “veteranos” na Guia-se. A franquia digital inaugurou 12 unidades virtuais este ano. Estas unidades não têm restrição territorial. “Temos um  franqueado em Campinas com unidade virtual em Ribeirão Preto”, destaca Rodrigues. Outra novidade é o atendimento internacional: um dos franqueados virtuais atende clientes em Miami. Confira todos os franqueados e  as unidades:

Sérgio Yorado    – São José dos Campos/SP
Jean de Araújo Cascaldo Minganti – RC1 – Miami, Flórida
Marcia Oliveira – São José do Rio Preto/SP
Cristiano Justo – Canoas/RS
Rafael Deschamps  – Joinville/SC
Julio César – Anápolis/GO
Leonardo Buiatti – Araguari/MG
Cassio Veiga Ramos – Itajaí/SC
José Elias – Cabo Frio/RJ
Anderson Silva – Limeira/SP
Mariana Cimmino Lopes – Praia Grande/SP
André Bonfim – Petrópolis/RJ

O franqueado Jean de Araújo Cascaldo Minganti já é dono de uma unidade Developer em  Barueri e agora embarcou também nos planos da Guia-se de internacionalizar  a franquia digital.  O primeiro negócio nos Estados Unidos surgiu em uma das viagens do CEO para o exterior com o intuito de expandir a franquia home based. Inicialmente, o projeto com uma agência americana apresentou desafios, mas foi concluído com o sucesso, dando início a essa nova oportunidade de negócio e com a criação da unidade virtual.

Mega Partners apresenta novos parceiros

O segundo maior evento da franquia digital Guia-se Negócios pela Internet, que aconteceu no começo do mês de março, na sede da microfranquia em Indaiatuba, contou com a apresentação de novas parcerias: Viralata, Contentools e Bling. Parceiros de longa data também estiveram presentes, como Benchmark, VR 360, Super Agendador e Xtech Commerce. A Viralata, especializada em produção de vídeos voltados para o marketing, ofereceu preços especiais para franqueados e deu dicas interessantes sobre o uso dos vídeos em campanhas de marketing. O parceiro Bling, especializado em sistemas de gestão em nuvens para pequenas empresas,  também fez sua apresentação aos franqueados da Guia-se. Já a Contentools, especialista em produção de conteúdo em larga escala para blogs e sites, mostrou a importância do marketing de conteúdo e como é possível encantar e reter clientes com esta estratégia. A parceira ofereceu aos membros da franquia digital descontos nos planos de conteúdo, mentorias e implantações.

Convenção Anual de Franqueados premia destaques

A franquia digital realizou, na primeira semana de outubro, a 6ª Convenção Anual de Franqueados, em Indaiatuba. Foram três dias de evento que reuniu membros da franquia de marketing digital, parceiros e profissionais de renome das áreas de Marketing Digital e Franchising. Franqueados de destaque ganharam da parceira Internet Inovation, a 1ª Escola de Marketing Digital do Brasil, o direito a fazer um treinamento gratuito. Além disso, cinco unidades receberam o Prêmio de Reconhecimento. Entre os prêmios – celulares, notebook, viagem para nordeste – o primeiro lugar, o franqueados Anderson Silva, da unidade Bragança Paulista, ganhou uma viagem para o Caribe com acompanhante.

Guia-se.Net

No último dia da Convenção Anual de Franqueados 2016, o CEO da microfranquia, José Rubens Oliva Rodrigues, explicou a evolução da Guia-se desde 1997, quando nasceu como um guia comercial, até hoje, uma rede com mais de 120 unidades. Ele ressaltou o novo desafio da franqueadora, melhorar  ainda mais o Guia-se.Net, que já tinha 200 sites vendido em 3 meses. Os franqueados ganharam descontos de 50% na plataforma nos primeiros seis meses.

Atualmente, já são 310 sites vendidos na nova plataforma – WordPress Multisites – que promete revolucionar a criação de sites na franquia digital. Rodrigues explicou que o Site Expresso vai continuar funcionando até o último cliente.”Esperamos, a partir de agora, uma nova era para o nosso negócio, uma nova fase para a rede e que com essa nova ferramenta possamos ajudar nossas clientes e franqueados”, comenta Rodrigues. Para 2017, ele espera muitas novidades e que a Guia-se cresça ainda mais. “Vamos abrir pelo menos uma unidade em cada capital e em todas as cidades com mais de 250 mil habitantes. Essas novas unidades serão focadas na venda de sites e e-commerce”, completa.

 

Retrospectiva da Franquia Digital 2016
4.5 (90%) 2 votos
2018-04-23T11:53:18+00:00 Notícias da Franquia|

Leave A Comment