Revista Gestão & Negócios entrevista CEO da Guia-se

Principal » Notícias sobre Franquias » Revista Gestão & Negócios entrevista CEO da Guia-se
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Capa revista Gestão & Negócios

Microfranquia digital está entre oportunidades de negócios para quem quer investir em uma fonte de renda secundária

A Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em mais uma publicação sobre oportunidades de negócios. Desta vez, a edição n° 81 da revista Gestão e Negócios, da editora Escala, que está nas bancas, trouxe uma discussão sobre empreendedores que preferem não abrir mão da atividade principal e investem em um negócio próprio como fonte de renda secundária, exercendo uma jornada dupla.  A reportagem entrevistou o CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, para saber um pouco mais sobre o perfil do profissional que busca um oportunidade em paralelo à carreira convencional e como é possível conciliar a atividade na microfranquia.

De acordo com o texto da repórter Angela Miguel, muitas pessoas têm buscado oportunidades de negócios independentes, a fim de conquistar o sucesso profissional se tornando o próprio chefe. Segundo a reportagem, dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostram que sete em cada dez brasileiros que abrem uma empresa o fazem por identificar um momento favorável para ganhar dinheiro sendo donos do próprio negócio. “Em 2002, apenas 42% se lançavam no mercado por acreditar na demanda, enquanto os demais viam no empreendedorismo uma alternativa por não encontrar emprego. Em 2013, esse índice subiu para 71%, o maior alcançado em 12 anos de pesquisa”, afirma a reportagem, que ainda explica que muitos desses novos empreendedores ainda se sentem inseguros em suas empreitadas e optam por iniciar seu negócio em paralelo à rotina tradicional, uma saída para quem ainda engatinha no empreendedorismo e tem energia suficiente para manter uma alta performance tanto no emprego das 8h às 17h quanto na empresa durante as noites, madrugadas e finais de semana.

A matéria afirma que as oportunidade de negócios são muitas, entre elas as microfranquias home bassed, como a Guia-se. Na entrevista, Rodrigues, que também é diretor de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), explicou que o principal motivo para que um profissional invista na dupla jornada e busque novas oportunidades de negócios é a renda extra, mas também lembrou que a atividade secundária pode se tornar inviável com a evolução da empresa, já que a demanda de trabalho deve aumentar após seis meses.  “As vantagens desse tipo de franquia é que o empreendedor pode começar sozinho, trabalhar a partir de casa, fazer seu horário de trabalho, direcionar o foco de atuação e, acima de tudo, realizar o seu sonho de empreendedorismo “, declara.

Rodrigues também ressalta a importância de manter uma equipe bem treinada caso o franqueado não possa se dedicar integralmente à microfranquia e opte por manter a atividade principal mesmo com o avanço dos negócios. ” No caso da marca Guia-se, que trabalha com negócios virtuais, a ausência constante do franqueado deve ser compensada com um colaborador competente e de confiança”, aponta.  Para Rodrigues, não é necessário que o empreendedor opte apenas por oportunidades de negócios que tenham a ver com sua área de atuação, porém, é importante que ele goste do ramo em que a franquia atua e que se identifique com o produto ou serviço.

 

oportunidades de negócios_revista2 oportunidades de negócios_revista3 oportunidades de negócios_revista4 oportunidades de negócios_revista5 oportunidades de negócios_revista6 oportunidades de negócios_revista7 oportunidades de negócios_revista8

oportunidades de negócios_revista9 oportunidades de negócios_revista10

 

 

Você já conhece a Guia-se? Saiba como se tornar um franqueado.

Revista Gestão & Negócios entrevista CEO da Guia-se
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:58+00:00agosto 17th, 2015|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Revista Gestão & Negócios entrevista CEO da Guia-se
Avalie esse post