Franquia realiza Semana de Marketing Digital Guia-se

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia realiza Semana de Marketing Digital Guia-se
SEMANA DE MARKETING DIGITAL

Guia-se reúne especialistas em Semana de Marketing Digital em webinários

Especialistas  participaram de webinários durante a Semana de Marketing Digital organizada pela microfranquia

A Guia-se Negócios pela Internet realizou entre os dias 2 e 6 de maio, a 1° Semana de Marketing Digital Guia-se. Os encontros foram on-line e contaram com a presença de especialistas no segmento. Os interessados já podem assistir os vídeos que foram transmitidos ao vivo durante os cinco dias do evento online. Os parceiros Guia-se Felipe Morais (planejamento estratégico digital), Alfredo Soares (Xtech Commerce) e Matheus Alonso (Benchmark), participaram  do encontro nos dias 2, 3 e 4, respectivamente. No dia 5, o CEO da Guia-se José Rubens Oliva Rodrigues  falou com os participantes, em, no último dia, foi a vez da gerente Carla Souza Pavão bater um papo com os espectadores. 

semana de marketing digital 1

Para participar dos hangouts com os especialistas os interessados só precisaram se inscrever nos links que foram divulgados pela microfranquia nas rede sociais, site e via e-mail. Durante o webinário, Felipe Morais conversou com os empreendedores sobre o planejamento de marketing digital além da comunicação e das ações nas redes sociais. Recentemente, Felipe estabeleceu uma parceria com a franquia de marketing digital oferecendo aos franqueados quatro serviços de planejamento estratégico digital à disposição dos clientes Guia-se.

 Felipe é formado em Publicidade, pós graduado em planejamento estratégico em comunicação, com especialização em planejamento da comunicação pela ESPM, autor do livro Planejamento Estratégico Digital e vencedor do prêmio “Profissional de Planejamento destaque do ano” pela Associação Brasileira de Agências Digitais, em 2016. Felipe é uma das grandes referências em planejamento do Brasil e professor do tema em diversos MBAs pelo país, como Faap, ESPM, Metodista, Impacta, FGV entre outros. Ele já palestrou em diversos eventos de marketing pelo Brasil, além de ser colunista de sites como Mundo do Marketing, iMasters, Oficina da Net, Ecommerce Brasil e Ecommerce News.


semana de marketing digital

O fundador e CEO da Xtech Commerce, parceira da franquia virtual especializada em e-commerce e lojas virtuais, Alfredo Soares conversou com os espectadores sobre técnicas incomuns para vender on-line. Foram abordados temas como Inbound Marketing, funil de vendas e outras estratégias inusitadas que podem e devem ser utilizadas por quem quer vender mais em lojas virtuais e e-commerce.  

Alfredo iniciou sua carreira como empreendedor em 2005, quando ainda era recém-formado em publicidade e propaganda e fundou a agência de comunicação e eventos Conceitual360. Em seguida, fundou o Marketing Shop, um portal com solução de marketing para micro e pequenas empresas. Em 2014, com o crescimento do comércio eletrônico e conhecendo a dificuldade dos lojistas para administrar e promover suas lojas, deu origem à Xtech Commerce.

semana de marketing digital 2

Já o gerente de relacionamento da Benchmark Email, no Brasil, Matheus Alonso, falou sobre a importância do e-mail marketing no relacionamento empresa-cliente. A Benchmark Email também é parceira Guia-se e é especializada em ações de e-mail marketing.

No webinário com o CEO José Rubens Oliva Rodrigues, o bate-papo com os participantes foi sobre como prestar uma boa consultoria de marketing digital, de acordo com a metodologia desenvolvida por ele, nos quase 20 anos de atuação da marca, chamada “Os pontos do marketing digital”. Rodrigues ainda lembrou um pouco a história da franquia virtual, que surgiu em 1997 e transformou-se em franqueadora em 2010, e deu mais dicas sobre SEO e links patrocinados. 

No último dia, a Gerente Nacional de Operações da Guia-se, Carla Souza Pavão, falou sobre marketing de conteúdo e o poder desta ferramenta no universo online. Segundo Carla, a ideia da 1°  Semana de Marketing Digital Guia-se era fortalecer ainda mais a marca e disseminar as boas práticas de marketing digital utilizadas pelas franquias de sucesso. “A Guia-se proporcionou aos empreendedores uma reflexão sobre a comunicação assertiva através de ações de marketing digital, discutiu experiências e hábitos dos consumidores, e promoveu melhores práticas para alavancar as vendas no meio digital”, destacou.

 

 

Franquia realiza Semana de Marketing Digital Guia-se
5 (100%) 2 votos
By |2018-04-23T11:53:54+00:00abril 29th, 2016|Cursos gratuitos da franquia|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] Franquia realiza Semana de Marketing Digital Guia-se […]

Deixar Um Comentário

Franquia realiza Semana de Marketing Digital Guia-se
5 (100%) 2 votos