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Franquia de marketing digital Guia-se ganha mais 2 novas unidades

Franquia de marketing digital Guia-se ganha mais 2 novas unidades

Novidades na rede de marketing digital foram inauguradas em Belo Horizonte/MG e Pirassununga/SP

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet não para de crescer. Prova disso é que a microfranquia inaugurou, nos meses de outubro e novembro, mais duas franquias de sucesso. Sendo assim, as novas unidades prestarão serviços de marketing digital para empresas e pessoas físicas em Belo Horizonte/MG e Pirassununga/SP. Entretanto, para ficar apto ao mercado, os franqueados passaram por uma semana de capacitação. Os treinamentos com os novos membros da rede ocorreram em outubro e novembro, na própria sede da Guia-se, em Indaiatuba/SP.

Apesar de ser uma franquia de agências digitais, a capacitação na Guia-se Negócios pela Internet ocorre de forma presencial. Assim, os treinamentos acontecem com a equipe de profissionais qualificados da franquia home based. Dessa forma, na semana de treinamentos, os novos franqueados tiveram a oportunidade de aprender a fundo como realmente funcionam os serviços com qualidade Guia-se.

Os novos membros da franquia de marketing digital também puderam aprofundar seus conhecimentos quanto às técnicas e ferramentas utilizadas no marketing digital. Eles receberam capacitação com conteúdo exclusivo da rede, que abordou temas como Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Empreendedorismo Digital e muitos outros assuntos pertinentes ao segmento.

Saiba onde ficam as novas franquias de marketing digital

Unidade RC1 Belo Horizonte/MG – Fernando e Flávia
Unidade Pirassununga/SP – Carlos Henrique Grosman

Treinamento é essencial para o início na franquia de marketing digital

A capacitação inicial oferecida aos novos membros da franquia de marketing digital é essencial para que o franqueado passe a empreender com mais segurança. “Durante o treinamento, eles aprendem questões técnicas de marketing digital e também sobre condições do mercado. Dessa forma, estarão altamente capacitados para prospectar clientes e prestar serviços com a qualidade que só a Guia-se tem no mercado. Mas não para por aí. Todos franqueados, sejam novos ou mais experientes, são acompanhados por perto por nossos consultores. O suporte às franquias de sucesso é primordial na Guia-se”, salienta o CEO da franquia de marketing digital, José Rubens Oliva Rodrigues.

Para o novo membro da Guia-se, a capacitação foi excelente para o seu aprendizado. “Terminei o treinamento muito feliz e satisfeito. A equipe da Guia-se é muito atenciosa e sempre se mantém disposta a ensinar. O suporte da Guia-se para o franqueado é realmente maravilhoso!”, garante o franqueado Carlos Henrique Grosman, da unidade de Pirassununga.

José Rubens com Fernando e a Flávia, novos membros da franquia de marketing digital Guia-se

Guia-se: a única no Brasil com 6 Selos de Excelência

Como prova desse comprometimento com o franqueado, a Guia-se recebeu em abril deste ano mais um Selo de Excelência. O prêmio oferecido pelas franquias destaques e concedido pela Associação Brasileira de Franchinsing (ABF). Esse foi o sexto selo consecutivo entregue a franquia de marketing digital.  Portanto, a microfranquia tornou-se a única no Brasil a receber o Selo de Excelência pela sexta vez seguida.

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Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Membros da franquia home based Guia-se tiveram um dia exclusivo de capacitação durante a  Pré-Convenção

A Convenção Anual da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet, promovida em outubro, contou com uma atração inédita para os franqueados este ano. Na ocasião, os membros da microfranquia tiveram a oportunidade de participar de uma Pré-Convenção, que contou com a presença de profissionais renomados no segmento de marketing e vendas. O evento, uma espécie de preparação para a Convenção Anual, foi realizado no dia 3 de outubro, no condomínio Office Premium, onde fica localizada a sede da Guia-se em Indaiatuba/SP.

Diferente da Convenção, onde empreendedores e demais profissionais liberais puderam participar, a Pré-Convenção foi destinada exclusivamente às franquias de sucesso. Ao todo, 45 franqueados da Guia-se de todo o Brasil participaram da novidade da Convenção Anual de Franqueados Guia-se 2018.

Continue lendo o texto abaixo e saiba como foi essa edição inédita da Pré-Convenção da franquia home based Guia-se.

Conhecimento e experiência aos membros da franquia home based

A Pré-Convenção da franquia home based permitiu que os franqueados adquirissem mais experiência através do contato com profissionais renomados. “Essa foi a primeira vez que fizemos este evento, que foi destinado principalmente aos franqueados que buscavam por mais conhecimento”, explicou o CEO da franquia virtual Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, na abertura da Pré-Convenção. “Foi uma experiência única e fundamental tanto para capacitação dos franqueados como para a troca de experiências e o possível surgimento de novos negócios.”

O CEO da franquia home based, inclusive, foi um dos palestrantes da Pré-Convenção. Assim, José Rubens falou aos franqueados sobre o tema “Marketing Digital – Guia-se Onda Azul”. Mas antes, a abertura do evento da Guia-se ficou por conta do especialista Kleber Ramalho, que discorreu sobre o tema “Vendas e Negociações”. Logo em seguida, os membros da franquia online assistiram à palestra “Coaching de Vendas”, ministrada também pelo especialista Alexandre Sita.

O especialista Kleber Ramalho foi quem abriu o ciclo de palestras na Pré-Convenção da Guia-se

Vendas e Negociações foi tema de abertura

A primeira edição da Pré-Convenção da franquia home based teve seu pontapé inicial com a apresentação de Kleber Ramalho. Com uma palestra dinâmica, o especialista falou aos franqueados da Guia-se sobre técnicas e ações práticas para alcançar sucesso em vendas. Entretanto, segundo ele, não há uma estratégia pré-determinada. “A melhor estratégia de vendas vai ser sempre aquela que você conseguirá executar. Não adianta planejá-la se você não sabe como planejá-la”, diz. “Vender é uma atividade muito simples. Toda vez que ouvir falar em vendas, você vai ouvir as pessoas falando sobre as mesmas coisas. O diferencial, que irá proporcionar sucesso nas vendas, estará nos pequenos detalhes e na soma de pequenos esforços.”

Ainda durante a capacitação dos membros da franquia home based, Ramalho destacou dois tipos de venda. A transacional, quando você entra em um comércio, por exemplo, e já está condicionado a querer consumir determinado produto. E a venda consultiva, quando obrigatoriamente o vendedor deverá ter mais ou o mesmo nível de conhecimento que o cliente, para convencê-lo de que aquilo irá sanar sua necessidade. Assim, esse processo deve seguir oito passos fundamentais para alcançar sucesso nas vendas: pré-abordagem/preparação, abordagem, qual é necessidade do cliente, entrega de solução, negociação, objeções, fechamento e por fim pós e pré-venda.

Alexandre Sita falou sobre Coaching de Vendas

Ainda durante o dia de treinamento dos franqueados, na Pré-Convenção da franquia home based, o especialista Alexandre Sita falou sobre o serviço de Coaching de Vendas, que auxilia empresários a melhorarem o processo de vendas em suas empresas. Para isso, segundo Sita, é preciso inicialmente identificar onde está o problema e depois abordar certos pontos como: acha fácil vender o seu negócio? Aplica o seu planejamento de vendas? Tem controle sobre a sua equipe comercial? Consegue captar clientes? Tem uma boa conversão de vendas? Tem ticket médio desejado?

A partir da identificação do problema, segundo Sita, é importante construir planos de ação. Dessa forma, cada plano deve estar adequado a uma determinada necessidade. No processo de criação do plano, Sita salienta a importância de estar focado somente no processo de vendas. É fundamental estar aberto também a disseminar boas práticas. “É uma espécie de ‘dedo duro do bem’. O que deu certo com outras unidades da rede pode ser a solução para a sua unidade. Assim, a gente multiplica as boas práticas”, diz Sita. O atendimento de coaching de vendas está disponível para todas as franquias de sucesso Guia-se.

Membros das franquias home based ainda trocaram experiências de negócios no final do evento

CEO da Guia-se fechou a pré-convenção

Para finalizar a primeira Pré-Convenção da franquia home based, foi a vez do CEO da Guia-se falar sobre automação. Na ocasião, José Rubens orientou as franquias de sucesso sobre as ferramentas e estratégias a serem aplicadas diariamente junto aos clientes.  José Rubens falou sobre a importância de identificar empresas no mercado que necessitam de marketing digital. A partir daí, é preciso saber qual ferramenta utilizar e quem irá operacionalizar. Assim, é preciso saber ainda quanto cobrar, quais os custos e diferenciais, e como ter sucesso e gerenciar as expectativas do cliente. Após as três palestras, os membros da franquia de marketing digital também participaram de mesas redondas, onde puderam trocar experiências.

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Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Sua franquia de marketing digital Guia-se está preparada para uma das datas de maior movimento no e-commerce?

Sua franquia de marketing digital Guia-se está pronta para a Black Friday 2018? Se ainda não, é bom planejar com o seu cliente as estratégias de vendas. A expectativa é que o comércio eletrônico cresça 15% comparado ao ano passado, segundo estimativa do Ebit|Nielsen. Assim, você não pode deixar de faturar nessa que é uma das datas mais importantes do e-commerce. Faltando menos de 30 dias, como está o planejamento de sua microfranquia para a Black Friday 2018? Continue lendo o texto e saiba o perfil de quem vai comprar na internet no dia 23 de novembro.

A expectativa de crescimento no e-commerce, durante a Black Friday, é baseada na pesquisa realizada entre julho e agosto deste ano, feita com 3.013 amostras. O crescimento de 15% representa um faturamento de R$ 2,43 bilhões. Mas se você franqueado ainda está com um pé atrás, saiba que na edição deste ano o número de pedidos deve crescer 6,4%, saindo R$ 3,7 milhões para R$ 4 milhões. A pesquisa revelou ainda que, mesmo com cenário econômico desfavorável no País, as pessoas pretendem gastar mais no valor do produto. Portanto, o ticket médio deve saltar para R$ 607,5 e registrar alta de 8%.

Segundo pesquisa, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de comprar na Black Friday

Black Friday no e-commerce é sinônimo de credibilidade

A Black Friday, vista com desconfiança pelos consumidores brasileiros, aos poucos torna-se sinônimo de credibilidade no e-commerce. Tanto que, para a edição deste ano, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de ir às compras – alta de quase 8% com relação ao evento passado. Outra notícia positiva para as franquias de marketing digital é que o consumidor está cada vez menos desconfiado. O número de pessoas que não vão comprar na Black Friday por não acreditarem que realmente há descontos nos produtos, reduziu de 38% para 35%. Dessa forma, 39% dos consumidores acreditam que a confiança na marca é determinante para a escolha. Menos prazo de entrega foi citado por 28% dos entrevistados e vem logo na sequência.

Para aumentar ainda mais a expectativa para essa edição da Black Friday,  o e-commerce continuará em alta.  Em 2017, por exemplo, 52% das pessoas entrevistadas fizeram compras na Black Friday em lojas online. Outros 57% disseram utilizar a internet para pesquisar produtos de interesse antes de concluir a compra. Os produtos mais procurados e que devem ditar o ritmo na edição deste ano são os eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, informática, além de moda e acessórios. Por outro lado, os menos procurados são: cosméticos e perfumaria, casa e decoração, livros, brinquedos e games, além de artigos de esporte e lazer.

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CEO da franquia home based Guia-se participa da 18ª Convenção da ABF

CEO da franquia home based Guia-se participa da 18ª Convenção da ABF

José Rubens Oliva Rodrigues também ministrou palestra em uma das Estações do Franchising

A franquia de marketing home based Guia-se Negócios pela Internet marcou presença na 18ª Convenção ABF do Franchising. A microfranquia foi representada por seu CEO, José Rubens Oliva Rodrigues. Além de acompanhar as palestras e empresas expositoras, ele também foi palestrante em uma das Estações do Franchising. Considerado um dos principais eventos brasileiros no segmento, a Convenção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aconteceu de 17 a 21 de outubro. O encontro foi no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Além do CEO da franquia home based, cerca de 500 associados compareceram ao evento da ABF 2018.

Para este ano, o tema proposto para a Convenção foi: “Propósito, Colaboração e Transformação”. No encontro, foi possível debater as inovações setor, bem como as projeções do mercado para 2019. O evento reuniu franqueadores das maiores redes do Brasil, assim como palestrantes que atualmente são referências no assunto. “Foi um encontro de suma importância, uma grande oportunidade de falar sobre negócios com os principais franqueadores do País, que são profissionais conceituadíssimos no mercado”, diz José Rubens. “Uma grande chance de aprender e estar por dentro das inovações do setor, informações que certamente poderemos utilizar junto às nossas franquias de sucesso.”

Convenção da ABF reuniu cerca de 500 profissionais do franchising

Franquia home based: Convenção trouxe conteúdo inovador

A Convenção da ABF 2018 promoveu uma série de palestras e debates com profissionais do setor. Foram mais de 60 palestrantes e mais de 30 empresas expositoras. Um dos palestrantes foi o justamente o CEO da franquia home based Guia-se. Ao lado de Julio Segala, da Kumon, José Rubens se apresentou na Estação do Franchising 1.

Na ocasião, ambos discorreram sobre como diversificar os canais de suporte para aumentar a percepção de valor, o engajamento e os resultados dos franqueados. Dessa forma, José Rubens falou sobre consultoria de campo, análise de desempenho, ferramentas online, reuniões regionais, eventos e treinamentos. Aspectos que levaram tanto a Guia-se quanto José Rubens ao posto de destaque no franchising.

Isso porque a franquia online possui seis Selos de Excelência da ABF. O prêmio foi em reconhecimento ao excelente suporte oferecido aos franqueados. A chancela foi concedida em abril deste ano, graças a avaliação realizada pelos próprios membros da franquia de marketing digital. Para encerrar sua participação na Convenção da ABF, o CEO da Guia-se também foi homenageado. Assim, recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho brilhante e dedicação à ABF, durante biênio 2017/2018.

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Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Franquia home based recebeu André Girotto durante a Convenção Anual de Franqueados 2018

 A franquia home based Guia-se fechou o segundo dia de Convenção Anual de Franqueados com a presença do especialista André Girotto. Ele se apresentou a membros da microfranquia, empreendedores e convidados no evento Onda Azul Guia-se 2018. O tema debatido foi Alta Performance em Liderança, Gestão e Inovação na 4ª Revolução Industrial. Principal encontro das franquias de sucesso, a Convenção ocorreu de 4 a 5 de outubro, em Indaiatuba/SP.

Girotto abriu a palestra na Convenção da franquia home based buscando exemplificar o cenário atual dos negócios pelo mundo. Para ele, atualmente o mercado exige que você faça mais, melhor, mais rápido que o concorrente e gastando bem menos. Por isso, para atender tal demanda, é necessário investir em inovação tecnológica, ter preço atrativa e pessoas que tenham diferenciais.

Entretanto, para os membros da franquia home based, Girotto fez questão de salientar que ter apenas inovação não resolve. É necessário também ter pessoas, que façam a diferença na empresa, que sejam high performance (fazem mais, melhor e mais rápida que as outras). Em média, dos 100% da capacidade de um profissional, apenas 40% é utilizado em uma empresa. Mas há no mercado profissionais diferenciados, que se destacam e alcançam sucesso.

O que ajuda as pessoas a terem sucesso

Ainda na Convenção da franquia home based, Girotto explicou que para alcançar sucesso depende da performance das pessoas. Quinze porcento, por exemplo, corresponde ao seu conhecimento. Os outros 85% está dividido entre atitude (60%) e habilidade (25%). Na maioria dos casos, quem vai além aprende fazendo. Que tem conhecimento, até pode ir além, mas só isso não o levará ao sucesso.

Isso porque o conhecimento é algo perecível, ou seja, se você aprendeu e não usou, provavelmente irá esquecer. “O primeiro erro que as pessoas cometem é pensar que apenas o conhecimento irá ajudá-la. Tem que aplicar o conhecimento e reciclar. Outro problema é que quando você está ficando bom em algo, o produto muda e você tem que aprender novamente”, diz.

Assim, é preciso questionar que: o quanto praticar (executar rotineiramente) irá profetizar a performance e o resultado final? Para Girotto, nos negócios pode impactar menos que 1% da performance. Entretanto, a forma como as pessoas administram as mudanças que ela têm é o que pode determinar esse impacto. Na primeira revolução (1750), por exemplo, a informação dobrava a cada 150 anos. Essa média baixou para cada 50 anos, em 1850. Na terceira revolução, a informação passou a dobrar a cada 10 anos. E nesta quarta, dobra-se a cada 2 anos. Mas a perspectiva é que a partir de 2020 dobre a cada 73 dias.

Membros da franquia home based, empreendedores e profissionais liberais participaram da Convenção

Veja 7 dicas para liderar, gerenciar e inovar

Neste processo de mudanças, é preciso se saber liderar, gerenciar e inovar. Saiba como com 7 dicas apresentadas por André Girotto:

1 – Tenha um forte propósito para sua equipe. Se não tem, dificilmente as pessoas vão conseguir passar pelas mudanças adaptativas;

2 – Crie objetivos moonshot (termo emprestado do literal “voo à lua”, usado para qualificar projetos de tecnologia que, basicamente, pretendem resolver um enorme problema usando soluções radicais e tecnologias extremamente inovadoras);

3 – Ignore o especialista, pois, em geral, eles conseguem acabar com grandes inovações;

5 – Tenha cautela para observa a grama do vizinho, pois ele não precisa ser o parâmetro;

6 – Sempre pensar como fazer agora, sem dinheiro ou recursos ideais. Se esperar para ter condições ideais não faz nada;

7 – Aprenda que atuar sem um plano exato, isso pode ser o plano e funcionar melhor.

Girotto encerrou sua participação na franquia online lembrando que o papel de um líder é acredita no potencial das pessoas e desafiá-las constantemente. “As pessoas necessitam ter senso de dono, improvisar, buscar, agir, inventar, sobreviver e pensar sempre como fazer mais, melhor, mais rápido e com menos custo”, orienta.

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Parceiras da franquia de marketing digital marcam presença na Convenção

Parceiras da franquia de marketing digital marcam presença na Convenção

Mlabs, New Way, Social Rocket, Webfollow, Xtech e SharpSpring se apresentaram no evento da Guia-se

Empresas conceituadas no mercado digital, parceiras da franquia de marketing digital Guia-se, também marcaram presença na 6ª edição da Convenção Anual de Franqueados. Durante os dois dias de encontro, os membros da microfranquia assistiram palestras com representantes da Mlabs, New Way, Social Rocket, Webfollow, Xtech e SharpSpring. O encontro, que também marcou o Onda Azul Guia-se 2018, foi realizado de 4 a 5 de outubro em Indaiatuba/SP. Por isso, foi aberto ainda para empreendedores e profissionais liberais.

Entre os presentes na Convenção da franquia de marketing digital, Rafael Kiso, criador da Mlabs, discursou sobre como romper barreiras entre o Inbound e Outbound, utilizando as mídias sociais. Na ocasião, Kiso fez questão de lembrar que a prática de Outbound é a forma tradicional de fazer mídia. Dessa forma, apenas com propaganda o cliente consegue entrar no funil de compras. Enquanto isso, o Inbound é o que atrai naturalmente, ou seja, você não precisa pagar para pessoa entrar e comprar.

Assim, Kiso destacou a Mídia On-life como a mais inovadora e que gera mais engajamento. Atualmente são 130 milhões de usuários de redes sociais no Brasil que, passam mais tempos nas mídias, do que em qualquer outra atividade digital. Por isso, na hora de escolher a rede social ideal para divulgação, o especialista enumera: Facebook, WhatsApp e Messenger. Mas também vê grande potencial de engajamento no Instagram. “A nova jornada de compra não é linear, mas sim multicanal. Mas, antes de focar em um mix de comunicação, é preciso compreender qual é a real necessidade do cliente”, diz.

Automatização do atendimento ao cliente também foi tema na Convenção

Quem também participou do evento da franquia online foi a New Way, que está presente em mais de dez países. Na ocasião, a parceira da Guia-se falou sobre como empresas estão automatizando o atendimento ao cliente. Utilizando-se do recurso Chatbot (Chat+Robot) é possível simular um ser humano no atendimento. Os chatbots permitem, por exemplo, receber pedidos de pizza, localizar e reservar produtos na loja, promover a comunicação interna nas empresas e até negociar dívidas. Tudo isso em canais como mensageiros instantâneos, redes sociais, assistentes pessoais e plataformas proprietárias. O número de empresas que presta este tipo de serviço no Brasil cresce gradativamente. Isso porque a quantidade de usuários nas mídias sociais é cada vez maior e, por querer estar onde seu cliente se encontra, as empresas investem nos chatbots.

Johnny Mizrahy, diretor comercial da Social Rocket, falou sobre Instagram no evento da franquia de marketing digital

Social Rocket debateu sobre divulgação no Instagram

Também parceira da franquia de marketing digital Guia-se, a Social Rocket falou aos presentes da Convenção sobre os benefícios de divulgar no Instagram. Esta mídia social possui atualmente 800 milhões de usuários, sendo 3% de perfis comerciais. Entre as vantagens de investir na mídia, destaque para a oportunidade de falar com milhares de usuários, bem como se comunicar com eles de forma bem rápida. O Instagram pode proporcionar ainda uma valorização da marca e segurança ao cliente na hora de comprar. Uma rede com 50 mil seguidores, por exemplo, dá mais credibilidade e motiva ainda mais o cliente a fechar uma compra. Sem falar no baixo custo. Um simples post pode ter uma boa adesão dos seguidores e ajudar o negócio a disparar no ranqueamento.

Apesar dos benefícios, é preciso saber engajar. Tenha um plano de divulgação, para que seus posts não sejam sobre qualquer assunto aleatório. Utilize as hashtags corretas: cuidados com as amplas e foque nas que dão resultados. Faça-se presente na rede: curta, comente, siga. E lembre-se: conteúdo é alma da entregabilidade. “Há muitos prospects querendo divulgar, mas o grande problema é que não sabem para quem vão vender. Assim, é preciso especificar o nicho”, diz Johnny Mizrahy, diretor comercial da Social Rocket.

Webfollow esteve presente no evento da franquia de marketing digital

Que também esteve presente na Convenção Anual da microfranquia foi a Webfollow, plataforma que auxilia as atividades relacionadas ao Google Adwords. Com o sistema, o cliente consegue acompanhar os trabalhos de forma online e monitorar se os anúncios trazem resultados. A plataforma permite ainda ter controle do orçamento e a quantia que ainda resta para ser investida no Google.

Ainda na plataforma, é possível saber quantas ligações telefônicas ao negócio foram geradas em decorrência da campanha. Ao final, relatórios completos são emitidos automaticamente. Portanto, a plataforma permite ter um melhor desempenho, com o trabalho sendo realizado de forma mais ágil e com a possibilidade de alcançar mais clientes.

X-tech falou sobre plataformas no Onda Azul 2018

Plataformas foi o tema trazido pela Xtech Commerce aos membros da franquia de marketing digital. A apresentação na 6ª Convenção Anual de Franqueados ficou por conta de Elias Júnior, diretor de parcerias da empresa. Parceira de longa data da Guia-se, a Xtech tem mais de 200 lojas virtuais criadas diariamente e oferece programa de parcerias com comissão para as franquias de sucesso. Na Convenção, Júnior trouxe aos presentes dicas para escolher a plataforma e atuar em alta performance no e-commerce. Entender o que é uma plataforma e-commerce e quais tipos disponíveis no mercado foi a primeira delas. Segundo o especialista, é preciso ainda analisar os segmentos e criar abordagens específicas para cada um. Júnior orienta ainda construir um portfólio de destaque, mesmo que para isso tenha que se lucrar menos no início.

O diretor de parcerias da Xtech orienta ainda que os negócios foquem em uma logística de entrega que seja amiga do cliente. Problemas com logística são inevitáveis, mas é possível apostar em outras opções de entrega que não seja os Correios. Outra dica é conhecer a fundo os meios de pagamento e, assim, se adequar ao fluxo de caixa de seus clientes finais. E, por último, saiba utilizar um ERP (em português, Sistema Integrado de Gestão Empresarial). “Ele não é problema e sim solução! Saiba como configurar um ERP, automatize alguns processos e tenha clientes nas mãos”, diz Júnior.

CRM foi o tema apresentado pelo country partner manager da SharpSpring, Eduardo Correia

CRM foi o tema trazido pela SharpSpring na Convenção

Que também marcou presença na Convenção Anual da franquia de marketing digital Guia-se foi a SharpSpring. Na ocasião, o country partner manager da empresa, Eduardo Correia, falou aos membros da franquia online sobre a importância do CRM (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Há 3 anos no Brasil, a SharpSpring passa a disponibilizar estrutura gratuita aos franqueados da Guia-se, para que possam atuar com seus clientes. O CRM permite ter melhor projeção de vendas, já que é possível saber quais tipos de relacionamentos precisam ser feito com os consumidores. O sistema permite ainda conhecer melhor o seu público através de um extenso banco de dados, feito com base em rastreamento e através de formulários. É possível ainda alinhar marketing com CRM, para dar prioridade na prospecção de leads qualificados.

Para finalizar, Correia lembra que o CRM deve ser utilizado para auxiliar a equipe a vender e, para o pós-venda, ajudar a engajar e encantar o cliente. “A tecnologia está mudando o comportamento, pois estamos cada vez mais em busca de informação. Por isso, é importante as empresas trabalharem muito a questão do conteúdo, para posicionar sua marca”, orienta.

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