(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Franquias de sucesso recebem palestra com Alexandre Canatella

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquias de sucesso recebem palestra com Alexandre Canatella

Especialista comenta o passo a passo para a verdadeira transformação em encontro com as franquias de sucesso

O CEO da e-Midia, Alexandre Canatella, esteve na Convenção Anual da Franqueados da Guia-se no início do mês de outubro para ministrar uma palestra aos membros das franquias de sucesso. Com vasta experiência em atuar à frente de ações de comunicação com startups, Canatella falou sobre transformação aos franqueados e convidados. O palestrante lembrou que é preciso buscar a transformação pensando diferente. “Passados 25 anos da invenção da internet, ainda tem coisas que não mudam, é preciso pensar diferente. Temos mil ideias, mas pouca execução diferente”, ressaltou.

Para Canatella, qualquer ideia vale um dólar, entretanto, o que vale um bilhão é executá-la. “Reproduzimos resultados iguais com pouca evolução ou com decréscimo. Não é fazer diferente somente por fazer diferente. É importante fazer sentido para quem consome seu negócio”, esclareceu.

O especialista acredita que as pessoas continuam reproduzindo muitos “chavões” que são ouvidos em palestra e vídeos como se fossem verdades. “Por exemplo, pensar fora da caixa. Quem disse que existe caixa? Caixa não existe. É uma frase padrão que nos coloca numa situação limitadora. Você é que fala para você qual é o seu limite. Se você ficar colocando limitadores que não são realidade, você estará numa caixa invisível e acha que só vai ser feliz, realizar algo, quando sair de uma coisa que não existe”, observou.

Zona de conforto = zona da não evolução

“Já parou para pensar. Ninguém evolui na zona de segurança total. Temos que nos desafiar naquilo que não conhecemos”, frisou. Para o especialista, é preciso olhar o que você não conhece como uma oportunidade, e saber que nem sempre as melhoras práticas são as únicas práticas aceitáveis. Para evoluir, é necessário que o empreendedor permita-se ter insights. “A Guia-se é um ecossistema, tem melhores práticas definidas, mas é fora da área de segurança que vem as melhores ideias e vocês precisam agir junto na transformação”, orientou os franqueados.

Canatella afirmou ainda que um negócio só pode ser interessante quando o empreendedor tem uma vida interessante. “Às vezes, queremos um negócio que nos coloque na área de conforto. Empreender não é conforto. Você constrói a possibilidade financeira que você quer ter de acordo com sua energia, com seu trabalho”, declarou.
O CEO ainda incentivou os membros das franquias de sucesso a se tornarem alguém admirado, pois ser bom não é suficiente. “Para ser admirado, você tem condição de ser espelho”, completou.

Passos da transformação

Reflexão: como eu vejo o que meu negócio reflete?

“Não adianta você ver de um jeito e as pessoas verem de outra. Você tem que ouvir as pessoas para progredir.”

Rotação: como me movimento?

“Como projeto a evolução do negócio? Você tem que ter um projeto de evolução do seu negócio.”

Translação: Como executo, o que reproduzo, o que transformo?

“Para transformar, você precisa definir duas coisas: paixão e oportunidade. Tem que ter paixão no negócio. Pode até ter meia paixão, mas ela tem que incandescer. Com paixão, o negócio produz mais resultados. Precisa reduzir ideias e executar mais. Ninguém consegue oportunidade se não ouve. Ouvir mais e falar menos.”

O especialista ainda ajudou os membros da franquia de sucesso a entender um pouco mais sobre a paixão e a oportunidade. “Quanto você conhece da paixão do seu cliente? Isso é importante para que ele venda você para outros clientes. Opere nas oportunidades  e aja nas dores. Ouça, ouça, ouça”, orientou. Para começar essa transformação, Canatella propõe trocar as metas que são grandes o bastante para cegar o empreendedor, por objetivos que estão perto o bastante para guiá-lo. Ele também acredita que trocar a ideia do sucesso, que é temporal, por uma reprodução de êxitos, que permeiam a história que você constrói, também é um bom começo.

Franquias de sucesso recebem palestra com Alexandre Canatella
4.5 (90%) 4 votos
2018-04-23T11:53:23+00:00Notícias da Franquia|

Leave A Comment