Fechamento de Negócios é tema de palestra na franquia digital

Principal » Notícias sobre Franquias » Fechamento de Negócios é tema de palestra na franquia digital

Coach fala com os membros da franquia digital sobre técnicas de vendas e negociação na Convenção Anual em Indaiatuba

“Por que não fechamos tantos negócios quanto gostaríamos?”, questionou o especialista, ao iniciar a palestra sobre fechamento de negócios, na Convenção de Franqueados 2016, da Guia-se Negócios pela Internet, no último dia 6 de outubro, em Indaiatuba/SP.

O coach Kleber Ramalho participou do último dia de evento da franquia digital e falou com os franqueados sobre negociação, um dos temas mais esperados pelos participantes. “Será que o que eu falo para os meus clientes é verdade? Será que aplico o que eu falo?”, sugere a reflexão. Ramalho conta que só começou a pensar nessas questões depois que começou a treinar vendedores e empresários. Para o coach, refletir impacta no fechamento de vendas, porque faz o vendedor pensar se acredita naquilo que faz.

O especialista lembra que na maioria das organizações o departamento de vendas é o mais bem remunerado, pois sem ele a empresa não existe. “Muitos vendedores não se preparam, não estudam o cliente e depois não sabem porque não fecham a venda. O mercado de vendas está em quebra de paradigmas”, alerta.

Segundo Ramalho, é preciso mais atenção ao processo de venda, do que ao perfil de comportamento do cliente em prospecção. “Hoje, o perfil de esforço para vender é 10% na pré-abordagem, que inclui estudar o cliente, ver mercado que ele está; 25% na abordagem, para encontrar link para gerar relacionamento com ele; 30% em diagnóstico; 10% em apresentação; 10% em quebrar as objeções de compra, pois todos pedem desconto; e 5% esforço no fechamento”, explica. Para o palestrante, se o vendedor já tem o relacionamento e confiança do cliente e sabe qual é a sua necessidade, precisa se concentrar em apresentar uma solução.

franquia-digital-1

Kleber Ramalho e José Rubens Oliva Rodrigues

10 fatores essenciais para um bom fechamento de vendas:

  • Trabalhe naquilo que você acredita. Você passa confiança e nada pode te atrapalhar, se você acredita;
  • Direcione sua energia naquilo que gera resultado. Quanto você tem focado na necessariamente para fechar mais negócios? Por exemplo, se cliente diz que está caro, você interrompe a venda? Ou leva a o cliente a um nível de conhecimento para que compreenda a importância e o valor do seu trabalho? Foque no problema do cliente, quando você diagnosticar o verdadeiro problema você não tem mais concorrência. Se o cliente diz ‘Tá caro’ é a sua chance. Diga: ‘se eu resolver o problema do preço tem mais alguma coisa que te impeça de fechar comigo?’ Isso isola o problema e você pode pensar em viabilizar o valor”, orienta à franquia digital.
  • Construa relacionamentos sólidos e duradouros. Hoje vivemos na era do relacionamento e não do conhecimento, pois o conhecimento está disponível para todos. A maior barreira é entrar no cliente preocupado em resolver o seu próprio problema – impostos, folha de pagamento -, quando na verdade o vendedor precisa entrar com espaço na sua cabeça para entender ao problema do cliente.
  • Esteja disposto a contribuir com o seu cliente. “Tem que estar disposto a ajudar ele a se levantar e gerar resultado para que ele te olhe diferente. O que você está fazendo para fidelizar o seu cliente?”, pergunta.
  • Venda o que ele precisa e também o que ele quer, não apenas o que você acha que ele precisa, mas também a necessidade que ele pré-definiu do que queria comprar. “Venda, mas aprenda a tirar pedido também”, finaliza.
Fechamento de Negócios é tema de palestra na franquia digital
3.7 (73.33%) 3 votos

Deixar Um Comentário

Fechamento de Negócios é tema de palestra na franquia digital
3.7 (73.33%) 3 votos