Franqueados participam de curso de vendas

Principal » Notícias sobre Franquias » Franqueados participam de curso de vendas

oportunidades de negócios 2

CEO da Guia-se dá treinamento para 30 franqueados atentos às oportunidades de negócios

Você está atento às oportunidades de negócios na sua região? Apesar do cenário econômico complicado, este é o momento ideal para as microfranquias de marketing digital venderem ainda mais. Isso porque as empresas, comércios e serviços precisam ampliar a divulgação para atravessar a crise. Pensando nisso, o CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, também diretor de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), ministrou no dia 11 de julho o curso “Como vender e vencer?” para cerca de 30 franqueados que participaram presencialmente na sede da Guia-se em Indaiatuba/SP. A empresa também disponibiliza seus treinamentos on-line.

Durante o curso, José Rubens ressaltou que diferentes perfis de pessoas conseguem ter sucesso em vendas, já que o que conta não é ter um “dom” e sim a capacidade de aprender, se aperfeiçoar, estar de olho nas oportunidades de negócios e ter uma visão clara de onde se quer chegar. “Se você for um bom vendedor, estará empregado a qualquer momento, pois essa é uma das funções mais importantes dentro de uma empresa”, garante. “Vender também é estar apaixonado pelo seu negócio e respirar seu cliente, para atender bem e resolver problemas rapidamente.”

O CEO lembra que a decisão da compra não é apenas baseada em preço e valores muito baixos também provocam ceticismo. “Nós vendemos mais que um produto, vendemos uma consultoria. É importante, às vezes, proporcionar ideias que fujam da sua área e ajude o cliente no negócio. Isso agrega valor e faz com que o potencial cliente pense que se você já o ajuda sem pagar, imagina pagando”, orienta. “Se prepare antes de visitar o cliente, analise o que ele realmente precisa e não deixe para pensar na proposta na frente dele. Prepare sugestões que você pode fazer para ajudá-lo. Prestar serviço de qualidade não é diferencial, é obrigação, então, ofereça algo a mais antes da venda. O cliente vai comprar de você e não do seu concorrente, porque você gera valor.”

Os franqueados participaram ativamente do curso e ao final do evento puderam falar abertamente em que o conteúdo apresentado os auxiliou. Muitos se manifestaram dizendo que o treinamento trouxe novas ideias para oportunidades de negócios, assim como reforçou o que já fazem de positivo. “Não há fórmula milagrosa para vender. Mas é preciso sonhar grande, ter metas e fazer o que tem que ser feito”, garante.

Quer conferir mais dicas para potencializar suas oportunidades de negócios? Fique atento! Traremos mais orientações do CEO José Rubens.

oportunidades de negócios 1

Dados da Association for Talent Development (ATD) sobre vendedores

4% são excelentes vendedores
10% não sabem vender valor
40% não entendem as “dores” dos clientes
46% acreditam que seu funil de vendas é confiável
50% não utilizam o manual de vendas
66% não atingem metas
68% não aplicam os conhecimentos obtidos em treinamentos

Franqueados participam de curso de vendas
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:55:08+00:00julho 27th, 2015|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franqueados participam de curso de vendas
Avalie esse post